Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 10 anos

LULA COMUNISTA???????= 1 DE ABRIL?

pessoal, pq tem gente que acha que o Nosso presidente é comunista?

Minha opinião:

Quem afirma isso não sabe nem a diferença de social-democracia pra comunismo.

Tudo pra ele que é de esquerda é comunismo!

Então tudo que é de direita deve ser fascismo né?

Ouw caras,vão estuda ideologias políticas, e ver quais são os verdadeiros patidos social-democratas (que são de esquerda) no Brasil.

lembrando que:

PT=social-democrata

Os sociais-democratas foram perseguidos pelos soviéticos comunistas e nazistas.

A social-democracia é contra o comunismo ,nazismo e monarquia.

7 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Olha, entendo o que vc quer dizer, muita gente ainda diz mesmo que o Lula é comunista E talvez isso ocorra exatamente pela mistura que as pessoas costumam fazer com as linhas de pensamento político.

    Nesse caso específico eu considero que a confusão seja maior devido ao fato de nosso presidente ter sido na época de luta pela democracia um gde defensor do socialismo. Hoje em dia o PT faz uma política social-democrata, mas um dia de um passado (por incrível que pareça) não tão distantante assim foi ligado até a IC (internacional comunista com sede em Moscou).

    O PSDB é um partido de direita que faz social-democracia, que aliás é uma linha quase que genérica, sem definir especificamente seus objetivos e crenças.

    :)

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Quando o PT surgiu em 1978, o Lula era um comunista radical, porque você acha que o símbolo do PT é uma estrela vermelha??? Dá uma pesquisada nos símbolos de países comunistas meu amigo. Até 1989 época que o comunismo existia na URSS o Lula tinha um discurso extremamente radical contra banqueiros, empresarios e os EUA. Quando o comunismo começou a cair entre 1989 e 1990 nasceu o "Lulinha paz e amor" Coincidência?? Não!! Ou ele mudava, ou a sua sobrevivência política estava condenada. Nessa mesma época o financiamento soviético a partidos vermelhos das américas acabou, Cuba que o diga.eu vi o PT nascer meu amigo e lhe asseguro social-democrata esse partido nunca foi. Nasceu com um discurso, ficou perplexo diante da queda do comunismo e gradativamente foi mudando o discurso. Pesquise o PT do final da década de 70 e início dos anos 80, e você fará grandes descobertas sobre a sua ideologia mutante! Porque você acha que o Lula tem predileção por ditadores: Fidel Castro, Hugo Chavez, o Presidente Iraniano e por aí vai......

  • Há 10 anos

    UM PRESIDENTE QUE TEM AS ATITUDES DE APOIAR O ARMADINEJAD QUE ACHA QUE O EVO MORALES TOMANDO A PETROBRAS QUE FOI COMPRADA E UM CARA QUE ACHA QUE O HUGO CHAVES ESTA CERTO

    QUE APOIA O FIDEL CASTRO

    SE ESSE CARA NAO FOR COMUNISTA ENTAO O COMUNISMO NAO EXISTE

    SEU BESTA

  • Há 10 anos

    Eu não tenho nada contra Oscar Niemaiyer, contra Plínio de Arruda Sampaio, contra Ariano Suassuna, contra Inácio Arruda e outros ilustres brasileiros que são COMUNISTAS convictos e não têm vergonha de declarar isso de público. Mas me dar nojo essa caterva comunista enrustida, que espera chegar ao poder para tornar o País comunista, sem nenhuma possibilidade de arrependimento dos IMBECIS que não acreditaram. Lula é comunista e todas as suas decisões caminham nessa direção, como o PNDH3, a tese de extinção do SENADO, de extinção do TCU e toda sua equipe de Governo. Com exceções como Nelson Jobim e Henrique Meirelles, todos os demais são comunistas e no dia que se sentirem fortes o bastante mostrarão suas verdadeiras faces. Portanto, se você é comunista, PARABÉNS. Mas se não é, fuja enquanto é tempo. Não se iluda.

    Quanto aos que são de DIREITA, como eu, não tem nada a ver com fascismo, mas tudo a ver com o modelo dos EUA, maior potência do Planeta e berço da democracia e da liberdade.

    Todos criticam os EUA, mas ninguém tira férias em Cuba, China ou Coréia do Norte.

    Bando de sepúlcros caiados.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

    ADMINISTRAR BEM o SETOR PÚBLICO É O QUE FAZEMOS DE MELHOR.

    NÓS SEGUIMOS À RISCA NOSSOS MELHORES EXEMPLOS.

    Um belíssimo exemplo de como pode ser boa a

    administração da nossa coligação (PSDB/DEM/PPS),

    que também é conhecida como o

    PARTIDO DAS MASSAS CHEIROSAS

    > http://www.youtube.com/watch?v=haUwwjR0fKk

    Youtube thumbnail

    > http://www.youtube.com/watch?v=CRVBdRYgILg

    Youtube thumbnail

    >*http://www.youtube.com/watch?v=EKoovl5Zljo

    Youtube thumbnail

    &feature=player_embedded#*

    > http://www.youtube.com/watch?v=0UURCzLu5hw

    Youtube thumbnail

    &feature=related

  • Você bebeu... por favor, não dirija!

  • Há 10 anos

    Estou online agora.

    Gostaria de conversar com você.

    jus443@hotmail.com

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.