Você não acha que o YR-RE é atualmente a pior seção do YR?

Olá Amigos, Amigas e inimigos

Por várias vezes eu posto perguntas de mensagens do grandes nomes do Espiritismo. Joanna de Ângelis, Emmanuel, André Luiz e muitos outros expoentes desta Doutrina Maravilhosa. Infelizmente, apesar de eu sempre pedir que haja respeito, ou mesmo que não respondam às perguntas aparecem as pragas que nada tem a dizer ou fazer. Em vez de lerem e tentar ao menos entender, bagunçam tudo, fazem pouco caso como se fossem gente de bem e educada.

Tenho recebido e até ganho melhores repostas com alguns evangélicos.É pena que um grupo de evangélicos constantemente estão destratando e ridicularizado os nossos expoentes espirituais, e, principalmente o Chico Xavier. Será que a Inveja que sentem ao saber que a Globo e a Fox americana estão bancando estes filmes?

Eu seria injusto se não mencionasse que vários evangélicos respondem como gente de bem. Estes, são gente de bem mesmo, tais como a Doni e outros.

Ou os evangélicos policiam os mal educados que querem apenas sugar o sangue de Jesus, e ficar esperando que Jesus os arrebate, Mas praticar o que Ele nos ensinou? Nem pensar! teremos que tomar uma providência junto à supervisão do YR-RE.

existe um detalhe:

Muitos espíritas não respondem às perguntas com mensagens de

Joanna de Ângelis, Emmanuel, André Luiz e muitos outros expoentes desta Doutrina Maravilhosa. Isto me espanta, pois todos tem muito a ensinar, principalmente ao espíritas. Joanna, em cinco linhas, dita um tratado de comportamento.Na verdade quando posto perguntas deste Espíritos de Luz eu escrevo para os meus amigos pedido que respondam às respostas. Eles nunca falham.

É preciso que o nosso grupo Espírita esteja atento, pois não esculhambamos ninguém.

Se nós, Espíritas continuarmos sendo agredidos e hostilizados, podem estar certos que deixo o YR-RE e vou responder em outras seções, tais como Engenharia, Filosofia, Música tantas seções melhores do que esta, pois ninguem é agredido.

Fiquem com Deus.

Agradeço toda a minha turma. Vocês são ótimos!

LUZ, PAZ, FÉ E ESPERANÇA!

Moacir S. Silva

Atualizada:

FENIX:

O meu grau de instrução é superior!

Sou Engenheiro Eletricista com muitos cursos de novos equipamentos. O mal de vocês é este! Se acham o máximo, mas não são nada! Nada!

2 atualizadas:

BOAZ:

ESTA SEÇÃO É A PIOR 95% POR CAUSA DE GENTE COMO VOCÊ, QUE NEM SABE SE EXPRESSAR.

VÁ SE CATAR! RESPONDA RACIONALMENTE, SE FOR CAPAZ!

18 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Oi! Prezado Lord Moa.

Esses quais você cita quais desrespeitam jamais foram religiosos, são seguidores e gravadores de pa$tores, pensam que Jesus voltará e que os levará para o fictício céu, e que os restante vão para o fictício inferno. Eu aos poucos meu amigo estou me afastando, e a tendencia é me afastar mais, pois se coloco uma indagação na tentativa de testar os conhecimentos Espíritas, creia, existem vários Ateus dando um show nas respostas, mas por que será isto? Ora! Os Ateus não crêem nos Espíritos, mas como podem responder de forma perfeita? Eu mesmo respondo: Tanto Ateus e Espíritas não se apegam num livro arcaico e desbancado pelas ciências, aí me aparece aquele escravo do Montford cheio de links ridículos e tudo errado achando-se o tal, mal sabe ele que eu mesmo já fui lá e o desbanquei.

O nosso prezado "Tolerância 0" faz uma indagação maravilhosa com diversas provas eles correm, ou respondem de forma longe do que é pedido e dizem: "Jesus te Ama"! Isto é resposta? Será possível que só sabem responder dentro do obsoleto? Creio que sim!

Um grupo social, uma organização Religiosa imunda, furiosa, rasa, não estéril, mas agonizante, sabe quem são estes?

É uma organização desorganizada pela razão, transmitem febres contaminando os incautos, não progridem Espiritualmente e continuam nas mesmices. Caminham nas intencionalidades de tirarem proveitos de seus seguidores em benefícios dos doutrinadores, não se atualizam para os ensinos profundos da vida vigente, não interpretam as escrituras, mesmo estando elas ofuscadas e endereçadas aos hipócritas daquela época e da atual. Apegam-se aos pés das letras transformando mentiras em verdades absolutas; e por não acompanharem o progresso agonizam e assim perecerão, pois não são frutíferas; a não ser para as ignorâncias, onde as sementes dão prosseguimentos nas devidas germinações de um mesmo fracasso evolutivo.

Não farei menção dessas Religiões e sim desses grupos comparsas dos aproveitadores, só lamento que o bom senso, inteligência peçam licença e passagem para ditarem límpido e em bom som ao fanatismo: “Afastai-vos de mim”.

Eles possuem a fé compromissada com a cegueira, mas, quando desvendadas; ele a rejeitam e partem e repartem palavras farisaicas?

Só lamento, não poder agraciar e nem mudar seus preceitos desvinculáveis da razão, não se pode dar alimentos sólidos a quem não possui dentes; e da mesma forma não se pode dar um veículo motorizado a quem ainda engatinha, será que erro agindo assim? Estendo as minhas mãos, mas encolhem as suas mãos escondendo-as como se fosse eu um bicho papão.

Adoram ouvir histórias e estórias pueris, está certo é hora de nanarem! São amostras grátis de falta de bom senso, quem quiser apiedar-se que se apiede, mas será que não receberão insultos em troca de suas informações palpáveis? Creio que sim!

Ah! Mas deve estar se perguntando de quem eu falo, não é mesmo? Creio não ser preciso para algo que está no alvo de precisão notória, aliás, eles são uns prodígios, pois falam por isso xingam, amaldiçoam e condenam!

Bem melhor deixá-los nos seus berços de ilusões, e sair de ponta de pé, pois veja só como dormem! E mal sabem que eu os embalei para adormecerem.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

Meu caro: sendo um iniciado em sua doutrina, já deveria ter percebido que o YR não é diferente do que ocorre na vida real!!

Na vida real, há boas e más pessoas, e o YR reflete essa realidade!

Se você se abstrair daqueles que pouco ou nada contribuem para a busca sincera e LIVRE da Verdade, há muito o que aprender, e ensinar, aqui no YR!

Há usuários muito capazes e inteligentes em suas perguntas e respostas, e oferecem inúmeros elementos para reflexão sobre os temas; isso, por si só, já vale continuar.

Quanto aos demais, que atuam por motivos pouco civilizados, apenas ignore-os...

Os cães ladram, mas a caravana passa...

Carpe diem!!

• Há 10 anos

O que estraga aqui são os usuários intolerantes.

• Anônimo
    Há 10 anos

Ao contrário, é a melhor, pode ver por o número de participantes ou perguntas.

O problema se resumiria a educação e a querer enfiar aguela abaixo "...Doutrina Maravilhosa...." como se fosse verdade absoluta.

Neste site ninguém entende que crenças não são nem verdades nem realidades, isso traz discussões, falta de respeito e críticas de parte dos mais fanáticos.

Fazia tempo que não veia queixa e proselitismo de parte dos espíritas, que na realidade são geralmente os "apaciguadores" em este site tão cheio de paixões e fanatismo.

Olha o que acontece quando se faz uma pergunta bem elaborada com as fontes e as realidades de um fato que está acontecendo, uma realidade, em segundos responde uma turma de ignorantes que isso não existe, que suas crenças são verdade, nem sequer se tomam o trabalho de conferir os links e de que estou falando.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

Não lhe tiro a razão, eu também estou pensando sériamente em mudar para a categoria filosofia, aqui as pessoas não respondem, simplesmente fazem proselitismo.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Na primeira semana senti o mesmo, pensei em deixar a categoria, mas pensando bem seria como estar desistindo do que eu acredito. A resposta do João Nascimento foi perfeita. Continue firme e forte ensinando e aprendendo com quem quer levar nossas perguntas a sério.

• Há 10 anos

É que as pessoas estão há séculos aprendendo coisas erradas, sem fundamento, baseados num livro bom mas arcaico e confuso, então é difícil mudar e não há interesse entre os manipuladores da massa inculta em revelar a verdade, isso acontece há milhares de anos e não vai mudar tão rápido. A escalada espírita é lenta mas galgada em alicerces profundos e sólidos e também convenhamos, vão existir milhares de encarnações e estas pessoas vão acabar compreendendo. O duro é quando chegam ao mundo espiritual e percebem que foram engandas pelos seus instrutores mal intecionados e só preocupados com a ganância material, ou às vezes até pela ingenuidade, ficam revoltados.

A verdade é que o espíritismo não impõe nada, veio para esclarecer como o espirito consolador, assim como Jesus fazia, não impunha mas convencia, não todos, mas sim aqueles que tinham bom senso e a alma voltada as esferas epirituais e Deus.

• Há 10 anos

Não se preocupe com isto!

Voce está fazendo o seu papel.

No mundo existe todo tipo de pessoa, como querer que quem não é nada, nunca vai ser nada, porque nada tem na cabeça, respeite alguém ou alguma coisa?

Não se pode exigir das pessoas, o que elas não tem.

E infelizmente está cheio de gente que não tem nada pra dar.

O que voce não pode, é dar a estas pessoas o poder de te incomodar.

Semeie suas pérolas, quem for inteligente pega, os porcos... são os porcos.

• Há 10 anos

Amigo.

Isso é "sazonal", depois passa.

Realmente, o arrefecimento nos atinge diante de tanta hostilidade.

Mas não devemos responder à mesma altura.

Envolvamos a ofensa no algodão do silêncio, conforme nos ensina Emannuel.

Um abraço.

• Há 10 anos

Não é tão ruim assim quando pensar leva pro lado comico.

Aqui da pra rir bastante...

• Há 10 anos

fazer o q

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.