Se a bíblia é a palavra de Deus, toda ela foi psicografada?

O que acho ridículo de alguns opositores do espiritismo, é não responderem inteligentemente com um contraponto. Se os homens, criaturas, escreveram cada um, sua parte e foi parte daquilo compilado na bíblia, há de se inferir que, ou aquilo é pensamento pessoal de quem escreveu ou foi ditado por entidades... mostrar mais O que acho ridículo de alguns opositores do espiritismo, é não responderem inteligentemente com um contraponto.
Se os homens, criaturas, escreveram cada um, sua parte e foi parte daquilo compilado na bíblia, há de se inferir que, ou aquilo é pensamento pessoal de quem escreveu ou foi ditado por entidades superiores, pois Deus não fala e não emite pensamento.
Ah são livros "inspirados". E que é inspiração, senão um contato com espíritos ?. Quem ditaria algo inteligente, senão pessoas ?.

Sempre e por todas as épocas, todas as civilizações acreditaram nas relações dos encarnados com desencarnados. Os próprios oráculos eram o quê, senão consultas aos espíritos ?.
Os índios de todas as partes, sempre tiveram ajuda dos espíritos para sobreviver, eles quem lhes ensinvam o preparo das ervas para suas doênças.
Os negros da mesma forma.
Uma ordem criada por romanos pagãos e judeus - inimigos do Cristo -, chamada católica, toma, arrasta o Cristianismo e diz não existir reencarnação, pois para isso, Jesus perderia seu status de homem-Deus e teria reencarnado antes. E todo mundo acreditou e os protestantes continuaram com essa idéia absurda de uma só vida, de um Jesus-Deus, quando ele cansou de dizer: Filhos, eu não vim por mim, mas o pai quem me mandou.
Todas as gentes sempre cultuaram seus ancestrais, sempre houve comunicações com os "mortos", mas a bíblia foi adulterada. Criaram até um tal de espírito-santo. Criaram uma entidade!. Um Deus genérico, uma farsa, quando Jesus e mesmo Moisés, vieram trazer a unicidade de Deus.
Inventaram pecados veniais e capitais, inventaram purgatório.
O espiritismo não viria da parte do Cristo, se tudo estivesse correto, em ordem. A bíblia foi criminosamente adulterada na parte Cristã, que era composta em sua maioria por gente pobre, sem representação. Vejam como a parte do VT, a parte dos judeus, ficou intacta, fidedigna. Que importou para os judeus a parte do NT, que importou se ela era verdadeira ou não, contanto que Moises viesse primeiro no livro e tivesse primazia?.

Por favor, antes de contestar o espiritismo, se dê uma chance de pensar 10 minutos sobre o assunto.

O YR é para isso mesmo, para boas e sadias discussões.

Que Deus derrame luz a esta questão.

Abraço.
23 respostas 23