Aos que PENSAM saber TUDO...?

Tudo que eu preciso saber, aprendi no jardim de infância. Tudo o que eu preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância.

A sabedoria não estava no topo da montanha de conhecimento que é a faculdade, mas sim, no alto do monte de areia do Jardim de Infância.

Essas são algumas coisas que eu aprendi:

Dividir tudo.

Ser justo.

Não machucar ninguém.

Colocar as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas.

Arrumar a própria bagunça.

Nunca pegar o que não é seu.

Pedir desculpas sempre que magoar alguém.

Lavar as mãos antes das refeições.

Dar descarga...

Viver uma vida balanceada: aprender um pouco, desenhar um pouco, pintar um pouco, cantar um pouco, dançar um pouco, brincar um pouco e trabalhar um pouco todos os dias. Tirar uma soneca todas as

tardes. Quando sair na rua: olhar os carros, dar as mãos e ficar junto.

Lembra daquela sementinha de feijão no potinho de Danone?

As raízes crescem para cima e ninguém sabe com certeza como ou porque, mas todos nós somos exatamente como ela.

Peixinhos, passarinhos, gatinhos e cachorrinhos e até mesmo a sementinha de feijão no potinho de Danone - todos morrem - assim como nós. E então lembre dos livros de Chapéuzinho Vermelho e das primeiras palavras que vocêaprendeu. As maiores de todas: Mamãe e Papai.

Tudo o que você precisa saber está lá em algum lugar. Regras sobre a vida, o amor, saneamento básico, ecologia, política, igualdade e fraternidade. Pegue qualquer um desses termos e extrapole para sofisticadas palavras da linguagem adulta e então aplique em sua vida familiar, trabalho, governo ou mundo, e tudo continua firme e verdadeiro.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós colocássemos as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas e também sempre arrumássemos nossas próprias bagunças. E continua a verdade, não importa sua idade, quando sair para o mundo dê as mãos e fique junto.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado... Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para SEMPRE...

Autor Desconhecido

11 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Amigo Carrancho, a vida é um eterno aprendizado, desde que nascemos mesmo que inconscientemente, começamos à aprender algo, mexer as mãos, pegar as coisas, etc... . No decorrer do tempo, todos os dias aprendemos alguma coisa, mesmo que sejamos letrados, com doutorado, mestrado, pós-graduação, sempre haverá algo que não sabemos e vamos aprendendo. O aprendizado só pára, qdo partimos desta para melhor e talvez em uma outra dimensão, também tenhamos que aprender mais coisas. Abçs.

• Cifani
    Lv 6
    Há 10 anos

Olá novamente, mas vc não faz perguntas e sim dá uma bela lição de vida a todos q te ouvem ou leem.. Parabéns, Abraços, Cifani.

Fonte(s): católico, espírita e auto-didata.
  • Há 10 anos

amado amigo, eu estou feliz em ter lhe encontrado sabe, vc é uma pessoa usada por Deus para transmitir força e alegria mesmo em meio a lutas tão grandes e acredite tem um efeito muito grande cada mensagem sua, que Deus continue te iluminando sempre, paz

• Há 10 anos

"Saber com Humildade" é a maior riqueza que podemos conquistar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Só sei..que nada sei!

=)

• Há 10 anos

EU SEI QUE NADA SEI .

Ao sonhar pensando que algo sei,

No primeiro degrau e suas exigencias

Sera confirmada , QUE NADA SEI

BStks®

• Há 10 anos

Belo texto. Realmente nossa curta existência poderia ser melhor aproveitada e compreendida se pensássemos como crianças. Sempre aprendendo e não desaprendendo.

Um abraço!

• Há 10 anos

Carrancho, também aprendi muita coisa no Jardim de Infância e acabei ensinando pois fui Tia (professora) de Maternal e Jardim de Infância. Realmente aprendemos muita coisa quando ciança, pena que as vezes esquecemos o que aprendemos.

bjs

Jardim

• Anônimo
    Há 10 anos

Evangélicos não sabem de tudo, caso contrário não seguiriam Jesus. Sou evangélico justamente pelo fato de reconhecer que sou necessitado.

• Anônimo
    Há 10 anos

perguntona em? não li tudo não, mas sei que quem pensa que sabe tudo são os evangelicos, então eles que te respondam.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.