Espiritas, o conhecimento dos chakras e reiki não seria essencial para melhor aplicação da fluidoterapia?

Atualizar: morango - grato. O que pretendo enfatizar é que de fato são acionados os pontos energéticos através da abertura e energização dos chakras, mas se não é estudado e difundido eles acabam não sendo tratados da forma mais adequada e direta, a sabedoria aliada ao amor fraternal se tornaria mais poderosa, me entende... mostrar mais morango - grato. O que pretendo enfatizar é que de fato são acionados os pontos energéticos através da abertura e energização dos chakras, mas se não é estudado e difundido eles acabam não sendo tratados da forma mais adequada e direta, a sabedoria aliada ao amor fraternal se tornaria mais poderosa, me entende querida? Abraço.
Atualização 2: Luz da Umbanda - Grato. Te entendo claramente, mas se é um conhecimento que pode melhorar os tratamentos no meu ver se torna essencial, principalmente porque está disponível. Essencial que eu disse não foi para que seja realizado o tratamento mas sim para melhora-lo. Abraços.
Atualização 3: Jasmin - Grato. Vide a réplica que dei ao Luz da Umbanda. Beijo querida.
Atualização 4: Jorginho - Grato pelos seus esclarecimentos, de acordo; e parabéns pela representação do seu "eu divino" no seu nick. Um abraço e muita luz para você.
Atualização 5: kao kabeci ilê - Grato pela resposta. Fico feliz de saber, mas o meu alerta é justamente por ser de forma muito tímida e muitas vezes dependendo de iniciativas pessoais, sinto que você tem boa visão da importância da questão e sei que faz sua parte ,porém gostaria de ver intensificada a busca pelos conhecimentos... mostrar mais kao kabeci ilê - Grato pela resposta. Fico feliz de saber, mas o meu alerta é justamente por ser de forma muito tímida e muitas vezes dependendo de iniciativas pessoais, sinto que você tem boa visão da importância da questão e sei que faz sua parte ,porém gostaria de ver intensificada a busca pelos conhecimentos disponíveis de forma mais agressiva e prioritária. Abraço.
Atualização 6: sula-flor - Grato. Parabéns, mas em todos os centros funciona e é visto desta forma? beijos.
Atualização 7: Zé Roela - Grato, de acordo. abraço.
Atualização 8: Souto Maior - Grato pela resposta. Vale a pena perceber que já estou restringindo a pergunta ao meio espírita além de estar já me refirindo a técnica específica já aplicada pelos espiritas, que diretamente trata dos corpos energéticos mais sutis. Abraço.
Atualização 9: branco - Grato e de acordo. Poderia ser a MR, a que escolho ganha por um fio etérico, rsssss. Abraço.
Atualização 10: Pathfinder - Grato, mas fiquei sem saber sua opinião concreta. Abraço.
11 respostas 11