Ser ateu é um direito seu, crer em Deus é um direito meu!?

Não me importo que me julguem e me condenem do alto de suas arrogâncias como ignorante, pobre, não pensador.

Não me importo que vocês não crem em Deus Todo Poderoso e no Seu Santo Filho Jesus Cristo.

Não me importo que exista ateus famosos: Drauzio Varella; Albert Camus; Angelina Jolie; Antonio Banderas; Arnaldo Jabour; Bill Gates; Cassia Eller; Caetano Veloso; Charles Chaplin; Chico Buarque; Confúcio; George Bernard Shaw; Gloria Maria; Isaac Asimov; Jean-Paul Sartre; Machado de Assis; Napoleão Bonaparte;

Nietzsche... E a lista é grande! e daí? O lugar pra onde todo mundo vai, é o cemitério! Onde seus corpos entrarão em estado de decomposição, e onde os morotós irão fazer a festa.

Não me importo que vocês estão aqui, YR > seção religião e espiritualidade. Lugar onde concerteza não deveria estar!

Não me importo se dizem se vocês são os mais inteligentes, e dai? O congresso brasileiro estar cheio de intelectuais como vocês, e a nossa política é uma vergonha.

Não me importo com o que vão dizer de mim... Atirem todas as pedras!

O que me importa é acreditar em um Deus que é o único, verdadeiro, maravilhoso! E que vem cheio de poder e glória e todos os olhos e semblantes ficarão maravilhados.

E que: olho nenhum viu, mente nenhuma imaginou e o que o coração do homem jamais sentiu, é o que Deus tem preparado para aqueles que o ama.

Atualizada:

Zeca 54_anos de experiência!!!

Em resposta à sua resposta: você é engraçado! E porque vc´s estão aqui? O que vc´s fazem aqui? Se um cristão vai em sua residência pregar e você não quer isso, tudo bem e é um direito seu; bata a porta na cara dele.

Agora você estar aqui na seção religião e espiritualidade, nos enfiando goela abaixo suas “teorias” é muito incoerente e ainda por cima nos desrespeitando: chamando o nosso Deus de deuzinho, pra você ele pode ser um deuzinho, ma para nós ELE é Deus Todo Poderoso.

E não me venha justificar a democracia e liberdade de expressão de estar aqui, porque se você usa desses meios para estar aqui, então também usaremos desses meios para pregar aonde você estiver; afinal também somos cidadãos e que trabalhamos e pagamos impostos e também temos direito a democracia e liberdade de expressão.

2 atualizadas:

Continuação:

Obs: diferenças a parte: espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus crêem em Deus e até quem professa outra religião como o budismo considera o nosso Deus; menos vc´s ateus. Então parem de ser uma pedra em nosso sapato... Façam benfeitorias para essa sociedade necessitada de auxílio como a brasileira; queimem seus “neurônios” para ajudar a solucionar nossos maiores problemas sociais, e deixe em paz quem crê em Deus.

Obs2: Há e em particular lhe aconselho a viajar pelas ilhas gregas, já que você tem cara de Aristóteles Onassis. Mas lembre-se: o dinheiro compra tudo, menos a vida eterna.

“do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que dará este homem em recompensa pela sua alma”

Deus não quer dinheiro, ELE quer sacrifício.

3 atualizadas:

...................................................................................

Fedra, engano seu! Muitos ateus nos consideram desmiolados só por acreditarmos nesse Deus, único e verdadeiro.

Não somos desmiolados! Podemos ser sim grandes físicos, médicos, advogados, engenheiros, empresários, políticos e ao mesmo tem crer em Deus, mas mantendo a capacidade de pensar, de possuir sabedoria.

E você fala em respeito! Diz isso pra eles. Afinal não acreditar é uma coisa, e respeito por não acreditar; mas faltar com o respeito a quem crer em Deus, colocando-lhe dúvidas e ainda chamando Deus de deuzinho, ser imaginário e você não considera isso uma falta de respeito, você considera isso uma verdade?

4 atualizadas:

Continuação:

Enquanto a sociedade estar se desfalecendo, por causa de muitos políticos ateus que em vez de trabalhar para dar vida, melhorar as condições a essa sociedade;mas gasta nossos impostos de dias de trabalho suado para aprovar casamento gay, mudança de sexo financiado pelo SUS, legalização da prostituição...

Melhor obedecer a Deus, em vez dos homens! E melhor acreditar que uma mulher engravidou sem a semente masculina; que um vale de ossos secos foi transformado em um exercito de homens; que um mar foi aberto; que um homem ficou 3 dias dentro da barriga de uma baleia; que um adolescente derrotou um gigante só com uma pedrada; que um homem foi morto e ressuscitou 3 dias depois e que esse homem é o Filho de Deus.

Do que ficar escutando as “teorias” acadêmicas dos ateus! Desfilando suas arrogâncias.

5 atualizadas:

...............................................................................

PIMENTA ♀

Obrigado! Entendo muito bem vc... Respeitar o próximo é fundamental! Temos sim o direito da liberdade de expressão. Jesus mesmo ouvia pacientemente os fariseus quando vinham lhe fazer perguntas e a maioria delas eles queria pegar Jesus em algum ato de mentira, blasfêmia.

Bjs querida e obrigado pela estrelinha.

