Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosSolteiros e Namorando · Há 10 anos

Você já maltratou seu coração simplesmente "por querer" ou tira "tudo de letra" nessa vida hein?

Retrato Em Branco e Preto

Chico Buarque

Já conheço os passos dessa estrada

Sei que não vai dar em nada

Seus segredos sei de cor

Já conheço as pedras do caminho

E sei também que ali sozinho

Eu vou ficar, tanto pior

O que é que eu posso contra o encanto

Desse amor que eu nego tanto

Evito tanto

E que no entanto

Volta sempre a enfeitiçar

Com seus mesmos tristes velhos fatos

Que num álbum de retrato

Eu teimo em colecionar

Lá vou eu de novo como um tolo

Procurar o desconsolo

Que cansei de conhecer

Novos dias tristes, noites claras

Versos, cartas, minha cara

Ainda volto a lhe escrever

Pra dizer que isso é pecado

Eu trago o peito tão marcado

De lembranças do passado

E você sabe a razão

Vou colecionar mais um soneto

Outro retrato em branco e preto

A maltratar meu coração

Pergunta alternativa para aqueles que nunca sofreram de amor...

Então me diga, como você prefere o macarrão?

Eu gosto ao sugo...

Atualizada:

ALEX - Beijão na PRI!!!

Eu ensinar vc a fazer macarrão ao sugo? Cê deve estar brincando né, vc cozinha melhor do que eu KKKKKKKKK!!!

Bjão!

Gente depois voltarei aqui para comentar as resp. =)

24 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas."

Copiem. Decorem. Aprendam.

Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.

Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário."

Eu não sabia muito. Então me maltratei por pura falta de experiência. E acabei sem querer maltratando o de outra pessoa também. Não por gostar de alguém, mas de ter metido os pés pelas mãos, por não saber do que sei agora, mas mesmo assim, ninguém está livre de cometer erros. Meu coração diz que ainda tem uma parte dele, que quer muito amar uma pessoa que sempre esteve dentro dele, mas que se esforça tanto pra deixá-lo, e que eu não queria que isto acontecesse, pois ainda o amo. Uma vez vi num filme, que se a gente ama alguém, deve dizer, se não o momento passa e nunca mais vc poderá dizer novamente..... Uma outra parte especial do meu coração, que está sendo preenchida de uma maneira tão linda..Como uma brisa suave que chega e vai preenchendo espaços vazios....Você minha amiga, preenche alguns espaços no meu coração. Sabe porquê? Por que me dá carinho como uma mãe daria. E não tenho mais a minha e você está se tornando mais que amiga pra mim........

E estou descobrindo uma outra pessoa que está só se chegando aos poucos, e anda querendo sarar as feridas que existem no meu coração, e pede para que eu também sare as dele...e vem tendo êxito de certa forma, porque ele é tão atencioso, carinhoso, doce e tem me tratado como uma "princesa" como vc diz. Estou gostando muito.....Quando uma pessoa significa muito pra você como aquela que vc sabe, é tão difícil deixar pra trás. E não quero mesmo ter que deixar, porque não é só o valor do amor que tenho por esta pessoa, mas a amizade, a ternura e o carinho imenso.........Mas não é justo comigo ficar sofrendo por um amor impossível. Eu mereço os carinhos e afagos que tenho recebido desta outra pessoa, e que vem só se aproximando cada vez mais...........Bjokas amiga......Te adoro....

Fonte(s): Carinhosa
  • Há 10 anos

Meu coração não bate, ele só apanha! ='(

Lembrei do macarrão à carbonara... mas gosto de variar, não tenho comida preferida. ^^'

Bjos =)

• Há 10 anos

desculpe Nill, mas nessa eu vou responder só a alternativa, não que eu nunca tenha sofrido por amor, longe disso, mas é que eu não quero mais pensar que exista essa palavra.

gosto do macarrão com molho rose.

