Do que eu preciso pra plantar jiló.?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
cara eu ñ sei se precisa da semente, ou se a semente vem dá fruta, por favor me ajudem.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • ken respondido 4 anos atrás
A semente do jiló é baratinha, um pacote com cerca de 3 gramas custa em torno de R$1,00, mas você pode ir à feira e procurar um jiló de sua preferência, escolher a que já estiver maduro ou com uma coloração avermelhada que o feirante vai lhe dar gratuitamente com maior prazer, pois ele será descartado e vai para o lixo.
De posse com a fruta do jiló, corte em quatro partes e deixe secar a sombra por uns dois ou três dias, posteriormente separe cuidadosamente com as mãos os frutos(semente) e deixe secar por mais uns dias e posteriormente poderá ser semeados em copinhos de jornal ou de plásticos, desde que faça alguns furinhos bem pequenos no copo plástico para facilitar o escoamento do excesso de água. A semente vai germinar, crescer com dois cotilédones, vai se desenvolver até uns 10 a 15 centímetro quando estará pronta para ser plantada em covas. Não se esqueça de molhar todos os dias, as semente precisam de absorver muita água para germinar.
Estas covas devem estar bem estercadas com esterco de gado curtido ou de galinha e adubar com cerca de 150 gramas do adubo 04-16-08. Depois do plantio na primeiras duas semanas as plantinha devem ser molhadas todos os dias, depois duas vezes por semana estará tudo be.
Uma outra coisa boa é você fazer algumas covas de 40cmX40cmX40cm de profundidade e colocar restos de comidas, de folhas, de verduras, de casca de frutas e vai cobrindo com terra sempre que colocar senão pode secar ou criar moscas varejeiras. Deixe por uns 3 meses, não se esqueça de marcar o local adubado. Esse tipo de atividade também serve para o plantio de fruteiras, com cova um pouco maiores.
O jiló pode ser consumido refogado, em omeletes e também em saladas.
Boa colheita e bom apetite. Espero ter contribuido. TCHAU

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
vc conseguiu me ajudar
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Camila respondido 4 anos atrás
    acredito que este site irá lhe ajudar

    http://www.agrov.com/vegetais/hortalicas...
    • Taxa
    • Comentário
  • Anderson Rafael respondido 4 anos atrás
    vc acha as sementes em veterinarias, casas agriculas, comercios de insumos agriculas, etc, e barato.
    para plantar, o jilo nao e tao exigente quanto a terra, ate em areioes ele nasce, porem, um adubo sempre e bom
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear