Qual a importância de usarmos o português na norma culta-padrão em seminários e outros eventos públicos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
A língua é utilizada como forma de prestígio social? Explique.
Melhor resposta
  • Davie respondido 4 anos atrás
Olá.

o que acontece é que não usamos casualmente o português da maneira correta, como a gramática realmente diz que tem que ser. Em eventos e seminários, e em qualquer lugar que vc esteja, é sempre importante usar a lingua culta-padrão, pois você terá um acervo de palavras maior e saberá contextualizar, falar, dialogar, escrever e se expressar melhor.

É por isso que em seminários é usado essa lingua, porque quem assiste o evento tem que entender perfeitamente o que é dito pelo falante deste. Para que não ocorra os: éééééé... huuuuuummmm... aqueles que sempre usamos quando queremos encontrar uma palavra na cachola para responder a uma pergunta e essa palavra não aparece.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Márcia respondido 4 anos atrás
    é importante para vc mostrar que é inteligente e para seguir as regras adequadas pra gerar coerencias nas suas falas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear