Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaPesquisas e Opiniões · Há 1 década

As fases do sexo aos 20, 30 e 40 anos. Concordam que o sexo também muda?

A gente sabe que as pessoas vão mudando com o tempo. A lei da gravidade impera, afinal, um corpo de 40 anos não é igual a um de 20 (e assim por diante). A cabeça de uma mulher de 30 é bem diferente da de uma adolescente. E o sexo, também muda?

Atualizada:

Aos 20 anos, o mundo é das preliminares. Mão aqui, mão ali, muito beijo, amasso, sexo nas escadarias do prédio, detalhes sexuais ao telefone para as amigas. A mulher está aprendendo mais sobre o corpo e a própria sexualidade, vendo o que dá e o que não dá prazer. Nessa fase, as mulheres podem ter alguma dificuldade para atingir o orgasmo pela falta de experiência e conversa com o parceiro sobre fantasias e desejos.

Aos 30 anos, a mulher está mais segura do que quer na cama. Não tem medo do sexo casual e aproveita bem os momentos calientes. Não fica se esforçando para agradar, pensa no próprio prazer e não fica frustrada por não ter a barriga perfeitinha. As transas são bem mais intensas. É natural haver, para algumas mulheres, uma diminuição do desejo aos 30 anos. É muito frequente mulheres que usam lubrificantes, uma vez que o homem investe menos nas preliminares e quer partir logo para os finalmentes. O casal não pode deixar de dar prioridade para a sexualidade.

2 atualizadas:

Aos 40 anos, a mulher entra na “idade da loba”. É o momento de maturidade e intimidade sexual. A mulher é experiente, conhece totalmente o próprio corpo, é mais exigente consigo mesma e com o parceiro. Entre 45 e 50 anos, a mulher pode entrar na menopausa, por isso sente menos tesão e tem menos lubrificação.

É claro que nenhuma mulher é igualzinha a outra. Grande parte da qualidade do sexo está nas mãos dos homens: os egoístas deixam a desejar, enquanto aqueles que se preocupam em estimular a parceira, encher de beijos, carinhos e preliminares fazem com que o sexo seja sempre prazeroso. Na verdade, sexo é um aprendizado e vem com a idade. Com o passar dos anos, a qualidade aumenta. A quantidade é que às vezes diminui.

Quer saber mais?

Segue a gente no Twitter - @mmconteudo e @maurenmotta

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

A atividade sexual é que pode mudar de acordo com as circunstâncias..o que prevalece sempre é o afeto..ou se tem afeto pra ir ao sexo ou teremos cada um se declarando: pensa em si mesmo (mesma) na hora do sexo, conehce o corpo e pensa em si..em seu prazer... e eu pergunto: e o outro?

está se masturbando ou compartindo carícias com alguém?

Afeto é oque define a qualidade da atividade sexual...

às vezes um olhar ou um aperto de mãos chega a ser melhor do que ter o cara suado e bufando em cima de ti...pensando em si...

Estou na fase da loba e lobos sabem uivar mas seus uivos nem sempre despertam a loba...

prá ser completo

que se busque

afeto

FILMA QUE VEM DILMA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Há 1 década

Oi,

Estou beirando os 54a e discordo de você no tocante ao egoísmo dos homens, o sexo torna-se diferente, é claro, porém, para melhor, as carícias do homem, o passeio pelo corpo da mulher amada, a pressa, já não é um ítem no homem de 50, a experiência nos diz o que todo mundo sabe ''A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO'', uma ou duas vezes ao mês, levar a amada a um motel, esquentar o casamento, sem pressa, e o orgasmo, não importa tanto, pois os dois chegarão lá, mas antes, muito amor, carinho e dedicação!!

boa noite, do amigo,

edu

• Há 1 década

Concordo que a idade tenha alguma influência, mas não acho que esse seja o fator decisivo para a satisfação. É evidente que o corpo enfraquece com o transcorrer do tempo e os mais velhos não têm o mesmo vigor físico.

O texto diz que aos 30 a mulher não tem "medo" do sexo casual. Isso é muito relativo. Não acho que seja uma regra. Existem moças com menos de 20 que não têm medo e com mais de 30 que têm.

No meu modo de ver, os fatores mais importantes são a comunicação - verbal e não verbal - entre o casal, a criatividade e a vontade de se aprimorar.

Também estou de acordo com a afirmação de que "grande parte da qualidade do sexo está nas mãos dos homens". O que observei durante a minha vida é que muitos dos que se acham os bons na cama são verdadeiros fiascos e por vezes fizeram as moças pensaram que eram frias, incapazes de conseguir um orgasmo.

• Ébrio
    Lv 6
    Há 1 década

Claro que muda.

Ahn, não sei se essa pergunta era só para mulheres, mas enfim...

Aos vinte eu tinha ereções frequentes e imaginando diversas mulheres;

Aos trinta passei a fazer mais e pensar menos...

E agora, aos quarenta, a pensar mais e fazer menos...

:(

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Estou com 24 e meu desejo aumenta a cada ano que passa!!!!Acho que isso é só um fato!!!

• Há 1 década

estou nos 19, mas sou plenamente feliz e satisfeita com minha vida sexual...

meu desejo por meu namorado aumenta a cada dia! amo sexo (6)

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Jow
    Lv 4
    Há 1 década

eh neh... deve ser!! estou na casa dos 20 e poucos anos ainda!!

• Há 1 década

Mas o grande paradigma da humanidade é justamente esse: Enquanto a mulher chega no seu auge sexual aos 30/40 anos o homem a parte dos25/30 anos começa a decair. E está decadência só vai se acentuando. Muitos homens com a experiência da vida, vão aprendendo a dosar as suas energias e se tornam ótimos amantes, mas a grande maioria sucumbe aos apelos mais quentes das mulheres.

BJS

• Cindy
    Lv 7
    Há 1 década

Muda muito e muito rápido.

• Há 1 década

Perfeitamente de acôrdo. Sem mais comentários e palavras adicionais. O povão experiente já colocou tudo que haviam de comentar. Vou nessa.

Fonte(s): Experiência.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.