Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 10 anos

Compreender é o começo do perdão?

Vi uma pichação que dizia...:

Compreender dá trabalho por isso a maioria prefere julgar, e vc o que acha disso ?

____________________________________________________________________________

Não gostou da pergunta ? Ok, então responda essa aqui

- Você gosta de Roberto Carlos, Erasmo ou Ronaldinho Gaúcho ?

34 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    O perdão é a própria compreensão de modo refinado e dialogado.

    Eu gosto de Você!!!

    Teus pensamentos e palavras, gestos de ternura, manifestações de Paz, valorização das outras pessoas, dos amigos...

    Eu que defendo a Paz e por ela sempre lutei e lutarei por toda minha vida.

    Super Beijo

    André

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Boa noite, Linda!

    Eu acho que o perdão é o começo da compreensão.

    Quando perdoamos nos colocamos no lugar do outro e começamos a compreende-lo.

    Penso assim.

    Ah, eu prefiro Roberto Carlos.Você não perguntou mas minha música preferida dele é Traumas, cantado pelo Rodrigo Amarante, vide:

    http://www.youtube.com/watch?v=iflj_vs1NvU

    Youtube thumbnail

    Traumas

    Roberto Carlos

    Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos

    Meu pai um dia me falou

    Pra que eu nunca mentisse

    Mas ele também se esqueceu

    De me dizer a verdade

    Da realidade do mundo

    Que eu ia saber

    Dos traumas que a gente só sente

    Depois de crescer

    Falou dos anjos que eu conheci

    No delírio da febre que ardia

    Do meu pequeno corpo que sofria

    Sem nada entender

    Minha mulher em certa noite

    Ao ver meu sono estremecido

    Falou que os pesadelos são

    Algum problema adormecido

    Durante o dia a gente tenta

    Com sorrisos disfarçar

    Alguma coisa que na alma

    Conseguimos sufocar

    Meu pai tentou encher de fantasia

    E enfeitar as coisas que eu via

    Mas aqueles anjos agora já se foram

    Depois que eu cresci

    Da minha infância agora tão distante

    Aqueles anjos no tempo eu perdi

    Meu pai sentia o que eu sinto agora

    Depois que cresci

    Agora eu sei o que meu pai

    Queria me esconder

    Às vezes as mentiras

    Também ajudam a viver

    Talvez um dia pro meu filho

    Eu também tenha que mentir

    Pra enfeitar os caminhos

    Que ele um dia vai seguir

    Meu pai tentou encher de fantasia

    E enfeitar as coisas que eu via

    Mas aqueles anjos agora já se foram

    Depois que eu cresci

    Da minha infância agora tão distante

    Aqueles anjos no tempo eu perdi

    Meu pai sentia,

    Sentia o que eu sinto agora

    Depois que cresci

    Meu pai tentou

    Tentou encher de fantasia...

    Beijos

    Edla von Dorff

    .

  • Há 10 anos

    A frase é coreta. As pessoas adoram julgar e condenar, desde que seja outra pessoa e não ela própria. Ser humano evoluído consegue ir além desse comportamento medieval.

  • TAT
    Lv 7
    Há 10 anos

    Primeiro temos que começar aceitando , depois a compreensão.

    Daí para o perdão é questão de amor ao próximo.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

    Bom dia querida!

    Enfim, o sol!!!!!!

    Sim, vestir a pele do outro é o caminho para compreender atitudes, assim nos colocando não somos juízes tão carrascos, ficamos mais condescendentes e por vezes aceitamos com mais facilidade os "erros" alheios.

    Beijos

  • Há 10 anos

    destes gosto do Erasmo carlos

  • Ana
    Lv 5
    Há 10 anos

    Realmente, para compreender é preciso pensar ( coisa que muita gente não sabe) já para julgar e taxar pode-se pegar o pensamento alheio emprestado.

    Acho que compreender pode ser o começo do perdão já que para isso é necessário prestar atenção à pessoa e a situação o que não deixa de ser um ato de amor e esse sim leva direto ao perdão.

    Quanto a Roberto, Erasmo e Ronaldinho gosto dos 3, embora não ache nenhum extraordinário.

  • Há 10 anos

    Se compreender, não se julga e se não se julga, não se perdoa.

    Um novo paradoxo "yahoodiano"..rs

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Com certeza.

    Compreender pode ser o inicio para o caminho do perdão.

    Quanto a frase encontrada no muro que estava com pichação.

    Também concordo com ela,pois isso acontece muito,mas um dia a gente acaba aprendendo.

    Todo erro é servido como uma forma de aprendermos e amadurecemos mais como seres humanos.

    :*

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Boa frase!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.