Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 10 anos

Contradições entre os ensinamentos de São Paulo e Jesus Cristo?

.

PREGAÇÃO CONTROVERSA:As supostas contradições entre os ensinamentos de Cristo e de Paulo

Sobre a obediência ao Estado:

O que Cristo teria dito: "Cuidarei e protegerei o fraco e aqueles que são

oprimidos e todas as criaturas que sofrem injustiça."

O que Paulo disse: "Cada um se submeta às autoridades constituídas, pois nãohá autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram estabelecidas

por Ele."

Sobre a escravidão:

O que Cristo teria dito: "Protegereis o fraco (...) Deus mandou-me ajudar os

quebrantados, para proclamar a liberdade dos cativos."

O que Paulo disse: "Servos, odedecei, com temor e tremor, em simplicidade de coração, a vossos senhores nesta vida, como a Cristo; servindo-os, não quando vigiados, para agradar a homens, mas como servos de Cristo, que põem a alma em atender à vontade de Deus."

Sobre a submissão feminina:

O que Cristo teria dito: "Em Deus, o masculino não é sem o feminino, nem o feminino sem o masculino (...) Deus criou a espécie humana na divina imagem macho e fêmea (...) Assim, devem os nomes do Pai e da Mãe ser igualmente reverenciados."

O que Paulo disse: "Sede submissos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres o sejam a seus maridos, como ao Senhor, porque o homem é cabeça da mulher, como Cristo é cabeça da Igreja e o salvador do Corpo."

Sobre o doutrina da salvação:

O que Cristo teria dito: "Mas eis que um maior que Moisés está aqui, e Ele vos dará a mais alta Lei, ainda a perfeita Lei, e esta Lei obedecerás. (...) Aqueles que acreditam e obedecem salvarão suas almas, e aqueles que não obedecem as perderão. Pois digo a vós, a não ser que vossa justiça sobrepuje a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino do Céu."

O que Paulo disse: "Se com tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."

.

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Melhor resposta

    O cristianismo começou a desandar quando um grego fariseu que perseguia os verdadeiros cristãos resolver dar seus pitacos e deu no que deu. Adeus mensagem original de Jesus Cristo!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 10 anos

    ele disse que deveria sim obedecer as autoridades mas tbm disse: pagar César o que é de César, Pagar a Deus o que é de Deus, ou seja se as autoridades exigir que faça algo contra a lei de Deus, os seguidores podem continuar a fazer pois Deus estará do seu lado

    bom a palavbra alma de acordo com a bíblia significa Pessoa, animal ou uma vida de pessoa ou animal, será que a palavra alma como vida não se encaixa nesse textinho aí ?? oou seja alou para ser escravos de Deus, para dar a sua vida para obedecer a Deus

    o homem e a mulhes são iguais mas não são u superior ao outro, a não ser em família onde o marido é o cabeça e a esposa a ajudadora, isso que eles quiseram dizer

    quanto a última, cadê a controvérsia ??

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Gente,que salada fizeram com ensinamentos fora de contexto.

    Por favor,deixem a maldade de lado!

    Dilog Paradoxus:Lucas 12:35-48 são parábolas e no versículo 45

    Jesus deixa bem claro que o Senhor é contra a violência.Isso sugere

    que os açoites que vc cita,serão aplicados não por Deus,mas talvez

    pela própria consciência de quem,no dia do juízo, não será aceito no

    Reino de Deus.Visto que em outras passagens sabemos que a

    separaçaõ total de Deus será muito sofrida por tais pessoas.

    Por favor deixem de brincar com as coisas de Deus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Beda
    Lv 5
    Há 10 anos

    Não considero contradições, e sim complementos um do outro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • RGG
    Lv 4
    Há 10 anos

    Querido Amigo,

    Cristo era testemunha de Deus e do seu plano. E veio aqui para cumprí-lo. Assim o fez, segundo a vontade do Pai, de fazer convergir NEle (Cristo) a plenitude de todas as coisas.

    Paulo, assim com os outros apóstolos era testemunha de Cristo.

    Assim como Paulo e os demais apóstolos, nós, os que cremos em Cristo Jesus e no seu evangelho, também somos suas testemunhas.

    "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

    A vontade de Deus foi que ele diseminasse o seu evangelho ("poder de Deus para salvar todo aquele que crê") através de homens que pelo seu poder (espirito santo) testemunhassem DEle de de Seu Filho querido e amado, mediante a fé em Cristo Jesus.

    Por fim lembramos de coselho que Gamaliel, no sinédrio aos do sinédrio, onde exorta aos seus a terem cuidade de não se acherem porventura lutando contra Deus:

    " Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus.

    E concordaram com ele. Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram.

    E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.

    E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo." (Atos 5:38-42)

    "Tudo está consumado"

    PAZ

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Leia "O Anticristo" de Nietzsche, uma análise profunda a respeito dessa contradição entre o Yeshua libertador e Cristo paulino dominador.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Isso não é contradição.

    Acontece que o Apóstolo Paulo era apocalíptico, e esperava que os fins dos tempos viria naquela mesma geração a qual ele pertencia, e deixava claro aos fiés para permanecerem como estão, e aguardar assim a vinda do Senhor em espírito e verdade.

    O que importava para paula na ocasião era a divulgação das boas novas e a conversão dos gentios.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Acho que temos que levar em consideração alguns detalhes: Paulo não conheceu Jesus pessoalmente, e estudou o ensinamentos de Jesus para poder divulga-los. Na minha humilde opinião, Paulo apesar de nem ter conhecido, visto e ouvido diretamente os ensinamentos de Jesus, foi o que mais compreendeu, explanou e ensinou o cistianismo, mostrando em cada frase o sentido correto do que Jesus quis deixar para todos nós. Entretanto Jesus era Jesus, um espírito super evoluído, enquanto que Paulo era um ser muito inteligente e culto mas bem distante do nível evolutivo de Jesus, acostumado a guerras e perseguições aos cristãos. Temos que levar em consideração também que Paulo viveu a maior parte de sua vida sob o domínio e ordens e normas militares e tudo isto de alguma forma influenciava o que ele pregava, pois sempre foi um defensor ferrenho e leal das regras militares. Justamente pela sua inteligência e fidelidade militar que Jesus viu nele um homem a poder pregar e ensinar o cristianismo sem riscos grandes de desvirtua-lo. Hoje, Paulo em sua condição de espírito evoluído talvez não dissesse algumas destas coisas da forma que foi escrita naquela época.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 10 anos

    Sua biblia foi traduzida por qual grupo religioso?

    Jesus apoiou os senhores de escravo ele achava certo fazer bater em pessoas e faze-las trabalhar de graça veja vc mesmo depois pode excluir mnha resposta mas o que esta escrito esta escrito não fui eu que apoiei :

    ter escravos como o mestre Jesus apoiava!!! Deixe de lado estas leis arcaicas e aceite as pessoas como são você vera que teremos um mundo melhor !!! Boa semana pra você :)

    Algumas passagens do Mestre apoiando os senhores de escravos pra quem acredita que inventei !! ta na Bíblia "sagrada" :

    47 - E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.

    48 - Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.lucas 12:47/48

    Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, näo somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

    19 Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. pedro 2:18/20

    Timoteo1 : 6 :1/2

    Tito 2:9 alguns entre varios outros

    Fonte(s): Ateu Feliz !!!
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.