Um resumo do legado deixado pelos persas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
preciso saber mais sobre os legados dos persas
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Os persas criaram o zoroastrismo, uma religião dualista que acreditava na existência de dois deuses: Ormuz (Bem) e Arimã (o Mal). Os princípios do zoroastrismo foram reunidos num livro, o Zend Avesta. Vários deles influenciaram o judaísmo e o cristianismo.

Executaram grandes obras da engenharia, como o canal que ligava o mar vermelho ao Mediterrâneo (atual Suez).

A Pérsia safávida foi um Estado violento e caótico pelos setenta anos seguintes, mas em 1588 o Xá Abaz I subiu ao trono e presidiu a um renascimento cultural e político. Transferiu a capital do império para Ispaão, que se tornou um dos mais importantes centros culturais do mundo islâmico; celebrou a paz com os otomanos; reformou o exército, expulsou os uzbeques da Pérsia para o que é hoje o Uzbequistão e recapturou a ilha de Ormuz das mãos dos portugueses (3 de Maio de 1622).

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
obrigado
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Ivan,o Nerd respondido 4 anos atrás
    A arte,que recebeu influência egípcia,os palácios de recepção,as tumbas reais,as cidades de Persépolis e Nínive,o zoroatrismo,entre outros
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear