- Como começar a gostar de INGLÊS? Não entendo quase nada, muito menos sei falar? Mas prefiro ESPANHOL!?

Eu não gosto muito de inglês!

Escrever até que eu sei......

Mas não sei falar e conheço algumas palavras....é complicado!

É uma das LINGUAS PRINCIPAIS....as quais eu nunca gostei tanto!

Depois que chega no Ensino Fundamental.....parece ser complicado!

Pior, depois que termina e vc se forma no 3º ano e nem sabe quase nada!

ESPANHOL é até um pouco mais fácil....tá pra sair algo...

Mas Inglês.....é ruim...por que não entendo quase nada.....gramática....texto...tradução....palavras....

Pior que esse ano vai cair no ENEM! E eu nem entendo muito do assunto....

COMENTEM!

[deixem uma estrela]

10 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Poetinha meu fofinho tudo bem?

Inglês é complicadinho, porém é quase q indispensável nos dias de hoje. É nada mais nada menos q o idioma mais falado no Mundo e o mais importante também.

Quando estudava idiomas na escola eu odiava...achava um tédio..nada me fazia gostar disso. Pensava "Pra q serve isso?q chatisse!"

Hoje voce não tem noção do quanto eu me arrependo de não ter me dedicado mais...estudava decorando somente pra me livrar daquela matéria chata!!!

Espanhol...hummm!!! Se engana quem pensa q o espanhol é fácil...Portugues e Espanhol são irmãos, porém se voce reparar verá q o espanhol não é tãoooo parecido com o nosso idioma.

Eu tenho um amiguinho q fala castellano as vezes a gente se diverte conversando pelo microfone kkkkk...hilário!!!

A frase mais usada? " Hablame con otras palabras...no he entendido!!" kkkk.

Para voce se interessar em aprender...não sei!!!! Tem q vim a vontade de voce...

Eu me interesso por q aprender idiomas é cultura...e eu me divirto muitissimooOOO.

Bjks.

• A lingua mais fala da do Mundo é o Mandarim falado na China, Malasia, Taiwan, Cingapura...

• Anônimo
    Há 10 anos

Eu detesto inglês... Eu treino a pronúncia com as músicas... Fica mais fácil... Mas não gosto... Amo francês e italiano... É tão mais fácil.. rs

Bjoks!!

=D

• Há 10 anos

Eu aprendi ingles escutando musicas que gosto em ingles e lendo a tradução ao mesmo tempo.

beijos =)

• Há 10 anos

Concordo c/ a Gobbete..aff....quando n gostamos, forçar é píor ainda

a gente até toma birra da coisa...

e aí nem entra na cabeça...

mas se é uma materia q vc tem mesmo q fazer , nossa

minha dica é que vc tente estuda-la numa aula particular e c/ alguem que

goste , que goste não..que ''ame'' ingles !!

e tenha paciencia e dom pra explicar..

pq quando alguem gosta do que faz , faz bem feito e vc sairá contagiado

e aprenderá melhor...

bjuus♥

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Acho que a partir do momento em que vc começa pegar o jeito, aprender melhor as pronuncias e novas palavras em inglês, logo vc começa a se interessar.Eu sempre gostei dessa lingua sempre tive o interesse de aprende-la, apreendi muitos coisas vendo filme, series legedados,e letras de musicas.Hoje eu estou fazendo curso, e nossa to amando, achei que seria chato, que nem é aprender na escola, mas é totalmente diferente, principalmete se tiver um professor legal.

Eu já sabia bastante palavras e termos, mas fui pega de supresa com a pronuncia, achava que falava de um jeito e na verdade se fala de outro totalmente diferente.É até engraçado, mas como eu disse depois que vc pega isso, é uma conquista, vc conseguir entender uma pessoa que esta falando com vc em inglês, ou conseguir ler um texto inteiro sem muitas duvidas, e conseguir entender a letra daquela musica que vc gosta tanto.

Por isso estou me esforçando muitoo, principalmete porque eu sonho morar no EUA.

Acho que o melhor jeito de apreender a gostar é apreendendo a lingua, porque depois que vc aprende, ninguem te segura.

Acho até que o inglês é mais facil que o espanhol, e deve ser justamente por isso, porque eu sei mais inglês, outro dia tentei assistir um filme em espanhol, nossa se pensam que é parecido com português, estão enganados, fiquei boiando não entendi praticamente nada, espanhol não é como portugues de Portugal, tem palavras em espanhol, que são igualzinha a uma de português, quando vc pega a tradução ve que os significados são totalmente diferente...

Então é isso, quando não sabemos muito de uma coisa, realmente se torna algo muito chato, agora quando começamos a desvenda-la, pronto, o interesse começa, e logo vc começa a gostar tbm!!

Bjs♥

• Há 10 anos

´só a necessidade vai fazer com que o inglês seja a língua mais linda...

• Há 10 anos

nao sei exatamente como fazer pra começar a gostar pq eu gostop de ingles desde que começei a escutar musicas em ingles, e quando começei a ter aula de ingles me esforçava ao maximo pra aprender. nao tenho cursos de ingles so o q aprendi na escola e vendo traduçoes de musicas, mas se tiver que ler um texto curto eu entendo, ele com certeza é mais dificil q espanhol mas se vc tem algumas musicas que curte nesse idioma começa a tentar traduzi-las que vc vai começar a querer saber mais e mais

• Anônimo
    Há 10 anos

Eu sugiro um curso por imersão, aí fica atrativo, essa coisa da educação formal é muito cansativa, já interagindo vc aprende melhor e ainda se diverte.

http://www.administradores.com.br/informe-se/infor...

http://www.languageland.com.br/imagens/cursoimersa...

Bjs!

• Há 10 anos

Seguinte cara, se não gosta não força. Eu não gosto de espanhol, não entendo bulhufas e inglês me saio bem mas é questão te bater "química". Eu não vi nada sobre o ENEM que vá cair inglês propriamente dito. Eu vi que vai cair língua estrangeira e o cara que escolhe qual língua ele quer: inglês, espanhol italiano, francês e por ai vai. É que às vezes o cara estudou e colégio que ensina inglês mas o cara tem família que fala espanhol e aí ferra.

Se não gosta de inglês não força. Já vi gente fazer cursinho que inglês gostando de espanhol e saiu odiando o inglês. Só tenta te aprofundar no espanhol. Tipo, saber espanhol mas também não mal sabido.

• Há 10 anos

independente de ser inglês ou espanhol a língua que vc escolher...vc só vai gostar de estudar se interessando em aprender,o gostar vem pelo interesse,ninguem nasce gostando de nada ...aprenda a se interessar que vc vai gostar...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.