Anônimo

O que você acha destas coisas que a minha mãe me falou?

Tive um contratempo com uma eventual gravidez indesejada, mas felizmente perdi a criança com aproximadamente dois meses de gestação, mas para encurtar o assunto, preferi dizer que foi um alarme falso, que o primeiro exame deu um resultado errado mas que os dois posteriores que fiz deram resultado negativo. Estava tudo muito bem, até a minha mãe me chamar para uma conversa em particular, me falando que não sabe o que fez para merecer ter uma filha que nem eu, que eu posso enganar a todos com as minhas mentiras, teatrinhos de choros emocionados, com os meus joguinhos de manipulação, que engano o meu pai, o meu namorado, a todos, menos a ela que diz me conhecer muito bem, que sabe que sou incapaz de sentir amor, consideração ou respeito pelo próximo, que penso só em mim, que faço coisas terríveis sem demonstrar o mínimo de arrependimento e que ainda muitas vezes joguei a culpa em quem não devia nada, que ela não confia em mim, que tem medo de mim e que por precaução sempre dorme com a porta do quarto trancada por temer que eu talvez faça algum mal para ela e para o meu pai enquanto dormem, que coragem e sangue frio para isso ela acredita que eu tenha, que ela sabe que eu abortei, que assassinei o meu própio filho dentro do meu própio ventre e que tenho a coragem de mentir sobre isso e sem demonstrar o menor arrependimento, que me acha um monstro e que ela consegue ver a maldade e a mentira no meu olhar gelado quando minto. Escrevi tudo o que ela me falou e diz achar de mim. Gostaria de saber o que você achou destas coisas que ela me falou? E se talvez ela não esteja muito bem de suas faculdades mentais, merecendo uma maior atenção e talvez até uma internação, para o própio bem dela e da sociedade?

11 Respostas

Classificação
  • Xena
    Lv 6
    Há 10 anos
    Melhor resposta

Amiga, posso falar a verdade?

ela te conhece mesmo! ela te descreveu com todas as letras!

ou vai dizer que ela ta errada?

eu no seu lugar, ficaria super feliz com tal reconhecimento. essa sim é uma mãe que conhece a filha que tem!

ela esta gozando de perfeitas faculdades mentais e lucidez apurada

internação pra que?

se ela sabe que você é assim, nunca vai poder te cobrar nada.

pior seria se ela fantasiasse algo que você não é. ai sim você poderia dizer que ela ta maluca.

mas fala a verdade, essas palavras não te soaram como um grande elogio e uma massagem revigorante no seu ego?

as vezes é tão difícil conseguir reconhecimento em nossa própria casa...

olhando pelo seu ponto de vista, acho que você deveria estar orgulhosa de si mesma e dela também por ser tão inteligente para perceber a verdade

• Há 10 anos

Vivi, eu não te conheço, mas pelo que li, deu para saber algumas coisas de vc...me corrija se eu tiver errada. Vc é uma pessoa inteligente, sabe muito bem o que quer, não perde tempo com sentimentalismos idiotas, sabe que o corpo é seu, e vc faz dele o que quiser e não faz disso um drama. Tem um objetivo na vida e tenho certeza que fará tudo para chegar lá. Acertei? Espero que sim, pois gosto de gente assim. Quanto a sua mãe, não acho que ela tem um problema de "cabeça". Não acredito nisso, acho que ela foi bem má nas palavras, isso sim. Não deixe que o que ela te falou, te afete, ou faça vc mudar a sua personalidade por isso. Muitas pessoas pensam que as mães não erram, que são seres ANGELICAIS, e não seres humanos passíveis de falhas como qualquer um. Uma mãe trancar o quarto com medo da própria filha, essa mãe deve ter algum problema afetivo, isso sim. Tive muitos problemas com a minha mãe, o que me fez me afastar dela, pois que eu não aguentava mais ela fazer da minha vida um inferno, e me acredite, elas podem fazer!!! No mais, vai aguentando até aonde vc pode, para manter a harmonia entre vcs duas, caso vc tenha que viver sobre o mesmo teto que ela. Mas caso vc tenha a opção de morar só, como eu tive, é a melhor coisa, pois esse mundo já está cheio de gente invejosa esperando a primeira oportunidade para te botar para baixo e te julgar.... e ter uma pessoa assim dentro da sua própria casa é viver no inferno, porque ela sendo sendo sua mãe ela se acha no direito de dizer o que bem entende para vc, mesmo que o que ela disse não vai fazer vc crescer como ser humano, pelo contrário e por consequência ela também acha que vc tem a OBRIGAÇÃO de ouvir, só porque vc é filha. Força na peruca e boa sorte nesse seu dilema!

• Há 10 anos

Sua mãe acha q vc abortou e está vendo pelo lado de q, se vc tem coragem de tirar a vida do seu próprio filho, o q vc ñ teria coragem de fazer com as pessoas ao seu redor? Conversa com ela e explica q na realidade vc perdeu a criança, q vc estava grávida sim, só q vc ñ abortou. Só q tb tem outra coisa... Ñ trate o fato de seu filho ter morrido como "felizmente". Vc poderia até ñ qrer tê-la, mas era uma vida. Se põe no lugar da sua mãe... qualquer um q a filha aparece feliz por dizer q perdeu o bebê ia achar a mesma coisa q ela. E vc mentiu, o q ainda dá a entender q vc qria disfarçar alguma coisa... Querer vc queria, podia ñ ser alguma coisa séria, mas se vc mente sb uma coisa pequena, quem garante que ñ faria (ou ñ fez) sb algo mais serio? Foi isso q ela achou. E antes de falar qualquer coisa dela e para ela, lembra q ela é sua mãe, quem te pois no mundo e tb quem te criou.

• Anônimo
    Há 10 anos

Eu hein, que mãe o.o

Sei lá, tenta conversar com ela, dizer o que você acha sobre isso, e tals, se não funcionar, arranje um lugar pra morar, querida, porque morar com gente que pensa isso de você não é nada legal.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

Eu acho que o fato com o que fez ela falar todas essas coisas foi por vc ter dito que foi alarme falso, dai ela pensou que estava escondendo um aborto e como deve ser contra disse esse monte de coisas. Agora vc deu mais motivos para que ela desconfiasse tanto assim de vc!?

Se sim, vc precisa reconquistar a confiança dela e contar o que aconteceu contigo de verdade. Agora se foi a primeira vez que escondeu algo (que achei desnecessário, já que perder o bebe naum eh uma opção), entaum ela exagerou nas palavras e se quiser provar o contrario, peca para o medico que te atendeu fazer o laudo e entregue a ela, e diga que ficou muito chateada com as palavras dela. ai quem tem que consertar o erro por te pre julgar eh ela, mas pelo menos vc fica de consciência tranqüila de que falou a verdade.

• Há 10 anos

Sua mãe te conhece melhor que todos nós, né.

• Há 10 anos

QUE LOKO É A CONFISSÃO MAIS CABELUDA QUE JÁ VI.

TALVEZ VC SEJA ATÉ A FILHA DO VIZINHO MESMO .

• Há 10 anos

Mas ela esta certissima, ela ainda foi bem diplomatica, voce merecia era um boa coça com vara de cipó espinho, talvez isso curasse um pouco dos seus pecados, sua mão ta certissima em lhe falar e muito errada com a péssima indole que voce adquiriu, ela lhe conhece e sabe a filha que tem, estou com ela e ponto.

• Se eu pudesse falar com tua mãe,diria para lhe internar o quanto antes

• Há 10 anos

Só em vc dizer que FELIZMENTE vc perdeu seu filho, ja da pra entender as coisas que sua mãe te disse.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.