Porque quando inicio meu pc a tela fica preta e aparece uma mensagem ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
"reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" Quando aparece essa mensagem o sistema não inicia, aí só volta a ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bom, isso pode ser ocasionado por várias coisas.
Sem ver o seu PC de perto, fica um pouco difícil ajudar, mas vou tentar.

1 - Essa mensagem indica que a BIOS não encontrou a unidade para executar o boot.
Provavelmente o cabo flat está apresentando problemas, fazendo com que o HD só seja reconhecido às vezes.
Verifique se o cabo está bem conectado, na placa e no HD.

2 - Vá na BIOS e indique seu HD como boot primário e coloque o drive de CD/DVD como boot secundário.

3 - Use outro cabo flat para testar.
Ele pode estar com problemas, como estar partido internamente, por exemplo.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Wagner N vou reinstalar sistema com um novo cd pois o outro que tentei estava velho e com um arranhe ,se o problema persistir vou tentar a sua ajuda.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • brk1 respondido 4 anos atrás
    Leandro,

    Se acalme,este problema é fácil de ser resolvido.Simplesmente,tá marcado no BIOS,Para dar Boot pelo CD,Floppy,seja o que for,mas não tá marcado para dar boot pelo HD.

    Entra no SETUP(Aperte a tecla "DEL" ao iniciar o computador),Quando achar "First Boot Priority",Second Boot Priority".... Deixe todas marcada como Hard Disk.




    Abçs
    • Taxa
    • Comentário
  • SrCurty respondido 4 anos atrás
    O Wagner N já respondeu tudo, pode ser tmb que seu HD esteja com problemas, acho que é mais facil ser o cabo mesmo!

    Tente reinstalar o windows por cima desse, sem formatar, e vê se vai continuar fazendo isso!






    Adicione no seu msn curtysuportegratis@hotmail.com

    Tenha suporte tecnico de informatica gratis todos os dias


    Valorize as melhores e mais rapidas respostas, de 10 pontos!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    Olá,

    Tente instalar com outro cd do windows, mas antes te pergunto:

    1) Você deixa alguma disco ou no drive de cd ou um diskette , algo assim conectado quando você liga seu pc? Se você costuma deixar tire-os

    2) Você colocou no setup da bios para iniciar pelo compartimento de cd ou dvd ou pelo diskette? para instalar o primeiro boot tem que ser pelo cd ou dvd , o segundo pelo hd . Já depois que você instalou o primeiro boot pode ser pelo hd e o segundo pelo cd ou dvd

    3) Você verificou se seu cd ou dvd do Windows está com riscos , pois esses riscos pode estar causando falhas na instalação.

    4)Quando seu pc inicias os bips iniciais estão arrastados e demorados? Podem ser problema de memória queimada , mas geralmente aparece uma tela azul
    • Taxa
    • Comentário
  • Dudu15 respondido 4 anos atrás
    Pode ser que vc desligue o pc de uma forma direta, ou seja direto da chave! (estabilizador)

    Vc tem que desligar no programa do windows para não haver esses erros...

    Se caso não for isso, então pode ser algum problema do sistema, ou virus, aí a única saída mesmo é formatar o pc completamente!
    • Taxa
    • Comentário
  • Valdeir respondido 4 anos atrás
    Proavavelmente deve ter algum componente corrompido, tenta fazer uma instalação do sistema operacional encima do que você já tem, sem formatar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear