promotion image of download ymail app
Promoted

Cada vêz que se muda de igreja é preciso se batizar de novo?

Me afastei da Igreja Católica, pois acho que mudaram os dez mandamentos. Agora pretendo ser crente, só que todos os irmãos me dizem que eu tenho que me batizar de novo, pois o batismo de nenê não me vale nada. E se eu mudar de uma igreja crente para outra com uma doutrina diferente aí eu preciso me batizar de novo, e de novo, e outra vez, etc. Tá certo isso?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olá amigo, concordo que voce deve ser batizado realmente e nao novamente, na verdade tem duas situações no batismo uma que voce deve se arrepender dos pecados e outra que deve ser por imersão ( ou seja o corpo todo deve ser imerso na agua), nenhuma das situações você viveu, pois quando criança nao decidiu ou nao sabia nem o que era pecado e nao foi por imersão e sim agua jogada na cabeça, vejo que voce está no caminho certo procure a igreja que segue os 10 mandamentos, de onde tambem sou, Igreja Adventista do Sétimo Dia, te deixo tambem meu e-mail para maiores duvidas: flavioconder@yahoo.com.br. um abraço.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

vc so precisa se batizar agora nessa nova igreja evangelica, depois mais tarde se vc quiser sair dessa igreja e ir para outro nao precisa mais se batizar. muito boa a sua escolha agora fik firme numa igreja evangelica confie em Deus q ele tudo por vc fara.

• Anônimo
    Há 1 década

vc terá um novo batismo agora. que é mergulhando em água. depois se mudar de novo para outra, não precisa mais. pq esse é valido. é feito uma vez na vida para sempre

• Não.

Mas o batismo real é aquele que você tem consciencia do que está fazendo e como criança você não tinha isso, mas o batismo deve ser apenas um, mesmo que você mude de religião, pois Deus apenas diz que é necessário ser batizado. Te aconselho a se batizar nas águas na Igreja evangélica, isso é claro se você se sentir preparado, e depois por mais que você mude de denopminação não será necessário você se batizar novamente.

† Um abraço †

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Assim que vc se familiarizar com a Palavra de Deus, vc bai perceber que isto é uma opção sua e não de uma igreja.Se sentir que precisa vá e se batize nas águas!Deus te abençoe.

• ElisianeHá 3 semanasDenunciar

https://youtu.be/w3i1XvdpN_A

• Anônimo
    Há 1 década

O batismo é um só em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo por imersão,se vc batizou dessa forma não precisa de outro batismo.

• Há 1 década

Não.

Esse negócio de "rebatismo" é mais uma "invencionice" destas "igrejas" de menos de 50 anos...

E não ligue para que os bitolados acima escreveram, eles se "rebatizam" toda vez que mudam de "igreja", tipo uma vez por ano...

• Há 1 década

Vc já é batizado e será até o fim da tua vida, se eles te falam que não vale nada é porque São cegos e burros... tu tbm é porque não quis se aprofundar em conhecer o catolicismo, um que é inteligente le.... le e le... e outra mano se vc (senhor) vai ler a bíblia como um livro normal vai é ficar com as rodinhas fora do lugar.... Que Deus te abençoe e Maria Santíssima te proteja até o fim da tua vida.

Fonte(s): A fonte foi minha conversao... tipo ja era catolico so que dai vi tudo e hoje sou CATOLICO praticante.
  • Há 1 década

Batismo é para quem está arrependido de seus pecados, arrependido de estar afastado da presença de Deus e que não quer mais viver segundo sua propria vontade, é uma demonstração pública de sua conversão ao Senhor Jesus. Uma criança não tem do que se arrepender e nem o desejo de viver a vontade de Deus pelo que se está escrito, não sabe ler e por isso nem tem como seguir o Senhor Jesus, a criança é pura e delas já é o reino dos céus, ou seja, se morrer já está salva.

Caso a pessoa saia de uma igreja evangélica e va para outra, não ha obrigação de batismo, salvo se a pessoa voltou à pratica do pecado, o que também não impede dela entrar nas águas por mera cerimônia.

Marcos 1:4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.

tos dos Apóstolos 8:36:37 Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? {Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.}

• Anônimo
    Há 1 década

Não, geralmente a pessoa se batiza uma vez só, quando chega de outra religião. A gente prefere batizar uma pessoa que foi batizada quando nenê porque acreditamos que nessa idade a criança não tem sabedoria para discernir a importância desse ato e nem sabe a diferença entre certo e errado, então batizamos a pessoa, por imersão, igual a Jesus, ou no rio, ou na piscina, a pessoa é mergulhada na água e a pessoa que está batizando diz: "Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Você não é obrigado a se batizar, mas naturalmente você vai ter vontade ao ver outros serem batizados. Geralmente a pessoa faz um cursinho para saber o porque do batismo, qual o significado, etc. A cerimônia do batismo é muito bonita. Se você mudar de denominação não é necessário se batizar novamente.

Espero ter esclarecido.

• Há 1 década

aquele batismo que nossos pais fazem quando somos bebe e errada porque se somos pequenos como vamos ter conhecimento que pecamos e devemos nos arrepender? entao quando vc se converte a ser cristao e tem o conhecimento daquilo que esta fazendo que e se arepender de seus pecados. ai quando vc se batiza em uma igreja nao que dizer que vai presisar se batizar em outra batismos das aguas e so uma vez mas vc pode ser batizado pelo espirito santo e falar em linguas estranhas

o batismo e uma confirmação daquilo que vc quer para sua vida e muito serio não se batize porque os outros querem e sim porque vc realmente reconheceu o que jesus fez por vc la na cruz do calvario.porque na biblia vem dizendo que todo aquele que nele cre sera salvo mas tem que nascer de novo, e o batismo na aguas e o novo nascimento em cristo jesus

espero ter respondido sua pergunta

que deus te abençoe bjs

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.