Thata perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Como devo proceder nesse caso ?

Tenho uma filha de 10 dias porém o meu ex não fala em pensão,ele não me ajudou com nd (meu parto foi cesário)dispesas de enxovais parto etc...

Daí ele ficou sabendo que pode pedir revisão de pensão alimentícia por que tem duas filhas e a filha dele com a ex tem 7 anos ele paga para essa filha o valor de 30% do salário mínimo.

Então eu disse pra ele ir no fórum e consultar um advogado pelo governo para revisar esse valor de 30% para dividir com minha filha,pois ele ganha apenas um salário mínimo...

A questão é:

1º Ele pode revisar esse valor entre as duas?

2º Como ele deve fazer?

3º Se eu entrar com pedido de pensão o juiz já divide esse valor?(a minha filha já está registrada no nome dele)

4º Se ele tiver me enrolando para não pagar e eu for precisar de um adv pago pelo governo o processo demora muito?

Muito obrigada a quem responder...

4 Respostas

Classificação
  • Rosa
    Lv 4
    Há 1 década

O melhor que tens a fazer é procurar a defensoria pública de sua cidade e expor o seu caso. Lá eles vão te orientar.

Fonte(s): Rosa
  • Eu quero te dar um conselho de amigo: Vá ao CONSELHO TUTELAR.

Eu já trabalhei no CONSELHO TUTELAR.

Lá o atendimento é gratuito e com hora marcada.

Qualquer controvérsia sobre pensão alimentícia, visitação e guarda de filhos menores devem ser resolvidas pelo CONSELHO TUTELAR.

1) O Conselho Tutelar têm assistentes sociais e psicólogos.

2) O Conselho Tutelar encaminha adolescentes para trabalharem como aprendizes. Encaminham para cursos técnicos profissionalizantes e atividades esportivas. Tudo gratuitamente.

3) O Conselho Tutelar encaminha para receber Bolsa Família e projetos de geração de renda.

• Anônimo
    Há 1 década

um salario minimo e 2 filhas

meu deus

da proxima vez escolhe melhor o pai de um filho seu

procure um advogado e peça conselhos

vc tera que trabalhar o mais rapido possivel

• Há 1 década

Procura a defensoria pública, conta o caso para o advogado. Pensão alimentícia de menor é resolvido mais rapidamente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.