32 Respostas

Classificação
  • WAGOM
    Lv 5
    Há 10 anos
    Melhor resposta

Concordo, gênero, grau, número e pessoa.

O pior é que a vida desses caras é desrespeitar a crença dos outros. Veja o que disse Nando Reis, ateu declarado:

“Infelizmente não acredito em Deus. Digo infelizmente pois essa impossibilidade muitas vezes faz da minha vida um trajeto silencioso e solitário. Gostaria de poder dividir com alguém as penúrias e as agruras dessa vida tão complicada. Quantas vezes não quis, eu, olhar para o alto e me sentir amparado pela mão do Senhor, quando me vi impotente diante de tantos perigos. Quando temi pela vida de meus filhos, vindos e criados para desfrutarem a graça deste mundo, mas que, como todos nós, são vulneráveis à violência que nos acua e nos ameaça – me sinto só sem poder pedir proteção para meus entes amados.” Edição do dia 29 de setembro de 2005 de O Estado de S. Paulo.

Por que Nando sente a falta de Deus? Porque o ser humano foi criado para crer. Somos seres com vocação religiosa, mesmo que muitos entre nós não queiram admitir isso.

No livro, A Presença Ignorada de Deus. de Viktor Frankl, fala de uma “fé inconsciente” e de um “inconsciente transcendental” que inclui a dimensão religiosa. Para ele, quando a fé, em escala individual, se atrofia, transforma-se em neurose; e na escala social, degenera em superstição.

“Somente a pessoa espiritual estabelece a unidade e totalidade do ente humano”, garante Frankl. “Ela forma esta totalidade como sendo bio-psico-espiritual. ... Somente a totalidade tripla torna o homem completo.” – A Presença Ignorada de Deus, pág. 21.

"Não conheço Nando Reis pessoalmente, mas acho que dá para dizer que ele “sente falta de algo” porque, segundo Frankl, não é um homem completo."

O que falta, para Nando e tantos outros, é dar o passo da fé; subir o monte que lhes trará verdadeira satisfação existencial e senso de completude. Afinal, é essa tendência (muitas vezes inconsciente) em direção a Deus que precisa ser satisfeita. E não adianta tentar preencher esse vazio com qualquer outra coisa ou pessoa. Só Deus satisfaz, pois foi Ele quem “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Ecles. 3:11).

Por último deixo este pensamento:

"O Deus que foi expulso do céu por Karl Marx, banido do inconsciente por Freud, retirado do mundo empírico por Darwin, e assassinado por Friedrich Nietzsche está voltando à terra gloriosamente para espanto dos incrédulos"

Um abraço e fiquem com Deus.

• Há 10 anos

Cada um no seu quadrado.. .cada um n oseu quadrado... contanto que os cristãos nao fiquem tentando converter ninguem... q nao fiquem gritando e nem distribuindo brindes ... seria LINDO c todos pensassem como vc... mas vc sabe q eh a minoria do seu grupo!

• Faça login para comentar as respostas
  • Se as pessoas pararem de falar no seu amigo imaginário vamos ver se ele não some.

Attachment image
  • Anônimo
    Há 10 anos

Certa vez fiz uma pergunta

onde tem mais fanáticos, No ateísmo o nos religiosos

Nunca soube as respostas, alguém achou que a pergunta era ofensiva e a excluiu

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Ótimo, então faça o favor de dizer para os teus colegas crentes que não queremos mais ouvir pregação. Somos ateus e queremos permanecer ateus.

.

• Anônimo
    Há 10 anos

Legal... sendo que ser ateu é um direíto meu ou de qualquer outra pessoa; então por favor pare com a catequese e também pare de postar aquele lenda urbana evangélica do Louis Pasteur!. Já postaram 18762531498439178458 vezes! = )

Parabéns cristão!.

• Anônimo
    Há 10 anos

Então como você justifica o proselitismo praticado pelos cristãos?

Muito axé pra ti, mizinfin. Estás precisando.

• Anônimo
    Há 10 anos

..humm..tá certo..viva a democracia e a liberdade de expressão...mas meu chapa..aposto contigo que tu morrerá e não verá o teu Jesus..e nem as suas gerações futuras...

• Há 4 anos

Sou ateu........ Acredito que qualquer um, dependendo de determinadas circustâncias, pode mudar sua forma de pensar. Não importa se é espirítismo, ou outra religião. Claro que algumas são mais difíceis. A maioria leu muito, conhece bem as religiões, não há mais tempo de ser impedidos de conhecimento que "abram" sua mente a questionar determinadas posições. Minha mãe é espírita. Conheço bem a doutrina. Contudo, até hoje, a filosofia espiríta não me convenceu.......não responde todas as minhas perguntas. O cristianismo e o islã, menos ainda. Conheço outras filosofias menos popularas. budismo, hinduísmo, maçonaria, rosa cruz, grande fraternidade branca, eubiose, cavaleiros de poseidon, cavaleiros americanos do fogo, e tantas outras............. Nenhuma me responde quase nada...........Acho que já é tarde para alguma conversão.

• Anônimo
    Há 6 anos

Vc acha Deus bom?

É porque não é com vc!!

Attachment image
  • Há 10 anos

Desde que não tente forçar as tuas crenças às outras pessoas, tu tem o direito de acreditar no que quiser.

Siga nas tuas crenças, oras.

Fonte(s): Ateu
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.