>>>Anime é coisa de Criança<<<?

Yoo’ Galera o/

Então,não me julguem pelo título da pergunta.Rsrsrs

Na verdade,nós sabemos que quando assunto é anime,rótulos,generalizações e pré-conceitos não faltam.Quem nunca viu alguém falar coisas do tipo:

• Anime é coisa de criança.

• Garotos não olham shoujo.

• Anime é coisa do ‘Demo’ (( Sem comentários Neh? –‘ )).

• Anime é para menino.

Em muitos casos o povo julga e generaliza sem ao menos entender muito sobre o assunto.O que já acho um grande erro.

>>Então...eu queria saber o que vocês acham desses rótulos.Concordam,discordam ? E acham que um dia eles deixarão de existir ou ao menos serão menos gritantes? ^-^

XauzinhO.BeijO :**

Ps: O título dessa pergunta é o mesmo de uma outra pergunta minha que foi excluída a algum tempo atrás,mas o conteúdo difere um pouco. xDD

30 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Se uma criança conseguisse entender Evangelion (desculpem, sei que não é o MELHOR, mas ainda tem filosofia), Ghost In The Shell e Ergo Proxy como nós entendemos ao assistir após termos demasiado conhecimento sobre o funcionamento da sociedade... aí deverei concordar que anime é coisa para criança.

Se algum dia uma criança se emocionar como muitas pessoas se emocionam com os animes dramáticos da Key, entendendo toda a história... aí sim animes serão coisas de crianças.

Além desses dois exemplos simples há muitos outros que poderiam ser citados e, por esses motivos, discordo completamente disso. Além de discordar das outras afirmações por motivos semelhantes.

Todos são "pré-conceitos" que a sociedade cria antes de se inteirar sobre os assuntos, como em muitas outras ocasiões. Basicamente isso é resultado da alienação de um povo quanto à culturas e situações diferentes às cotidianas para ela. Tanto que se a maioria dos adultos assistirem doramas, não conseguiriam considerá-los semelhantes às novelas da Globo (apesar da qualidade estonteantemente superior dos primeiros).

Desculpe o testo grande, Dani. ^^" Queria ter escrito até mais, mas vou deixar assim.

Espero que tenha gostado do pouco que escrevi.

Abraços. o/

• Há 10 anos

Não. Anime é coisa de pessoas com uma vocação extraordinária para o trato com as finas artes.

• Há 10 anos

Direto ao assunto:

Anime é considerado coisa de criança só aqui no Brasil pelo que sei, conheço gente de fora e eles sempre dizem que animes são bem recebidos la.

Se anime é coisa do demônio isso não importa, eu vejo a ano e não estou possuído.

Se anime e pra menino os desenvolvedores não fariam coisas kawaiis como populamente dito, já que garoto tem fama de não ser sensível xP

Se garotos não olham shoujo, sei la o que é isso, não faço idéia do que é Shoujo, Shounen e coisa do tipo, eu só vejo anime e me divirto (isso rimou)

Conclusão: se alguém disser coisas como as 4 frases citadas na pergunta, ignore e seja feliz :D

• Anônimo
    Há 10 anos

Oi Dani =^.^=

Pois é,esta é mais uma das questões que sempre afligem a nós,apreciadores de um bom gibi japonês (serei crucificado por dizer isso >.<).

Tais questões sempre vem daqueles individuos burros e desinformados,pessoas que não se dão ao trabalho de conhecer e já saem por aí rotulando e falando bobagem.O problema é que não adianta tentar explicar a elas o contrario,mesmo com os melhores argumentos do mundo.É simples,pessoas assim não querem entender,e parecem que tem prazer em dizer tais coisas.Fazer o que né? ¬¬

O problema é que as vezes alguns rótulos acabam por serem criados por nós mesmos como quando você mesma disse "Garotos não olham Shoujo".É deprimente ver algo do tipo,depois algns próprios Otakus reclama que sofrem preconceito,alguns deles próprios tem preconceito!!

