Espírita - A Doutrina Espírita responde todas suas questões sobre a vida e o Cosmos de forma satisfatória?

Atualizada:

rosimeryam - Menina , a pergunta foi para espíritas, se ao menos tivesse alguma argumentação razoavelmente inteligente seria bem vinda, mas apenas para vociferar sem conhecimento, sem raciocínio e principalmente sem amor e compaixão em suas palavras, creio que se torna apenas uma fanática envolta na camisa de força do dogmatismo cego. Abraço e Sabedoria e Amor para você.

2 atualizadas:

João Nascimento - Grato a vocÊ como sempre por sua presença que tanto me honra. Na realidade relendo pacientemente a pergunta verás que me refiro pessoalmente a cada um justamente por cada um ter um nível de consciência diferente. Desculpe minha ousadia, mas se você pensar de novo na questão acho que mudaria de idéia, preste atenção que me refiro a Doutrina oficialmente aceita pela FEB e não as iniciativas individuais dos grandes buscadores que muitas vezes são discriminados dentro do ambiente espírita. Grande abraço.

3 atualizadas:

Helbert - Parabéns pela leitura, e te recomendo, sugiro apenas que não aceite muros caso encontre pela frente, absolutamente tudo tem respostas. Abraço.

4 atualizadas:

Jaqueline K - Grato pela resposta. Releia sua resposta e entenderá a razão da pergunta. A Doutrina te satisfaz porém você sabidamente complementou com conhecimentos de doutrinas orientais, essa é a questão, porque não estuda-las sob a ótica espírita e reter o que é bom, falo de forma oficial, Kardec o faria. Beijos.

5 atualizadas:

Guilherme S - Grato. É por aí e mais algumas coisas. Abraço.

6 atualizadas:

sula-flor - Grato querida. Novas revelações estão vindo a muito tempo e agora mais do que nunca, minha referência para a pergunta não se restringe ao esforço individual de cada um mas sim ao ensinamento oficial da Doutrina Espírita, pois ela muito restringe os novos conhecimentos. Beijo.

7 atualizadas:

S@.G Revolucionar - Grato pela resposta. De acordo, nos moldes de hoje é uma referência, mas jamais limite, bom seria se ela aumentasse seu campo de visão e englobasse o Universalismo que no meu ver era a intenção de Kardec. Abraço.

8 atualizadas:

RObinsOn - Grato. Se responde todas suas perguntas concordo que não há mesmo necessidade de você querer entender o princípio dos chakras, técnicas de meditação e busca do Deus interior, Yoga, Ramátis, TCI, Apometria, Multidimensionalidade, Terra ôca e sua vida interior, Interação de outros mundos com a humanidade, Teosofia, paralelo entre suas vidas uma vez que tempo e espaço são ilusões, como será a transição planetária(já em curso), etc... Grande abraço.

9 atualizadas:

ॐCyganaॐ ઇઉflying in my dreamsઇઉ - Grato pela sua resposta cheia de luz e felicidade, te entendo perfeitamente, o que tento chamar a atenção é que os conhecimentos da doutrina poderiam ser ampliados, pois o intento de ser Universalista não pode deixar passar o momento, para muitos seria fundamental e ampliaria ainda mais os horizontes, veja por favor a lista de assuntos que enumerei na réplica que dei ao RObinsOn. Beijos querida.

10 atualizadas:

..amiguinha Cygana continuando....agradeço o elogio mas alerto que todos somos mestres e aprendizes......eu aprendo com você e você comigo..desde que nossas mentes e corações estejam abertos, quanto mais se sabe mais se tem a saber e maior a responsabilidade, somos todos unos entre nós e com a Fonte, eu sou um outro você e vice versa. Beijos carinhosos.

11 atualizadas:

José F2 - Grato pela resposta. Pois este é o cerne da questão. Vejo que és um previlegiado, mas com certeza não é obra do acaso e sim por merecimento , veja que teve a sorte(chamo de sincronia) de trabalhar em casas onde não enfrentou restrições de seus dirigentes, pois este é o vislumbre que gostaria de ver oficializado pela FEB, que soltem suas amarras pois os tempo são chegados. Conforme citou sobre seus contatos ousarei se me permite acrescentar: Todos que buscam merecem ter a oportunidade de receberem conhecimentos mais amplos, no que se refere a visão e auxílio a partir de dimensões acima , estes iluminados seres respeitam por demais o livre arbítrio e o que está em progresso na Terra para eles é natural e só se manifestam sobre o assunto se existir mente aberta e capacidade de entendimento. Se já não o fez procure nos seus contatos informações sobre a mudança planetária e quanto a origem destes seres iluminados ..... provavelmente Arcturus, Pleiades, Sirius, Andromeda ,etc.

12 atualizadas:

L.M. - Grato por sua presença, tenho outra pergunta em aberto exatamente sobre a teoria da Terra ôca, se puder vá até ela. Em todo caso apenas te alerto de que não estou me refirindo a vida humana no interior da Terra,rsss e nem ao menos nesta dimensão,rsss. Quanto a temperatura no interior da Terra, talvez você esteja certo, até porque existe um pequeno sol branco muito denso responsável pelo equilibrio de todo planeta. Vale a pena te lembrar que o homem só atingiu a 15 km em direção ao centro de um total de 6.000 km. O resto é só teoria. Abraço.

13 atualizadas:

Hammed : Grato e parabéns, um passo de cada vez, passos sólidos e sempre além....abraço.

14 atualizadas:

L M - Continuando....bem amigo , o primeiro que você citou viu algo ou leu algo mas não possui nem cultura nem espiritualidade suficiente para compor o quadro, ainda mais estando de frente ao cético que é o Jô.

Quanto ao segundo antes de qualquer coisas que ele fale, percebe-se sua espiritualidade, cultura e intenção, tudo que ee expõe faz sentido , vai de cada um considerar ou não, livre arbítrio. Eu não acredito como sei que estas entre outras coisas são verdades, as provas que eu tenho são individuais e intransferíveis, o ônus da prova funciona desta forma, cada um é responsável em obter as suas. Abraço.

Prof. Renato Costa Lourenço, ufologia, discute ou discorre com o apresentador,

http://www.youtube.com/watch?v=0NEY5O73s

Youtube thumbnail

17 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Caro amigo Lanto!

Digamos que ela não responda a todas essas questões, entretanto percebe-se em seu conteúdo doutrinário um conhecimento espiritual que vai além da simples visão mística e cega de religiões dominantes que às vezes não convence por falta de lógica e contradições.

Isto não quer dizer que eu seja um espírita “ortodoxo” amarrado e vinculado a FEB e que não seja maleável e aberto a conhecimentos de outras religiões e correntes esotéricas que sempre me agrega. Aliás, em todas casas por onde passei, nenhuma tinha vínculo com a Federação Espírita, e graças a elas adquiri algum conhecimento de outras religiões, sobre extra-terrestres, e fontes alternativas de cura, os quais aplico em meu trabalho de “fluidoterapia”.

A casa onde trabalho atualmente é espiritualista, mas devido ao respeito que os dirigentes tem por todas religiões, talvez um dia ela venha assumir o caráter Universalista, e tenha o privilégio de receber mensagens canalizadas de seres de outras dimensões, e não apenas de espíritos.

A meu ver a Doutrina Espírita não tem a pretensão de ser a dona da verdade, mesmo porque para se chegar à iluminação dos Grandes Mestres que por aqui passaram, o plano espiritual (talvez o limite da doutrina) seja apenas mais um entre todos aqueles que obrigatoriamente teremos que transitar até chegarmos a um entendimento maior sobre os verdadeiros desígnios do grande “arquiteto” do Universo.

“Existem muitas moradas na casa de meu pai” (JESUS a mais de 2.000 anos atrás) – Quem somos nós para contestar?

Abçs. José.

• Há 10 anos

Caro amigo.

Consideremos sua pergunta é muito abrangente.

Responder todas as questões pessoais vai depender de cada pessoa.

Considere também que um mesmo conhecimento tem vários níveis de abordagens, em profundidade e extensão.

Cada um vê um ângulo conforme sua busca e a predisposição correspondente.

Quanto a mim, na minha limitação, satisfaz plenamente.

•  
    Lv 6
    Há 10 anos

Sim, meu querido Lanto. Foi na Doutrina Espírita que encontrei todas as respostas para as minhas inúmeras perguntas e dúvidas sobre a Vida.

Foi onde me encontrei realmente, onde consegui a Paz de que tanto precisava, pois há coerência em tudo e nada fica sem resposta.

Se hoje eu sou uma pessoa melhor e mais Feliz, devo tudo a esta Doutrina, que me fez recuperar a esperança na Vida...e ter a certeza de que nada acontece por acaso.

Tenha uma noite bem tranquila, meu querido!

.¸/\ღ/\¸

(=•_•=)

.*•.¸.•*

ღ♥*♥ღ.•*¨) ©

.(")_(") (¸.•*¨*•► beijinhos e abraços carinhosos ♥

ঔજॡॡજঔ 。§◕‿◕§。 ঔજॡॡજঔ

Bom dia, meu querido Lanto!

Eu entendi perfeitamente, não se preocupe...rs

Quando respondi a sua pergunta, eu ainda não tinha lido os seus comentários, e hoje quando li a sua réplica ao Robinson, entendi perfeitamente o seu ponto de vista.

Sei que ainda estou "engatinhando" perto de Mestres como você e outros Amigos, também muito queridos, por isso faço questão de ficar bem "pertinho" de vocês para aprender e evoluir cada dia mais...rs

Obrigada pelo seu carinho e atenção.

Tenha um LINDO dia, meu querido!

um beijinho e um abraço carinhoso ♥

。§◕‿◕§。

(Acabei de responder o seu e-mail, mas achei melhor responder por aqui também, já que o Y!R está meio maluco...rs)

• Há 10 anos

Querido Amigo!

Com certeza o espiritismo responde todas as questões sobre a vida no cosmos, entretanto, as pessoas relutam quanto a confirmação dos fatos mais que provados pela ciência.

A terceira revelação está concluída, nos dias atuais, entretanto existem outras revelações que ainda estão por vir. Espíritos de alta hierarquia espiritual, estão reencarnando ou já a muito estão entre nós providenciando mais essa etapa de evolução da mente humana.

Vamos aguardar! precisamos deixar sempre a mente aberta as novas revelações.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Querido amigo,

Estou começando a ler o Livro Gênese de AK e ainda não tenho uma resposta satisfatória pra te dar.

Um abraço !!!

• Há 10 anos

O nosso amigo João, respondeu magnificamente.

Luz das trevas.

• rami
    Lv 7
    Há 10 anos

Sim, e sempre de acordo com a nossa inteligência possa entender, estamos sempre recebendo novas notícias do plano espiritual

• Há 10 anos

Boa Pergunta....

Conheço o Espiritismo a 10 anos nesse tempo li vários livros e posso te responder a minha opinião particular o espiritismo responde quase todas as duvidas: do cosmos, quem somos, pra onde vamos, por que estamos aqui, como evoluir, a caridade.

Mas foi no yoga e na meditação que aprendi ferramentas mais práticas de valorizar o dia a dia, o agora e de como entrar em contato com a minha consciencia (aonde estão escritas as leis de Deus na visão espirita) e valorizar mais cada momento, já que a mente está mais quieta, valorizar o comer, o dormir ,o respirar e aprendi a ter mais serenidade para enfrentar todas as possibilidades de crescimento que a vida nos dá.

Aliados os dois me fizeram Grandes transformações

abraços

• Há 10 anos

Para mim satisfaz completamente, pois o Espiritismo explica desde a criação do universo até uma simples dor de cabeça.

Fantástico !

• Há 10 anos

Não. talvez responda a maior parte das questões espirituais, mas a verdade é que ela é voltada para os cristãos europeus, especialmente católicos, se restringe a tocar em assuntos delicados. Ela é mais um resumão da Teosofia escrita para burgueses do século XIX e os espíritas de hoje também não ajudam a evoluí-la.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.