------------------------------------------------------

wowww!!

que resposta da Mary Jane, parece ser isso mesmo.....

• Anônimo
    Há 10 anos

Boa noite, amiga Alane!.

Já maltratei meu coração, e definitivamente ele fora arrebatado para o escanteio com facilidade.Todavia, a vida é uma estrada de duas "mãos", e temos que ser cuidadosos para querer manter a linha, pois, caso isto não ocorra estaremos andando embriagados sob a estrada da vida.Não tiro tudo de letra na vida Alane, existem situações que possuem complicação, apesar de certos conceitos que me levam a expugnar de minha própria índole para que eu pare pra pensar o quanto, poderia ter aproveitado mais anteriormente.Oportunidades perdidas vieram a surgir de surpresa, e tenho que analisar tudo o que foi perdido hoje, pois o ontem, agora mas de nada importa-me.

Sou uma bala que atravessa a fina camada de pele á procura de uma ferida; ou mesmo a cerejeira, que faz com que seus frutos caiam perante as nossas cabeças, nos dando energia para continuar seguindo em frente;sou o vento que arrebate a água, e o sol que faz secar o oásis do deserto.

Beijos.

P.s.:Enquanto a macarronada, prefiro ela com carne moída e molho de tomates, e fetuccini.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ge
    Lv 6
    Há 10 anos

Oi Alane, já fui maltratada sim, mas dias melhores virão,

minha esperança me acena como um farol brilhante, espero,

aguardo e confio!

Ótimo final de smena,

bjs.

• Há 10 anos

Notei q vc formulou mto bem a sua pergunta;

"Você já maltratou seu coração"?

É mto errado apontar alguém como culpado por ter maltratado o nosso coração sendo q mtas vezes somos nós msm q o maltratamos "por querer"...na maioria das vezes, nós somos responsáveis pela dor q causamos a nós msm...porque no fundo nós gostamos

de viver pequenas ilusões...

Realmente eu ja maltratei meu coração...hoje em dia não permito isso

pois aprendi o valor real do amor próprio...

Tenha um ótimo fds!!!

bjks

• Anônimo
    Há 10 anos

Hey fofis

Estou redimida

não sou mais cínica, chata, prepotente, gananciosa

Sou pura, casta e inocente

nunca maltratei meu coreeeee.......mas sofro as vezes por ser bobinha e uma tadinhaaaa

kissess nina fofis do meu core !!

• TAT
    Lv 7
    Há 10 anos

Alguémmaltratou meu coração.

Aprendi.

A gente sofre mas aprende!

Aí passei a tirar tudo de letra e ver" a banda passar cantando coisas de amor", com o mesmo romantismo de antes.

• Minha bela, eu maltratei muito corações dos outros; não que quisesse é que meu coração não havia encontrado o coração certo e ele é exigente. Hoje colho os frutos amargos das dores que semeei, sem traumas, claro. Bjs

• Anônimo
    Há 10 anos

1° Pergunta: Sim, já maltratei meu coração... E apenas uma vez foi por querer...

2° Pergunta: Prefiro a Bolonhesa... É bom.. rs

Bjoks!!!

=D

• Anônimo
    Há 10 anos

Já maltratei meu coração, mas de maneira involuntária. Sei que é incoerente, mas é a mais pura verdade. Gostar de uma pessoa que retribuia o mesmo sentimento que você, mas entre nós era algo impossível de concretizar a paixão. Mas como falar com o coração que o amor é impossível? Pois é Alane, as vezes parece que o coração fica brigado com o restante do corpo e insiste em querer ficar embirrado, por isso que acabamos sofrendo. Mas na maioria das vezes eu consigo me desvencilhar do sentimento, mas é difícil. Eu já disse em outras oportunidades que consigo tirar de letra, mas refletindo melhor eu vi que não é bem assim. A gente tira de letra quando realmente não amamos a pessoa, mas quando existe sentimentos reais, a ferida demora para curar, minha ex por exemplo. Abs !!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.