Anônimo
Anônimo perguntou em ViagensEuropa ContinentalOutras - Europa · Há 10 anos

O que previnir para não ser aceita no desembarque na Europa?

Minha situação:

- Dinheiro na conta(3000 Euros)

- Carro no meu nome

- Comprarei a passagem de ida e volta no aeroporto

- Ficarei menos de 2 meses em um país da Europa que não precisa de visto até 90 dias.

O meu medo está sendo de comprar a passagem no aeroporto e não pela agência. Mas tenho carro no meu nome e uma boa quantia na conta.

O medo é de não ser aceita no desembarque.

O que preciso fazer?

Dou 5 estrelas para quem me tirar estas dúvidas.

Obrigada!

Atualizada:

Turismo até 90 dias não precisa Visto.

2 atualizadas:

Itália ou Finlândia são os países.

7 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Você só compra passagens no mínimo 72 horas antes... e com respeito as outras questões, veja isto:

    Como acontece na maioria dos países europeus, não é exigido visto de turismo para brasileiros até 90 dias. Entretanto é feita uma checagem no desembarque dos aeroportos pela equipe de imigração local, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma "má vontade" ou você os tente enrolar com mentiras ou falsas verdades, você será deportado (isto é, não poderá entrar no país por algum tempo ou até mesmo para sempre) sem direito a reembolso da passagem.

    Prováveis perguntas que poderão ser feitas pelos agentes:

    - O que você está vindo fazer aqui?

    - Onde vai ficar hospedado(a)?

    - Quanto de dinheiro está trazendo para sua viagem?

    - Quantos dias pretende ficar?

    - Qual a sua ocupação atual no seu país de origem?

    Seguem algumas dicas valiosas para você passar sem problemas por essa experiência:

    Passagem aérea: Tenha sempre a passagem de ida e volta confirmada em mãos, e se

    perguntarem quando você retornará, diga exatamente a data impressa no bilhete aéreo. Não seja contraditório nesse assunto, eles poderão desconfiar disso.

    Para comprar passagem aérea e hospedagem barata na Europa acesse o site: http://edreams.directtrack.com/z/12/CD42…

    Bagagem: Nunca carregue bagagem em excesso, e cuidado com os itens carregados, pois eles verificam tudo em alguns casos. Itens que possam vir a indicar que você pretende morar podem ser fatais!

    Dinheiro: Tenha sempre dinheiro em mãos suficiente para sustentá-lo durante o período em que disser que vai ficar no país. Não carregue tudo em espécie, leve também cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc. Na Europa em Geral $ 50 euros por dia e na Espanha cerca de $ 75 euros por dia.

    Amigos: Jamais diga que tem amigos que trabalham ou moram no país. E se tiver, peça a pessoa para que redija uma carta custeio, dizendo que ele será responsável por seus gastos e sua estadia naquele país, inclua aí o endereço completo do mesmo e telefones de contato. Isso evita que eles desconfiem que sua intenção é morar por lá e os ajudam a manter controle.

    Estadia: Tenha sempre na ponta da língua onde vai ficar. NÃO PENSE EM MENTIR, eles chegam a ligar do aeroporto confirmando sua reserva. Se for o caso, reserve um hotel/albergue barato por alguns dias, com antecedência, para garantir. Se for ficar em casa de amigo ou parente mesmo, é um péssimo indício para eles, conta muitos pontos negativos mas siga o passo citado acima no item amigos.

    Seguro de viagem: Em alguns países é necessário que o turista comprove ter seguro de viagem com uma cobertura mínima. A França recentemente exigia que brasileiros comprovassem seguro com cobertura médico-hospitalar de no mínimo $ 30 mil euros. O seguro além de ser importante impede que você tenha gastos não previstos com sua saúde no exterior, pode acreditar, qualquer atendimento de urgência na Europa vai lhe custar milhares de euros. Vale a pena fazer um antes de viajar e se você tiver cartão de crédito internacional, convêm que se ligue para sua operadora de cartão e confirme se você não tem direito a um seguro de viagem, que geralmente vem incluso na maioria dos cartões internacionais e muita gente não sabe. Se tiver este serviço incluso, peça que ativem o serviço para ti e leve cópia do comprovante do mesmo impresso.

    Conhecidos no aeroporto: Não diga que tem alguém esperando no aeroporto se não houver realmente, eles chegam a ir procurar a pessoa. Além disso, cuidado ao dizer que não conhece ninguém no país, principalmente se você tiver conhecidos que forem te buscar no aeroporto. Já houveram casos em que após a pessoa dizer que não conhecia ninguém, eles anunciaram no aeroporto que essa pessoa estava perdida, e para quem a conhecesse para comparecer a determinado local. Resultado: Deportação!

    Brasileiros que viajam a Europa sem emprego fixo ou vínculos fortes no Brasil, MUITO CUIDADO, se você não conseguir provar vínculos fortes com o país, você corre sério risco de ser deportado. Para evitar isso, leve todo tipo de documento impresso que possa demonstrar seus vínculos por aqui, tais como: registro de veículos, contrato de imóveis, comprovante de escola, holerites de pagamento, etc.

    Embora nem sempre haja um controle tão rígido nos aeroportos europeus, haja sempre com precaução para evitar maiores problemas. NÃO MINTA NUNCA! Seja firme em suas respostas, comprove tudo com documentos e comprovantes escritos, enfim, por mais que você ache que eles nunca vão descobrir alguma coisa, eles são muito mais espertos que você e treinados para isso. NÃO BRINQUE COM ISSO!

    Tomando estas precauções, sua viagem será um sucesso desde o começo!

    Se quiser mais informações, vai no site do mochileiros, tem de tudo > www.mochileiros.com

  • Há 10 anos

    Quando cheguei ao aeroporto em Madri, os oficiais do aeroporto exigiram que eu COMPROVASSE que estava a passeio, mostrando-lhe o DINHEIRO EM ESPÉCIE. Vc tem que fazer isso, pois a Itália é alvo de imigrantes brasileiros, argentinos, chineses e africanos, enquanto a Finlândia é priorizada pelos imigrantes africanos. Vc é de um país de Terceiro Mundo, assim vai ter que mostrar o dinheiro aos oficiais.

    Mas, por precaução e segurança, sempre é bom ter visto, pois, às vezes, os oficiais de imigração não cumprem a regra.

    Só por curiosidade, o que vc pretende fazer na Finlândia?

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Salve Pri!

    .Leve sempre na sua bagagem de mão, um extrato do cartão de crédito (internacional, é claro) comprovando que você tem o dinheiro pra ficar lá. E leve também alguns euros na mão.

    .Leve a reserva do hotel onde você vai ficar. (Reserve um hotel antes, nem que seja para os primeiros dias apenas).

    .Passaporte com validade superior ao tempo em que você permanecerá no país.

    .As passagens de ida e volta.

    Te garanto que com essas mínimas coisas, você não terá nenhum problema com a imigração. Principalmente se vier pra Itália. Aqui é bem tranquila a imigração, principalmente para turistas brasileiros. Meus parentes e amigos vem sempre me visitar e nunca tiveram nenhum problema.

    Qto à reserva de hotel antecipada, te passo um site onde você poderá reservar online um hotel ou um hostel, como você preferir.

    http://www.viagemeuropa.org/albergue-europa

    O bilhete pode ser comprado tanto no aeroporto quant

  • jotabe
    Lv 6
    Há 10 anos

    Recomendo comprar as passagens com antecedência em qualquer agência de viagem,não existe acréscimo de preço.Você tem que levar em espécie para 60 dias de estada, o valor mínimo de 50 euros x 60 dias ou 3.000 euros.Será um período de muita contenção de gastos, o ideal sería calcular 70 euros x 60 dias ou 4.200 euros.Dinheiro na conta, te dará despesas de saque na Europa,além de ter que provar na alfandega européia caso seja solicitado através de extrato bancário atualizado,acho complicado.Ninguém lhe perguntará sobre seu patrimonio, querem saber se você tem dinheiro disponível para gastar conforme mínimo exigível.Atenção, a Finlândia exige visto de entrada para visitantes, ela não faz parte da União Européia,procure o consulado da Finlândia em sua cidade,para maiores informações.Você não citou a sua prova de hospedagem e é outro ítem em que pode ser pedido na alfândega européia.Cuidado com respostas tipo vou para casa de amigos,ou prova a reserva de hotel ou a carta convite(emitida em modêlo oficial pelo seu anfitrião).Deus te abençoe e boa viagem

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Andrea
    Lv 7
    Há 10 anos

    Olá, não faz a menor diferença você comprar a passagem por agência ou não!

    O que interessa é você COMPROVAR que está indo a passeio! Reservas de hotel, aluguel de carro, cartão de crédito internacional, dinheiro em espécie...

    Mas você ainda não sabe se vai passear na Itália ou na Finlândia??? Você vai mesmo fazer turismo??

  • Há 10 anos

    OLA!

    Vc esqueceu de colocar acima o nome do Pais, que

    Vc vai receber 90 dias, de turismo. qual Pais?

    O continente europeu 'e grande tem Pais na

    Europa que 'e presciso SIM de Visto. de entrada.

    Mais, tudo bem vc ta nas, ordens numasssssssssss

    Nas,malinha vc s'o naum pode leva dentro ou fora

    NARCOTICO E ARMAS,BRANCA veja bem ok!!

    'e boa sorte beijs ciao........cuidado.boa viajen p/ti..

  • Há 10 anos

    É melhor ter o visto.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.