Qual o Regime Político de Cuba ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou fazendo um trabalho e eu gostaria de saber o Regime político de Cuba.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Cuba é uma república socialista, organizada segundo o modelo marxista-leninista (partido único, sem eleições diretas para cargos executivos, ou imprensa livres), da qual Fidel Castro foi o primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros (presidente da República), e que governou desde 1959 como chefe de governo e a partir de 1976 também como chefe de estado e comandante em chefe das forças armadas. Fidel afastou-se do poder em 1 de agosto de 2006, pela primeira vez desde a vitória da insurgência, por problemas de saúde. Seu irmão, Raúl Castro, assumiu interinamente as funções de Fidel (secretário-geral do Partido Comunista Cubano, comandante supremo das Forças Armadas e presidente do Conselho de Estado), exercendo-as até 19 de fevereiro de 2008 nessa condição, quando Fidel Castro renunciou oficialmente. Raúl Castro foi eleito novo presidente de Cuba no dia 24 de fevereiro de 2008 em eleição de candidato único.

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
ÓTIMA.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Flamen respondido 4 anos atrás
    Cuba é uma república presidencialista socialista.

    Regime político não existe. Ou é República ou Monarquia (como lá não tem rei, é uma República) e o sistema ou é Parlamentarismo ou Presidencialismo (lá tem presidente).
    • Taxa
    • Comentário
  • Alejandro respondido 4 anos atrás
    Socialista, o unico pais em latinoamerica onde a revolução bolchevike teve efeitos e as guerrilhas socialistas conseguiram derrubar o governo e se manter no poder
    Vale lembrar que também é um regimen militar ditatorial
    • Taxa
    • Comentário
  • ... respondido 4 anos atrás
    Comunista
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear