Por que eu não posso crer em Deus e não seguir uma religião ,sem ser julgado e até condenado por alguns?

religiosos

Algumas pessoas veem com maus olhos os teístas que não seguem uma religião

Será que não passa na cabeça destas pessoas que apenas não queremos seguir mandamentos de instituições inescrupulosas?

25 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Em tempos onde, muitos pastores não levam a "palavra de deus" a sério, onde muitos só pensam e vivem para si mesmos, uma sociedade egoísta e egocêntrica, realmente não há como acreditar em muitas pessoas, principalmente nesses que fazem "show" nas televisões, se é que me entendem?

Ouvi em um programa de tv, certa vez, que ele estava orando por 30 mil pessoas para colaborarem com 30 reais cada um, e por mil "gideões" que pudesse colaborar com 1000 reais cada um para manter o seu programa no ar, tem condições isso? tem como dar crédito num cara desses? com certeza não.

no caso de ser cristão sem ter religião creio que tem como fazer isso sim, pois se você acredita em deus é porque ele "já mora em seu coração"!

Fonte(s): Ateu tentando responder como religioso!
  • Há 10 anos

Acho que você tem ainda mais fé do que muitos que vão a igreja e são incapazes de reconhecer que a igreja é uma instituição feita de pessoas que erram. Desde que você creia em Deus e siga os princípios Dele (como bondade, justiça e caridade) você já será melhor do que muitos que vão a igreja todo dia mas são incapazes de fazer algo bom por alguém que não frequente a mesma igreja que eles.

• Anônimo
    Há 10 anos

Se for tentar agradar a todos, além de não conseguir, vai ficar Louca !!!

Siga o caminho que te faz bem, que acha melhor pra vc.. e seja Feliz!

Bjus

• Anônimo
    Há 10 anos

Você pode e tem todo o direíto de crer numa divindade e seguír uma religião qualquer; assim como eu tenho o direíto de não acreditar em deuses e em nenhuma falácia religiosa. Normalmente são os religiosos a se chocarem com a opção ateísta; e não o contrário!. = )

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 5
    Há 10 anos

Sigas o teu caminho; sejas feliz e não de ouvidos aos fariseus do século XXI

Alias não preciso nem dizer quem são os fariseu de hoje, apenas pergunto

Quem vive apontando os erros dos outros e se julga salvo? é esses mesmos meus amados irmãos!

• Há 10 anos

Infelizmente as pessoas se deixam levar pelo engano de acreditar que apenas uma determinada religião ou crença faça com que sejam merecedoras do céu, e que quem estiver fora dessa ideologia, mereça o inferno por isso. O problema, é que geralmente não esperam que essas pessoas cumpram sua vida e voltem para o Criador, ou para o destino que acreditam lhes pertencer após a morte, trazem o inferno até essas pessoas em vida com as atitudes de perseguição, intolerância e discriminação. Justamente tudo aquilo que todas as denominações religiosas do mundo condenam.

Kss

• Há 10 anos

Esse é o problema.está cheio de instituições inescrupulosas.

• jamile
    Lv 4
    Há 10 anos

tipo, vc não precisa ficar se explicando pra esse povo arrogante que acha q o certo é fazer o q eles fazem, seja vc mesma, creia em DEUS sim, independetes de religiões, e quando vim alguém lhe criticar sobre isso, fale que vc não é obrigada a ser como os outros querem, e acredita em DEUS, e não precisa ficar obrigando aqueles q não seguem uma determinada religião a fazer isso, cada um pensa de um jeito, e as pessoas gostam muito de mandar nas outras( sabe dizer o q elas devem fazer), são esses povinhos moralistas, hipocritas aff odeio isso...

• Há 10 anos

-------------->Sei que a resposta tá grande, mas não deixe de ler, por favor...

Você nunca deixará de ser julgada por isso. Afinal, cada ser humano é julgado por tudo que faz. É nosso instinto de apontarmos o dedo uns pros outros e não enxergarmos que estamos apontando outros quatro pra nós mesmos. Se formos ver bem as coisas também, muito pouca gente realmente segue uma religião hoje em dia. É tudo muito da boca pra fora, se dizer evangélico, católico, protestante, etc., mas, seguir mesmo os dogmas que essas instituições colocam, é muito difícil. Se você não quer seguir nenhuma dessas doutrinas, você tem todo o direito de fazer isso, e ninguém tem o direito de te julgar, apesar que muitos o façam. Se não quiser seguir nenhuma religião, se não se sentir bem com nenhuma, não siga e pronto. Você é livre pra escolher isso. Mas, não deixe de acreditar em Deus, por favor. Deus não é o que os homens querem que ele seja. Entenda que muitas dessas doutrinas que essas igrejas pregam por aí é falsa, é coisa que vem na história da humanidade por séculos, e nenhuma dessas instituições jamais chegará a plena verdade. Só sabe quem é Deus quem já sentiu os milagres que ele pode fazer. Se eu fosse contar pelo que eu já passei aqui, acho que isso não seria uma resposta, mas um livro. Mas vou resumir dizendo que já fiquei correndo perigo de morte, fiquei gravemente doente por causa de algo simples que em mim virou complicado. Na época eu não tinha muito objetivo na vida, estava muito triste. Estava longe da única amiga que tinha, a escola estava péssima. Nenhum médico da minha cidade descobria o que eu tinha. Enfim, minha família conseguiu dinheiro pra me levar pra um médico particular e ele disse que meu caso era de cirurgia urgente. Tive que ir pra outra cidade, nunca havia nem entrado numa sala de cirurgia. Estava desesperada. Quando ia entrar pra fazer a cirurgia, os médicos ainda nem sabiam o que era direito, mas minha mãe disse pra eu rezar. Eu não conseguia pensar em nada no momento, quanto mais rezar. Mas, quando eu já tava lá dentro, deitada, que vi a anestesia na mão do enfermeiro, eu estava com os braços abertos e lembrei da posição de Jesus na cruz. Nesse momento, eu não tive dúvida em dizer: Senhor, que seja feita a tua vontade! Coloco minha vida em tuas mãos!

Só o que tenho a dizer é que estou aqui hoje. Viva. Tendo a oportunidade de passar isso pra você.

Depois daquela cirurgia, eu ainda voltei oito vezes pra o bloco cirúrgico. Passei um mês internada. Fiquei o resto do ano sem estudar, mas quando voltei Deus me presenteou de novo. Fui pra uma turma bem melhor, onde reencontrei um velho amigo e achei mais dois. Quando fiz o vestibular, passei em 3º lugar, e hoje vou pra o 4º período da faculdade. Na época da cirurgia eu era uma adolescente um tanto frustrada, hoje sou uma mulher com muito mais atitude, e sou mais feliz.

Graças a Deus!

Portanto, não deixe de acreditar jamais. As religiões não são nada, o principal é ter fé. Se não em Deus, na esperança pelo menos. Eu aprendi com tudo isso, que a esperança não é a última que morre como dizem, a esperança é imortal.

Acredite nisso!

• Há 10 anos

Jogamos no mesmo time,Cecelle.

Eu também não sigo nenhuma religião

mas acredito muito em Deus.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.