Mas partindo para a pergunta,acho que esses malditos rótulos e generalizações nunca deizaram de existir,afinal rótulos são uma caracteristica própria da cultura pop.eles surgem sejam nos animês,na música ou em formas de vestimenta.Mas é possivelque num futuro próprio eles sejam coisas menos "gritantes",a prova disso é que or exemplo:Á mais ou menos uns 10 anos animê era coisa SÓ de Nerd e Criana.Hoje em dia vemos pessoas até de tribos diferentes assistindo anmês e sem serem Nerds ou coisas do tio.

Espero que um dia esta mania maldita de rotular e generalizar pelo menos se amenize,e as pessoascomecem a realmente tomar conciencia do que realmente é ser um Otaku e não julgar atrvés dos "estereótipos".

Beijos ^^

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Spoofy
    Lv 6
    Há 10 anos

O anime é feito para todas as idades, já que tem o estilo de desenho as pessoas acham que anime é cois de criança.

Não è que meninas não olham shoujo, mas so ocorre de ser raro encontrar uma que se interessee pelo tema.

Anime nao é coisa do demonio mesmo alguns tendo monstros ou demonios dentro deles.

Como disse antes anime n é coisa para meninos mesmo sendo raro encontrar uma menina que assissta.

Enfim existe anime para todas idades, sexo, e gosto no mundo. se não tem, um dia vai ter

• Anônimo
    Há 10 anos

========================================================]

Um agora eu entendi estava lembrando que voce tinha veito uma pergunta dessas e eu respondido mais sem problema vamo responder de novo ne

A minha opinião sobre esses rotulos e que são meras idiotices que alguns criaram e as marias vai com as outras foram atras hj em dia o numero de otakus no mundo cresceu bastante mais imagina se não possuisem rotulos como anime e coisa de criança e essas coisas o numero de otakus hj em dia poderia ter seu numero dobrado pois tem um numero muito grande de pessoas que possuem vergonha do que gosta e não adimita que gosta de anime ou gosta de shoujo ou que anime e para menino

Essas coisas são simplesmente ridiculas se foce goste va em frente mais existem pessoas que para que não percam suas confifencias sociais eles não admitem o que realmente gostam para mim essas pessoas são simplesmente inuteis so por ter medo de acabar sozinho se aquelas pessoas que você tem tanto medo de perder ti deixarem sozinho e porque elas não gostavam de você realmente então procure por verdadeiros amigos mesmo sendo dificel ultimamente você encontra algum dia

Outro fator tambem e aquilo de garotos não olahm shoujo eu vejo e ai alquem contra acho isso ridiculo pois todo anime e bom deis que tem uma boa historia se você sequir os outros e não olhar os shoujos você não sabe o que esta perdendo vai que você goste mesmo nunca se sabe ne

Anime e coisa do demo e simplesmente patetico essa historia me diz uma coisa se não estou correto eu podia estar matando estuprando firando homen bomba mais estou fazendo o que vendo anime não e se alquem classificar animes assim essa pessoa sera diquina de pena francamente issso e apenas assunto de igreja que quer poibrir tudo e daqueles pessoas freneticas que acham que tudo e coisa do demo mais me explica se não estou falando a verdade em todos os animes quem sai vitorioso o bem ou mal mesmo que o mal controle tudo deis do começo do anime ele sempre sera derrotado quando vc ve um anime que mostra demonios qual e a prinicpal função do principal nao e aniquilalos então porque e coisa do mal se esta representando que o bem triunfa sobre o mal

Anime e para menino isso e simplesmente ridiculo poiis se shoujo não e para garoto então shoujo e para quem?? você esta vendo esses rotulos eles proprios se contradizem isso e coisa de quem não tem imaginação pois no que e baseado essa teoria se não qual seria o significado de um genero de anime ser chamado de shoujo que traduzido seria menina isso e riculo essas coisas de rotulos não tem nem imaginação para inventar alguma coisa boa so inventam essas coisas acho isso simplesmente patetico

Mais logico que sim algum dia não ja estam reduzindo e muito o efeito desses rotulos pateticos como por exemplo você pode ate conferiri aqui na Q.A. o numero de otakus que cada vez mais entram e o numero de pessoas que se tornaram a pouco tempo como você mesmo ja falou dani não iremos quebrar essa corrente mais quem disse que não podemos almentala ne esta bem fuiz

======================================

• Há 10 anos

II>>15<<II

Anime é coisa de criança.

Concordo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Pegadinha estilo Baka chan kkkkkkkkkkk

Quando eu vi sua pergunta eu lembrei do Baka chan na hora e não caí na sua pegadinha rsrsrs

Eu pensei que você ia dizer pegadinha, se eu não te conhecesse ia te julgar mal.

Enfim...

É claro que não concordo, existe animes cujo o publico alvo são crianças como Chin chan (É anime né?, me diz aí.) animes para adolescentes como Naruto e animes para adulto como Death Note,

quem diz isso é desinformado e ignorante.

Garotos não olham shoujo.

Acho que ninguém vai cair na pegadinha pela segunda vez então vou direto ao ponto rsrsrs,

Eu amo Shoujos, amo shakugan no shana shugo shara e sou hetero, isso não tem nada haver o publico alvo pode ser mais as garotas mais não é crime ver né?

Anime é coisa do ‘Demo’ eu acho o seguinte, um mangaká inspira se muita das vezes na sua religião e experiencia de vida, e a cultura Japonesa é diferente da nossa, daí as pessoas confudem e dizem que é uma arma de contaminação, eu fico me perguntando se isso é verdade, e tambem tem mensagens ruins, daí as pessoas confudem e falam que uma arma para infiltrar mensagens na mente das pessoas, mais na verdade é só um cliche embora muitas pessoas com mente fraca se deixam levar.Eu creio que não seja uma arma as pessoas que deixam ser influenciadas é porque elas ja estavam com o picicologico fraco.

• Anime é para menino

Não, quem diz isso é ignorante e desinformado, existe os tais shoujos cujo tem o alvo mais garotas mais não tem nada ve um garoto ver, e shonens cujo tem tem mais como alvo os garoto mais não tem nada haver uma garota ver.

Bom é isso.

Kissus

Essa é para todos que querem aprender a desenhar manga!

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

Vejam o campeão do jogo mais dificil do mundo o cara que conseguiu zerar o jogo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Anônimo
    Há 10 anos

Discordo. Não tem nada ver pq animes é pra "todas as idades" e se fosse coisa de criança não existiria ecchi, nem yuri, nem yoai, nem hentai que são estilos de animes que não é para crianças e que muitos jovens e adultos vêem né ? Quem fala isso não entende nada de anime. Só o que eu faço é ignorá-los pq eu sei que eles são entendem mesmo. Quando um amigo(a) meu(a) fala mal de animes eu só faço é mudar de assunto.

• Há 10 anos

Discordo definitivamente;

Eu acho que isso vêm, principalmente de pessoas ignorantes. Criticam sem conhecer e não têm o mínino interesse em aprofundar os conhecimentos em determinado assunto.

Infelizmente, existem muitas pessoas assim...Fazer o que?

• Há 10 anos

Vamo por um Elfen Lied pras crianças verem então? Um yuri qui tal?

Quem fala isso é pq nunca viu, ou ouviu alguém falando mal e depois fala a mesma coisa sem saber do que ta falando ¬¬

Mais da metade dos animes que assisto são shoujo, gosto muito mais do que shonen, não sei pq (6) Oo? As vezes as histórias são mais legais.... ^^

• Anime é coisa do ‘Demo’ (( Sem comentários Neh? –‘ )). então pokemon, pica-pau, marinhero popai e chaves tb é coisa do demo (demo se fala em letra minuscula) xD euri

Anime tb é coisa pra mina, só pesquisar shoujo no google, mas é que o povão so conhece naruto, pq quem não tem internet ou tv a cabo só conhece esse ¬¬²

Caso vc entenda mal o negocio do Yuri e do ElfenLied, desculpa...

Quando eu tiver meus filhos vo manera bem os animes que eles vão assisti, pra não acontece nada que nem KissXSis ou AkiSora ou qualquer otro =P

• Há 10 anos

Discordo totalmente! Anime e manga é pra todo mundo, não importa a idade ou sexo, menos ainda a religião.

n_n

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.