Como salvar um cachorro que foi envenenado?

Gente passei recentemente por esse sufoco e consegui salvar meu cão sem a presença de um veterinário. 1) Dê banho no cão com o shampozinho dele. 2) Esprema um poco de limão em água e misture com sal para ele vômitar. 3) Dê clara de ovo. 4) Hidrate constantemente ele com soro caseiro. 5) Se puder, faça um... mostrar mais Gente passei recentemente por esse sufoco e consegui salvar meu cão sem a presença de um veterinário.
1) Dê banho no cão com o shampozinho dele.
2) Esprema um poco de limão em água e misture com sal para ele vômitar.
3) Dê clara de ovo.
4) Hidrate constantemente ele com soro caseiro.
5) Se puder, faça um "caribé" ( mistura de farinha de mandioca com água e sal, como se fosse um mingau), isso ajuda-o a se fortalecer.
5) Mantenha-o aquecido em um cobertor.
6) O MAIS IMPORTANTE: dê café amargo e forte para ele, isso o reanima. Isso mesmo, funcionou. Mas, tudo isso deve ser feito nos primeiros sintomas.

Boa Sorte!
Atualizar: Gente, quando dei algumas dicas de como salvar um cão envenenado não disse às pessoas que devessem fazer somente o que indiquei e largasse de mão a ajuda de um veterinário, só tentei oferecer ajuda àquelas que no momento em que estiverem na mesma situação podem fazer, pois podem estar longe de um lugar onde possua... mostrar mais Gente, quando dei algumas dicas de como salvar um cão envenenado não disse às pessoas que devessem fazer somente o que indiquei e largasse de mão a ajuda de um veterinário, só tentei oferecer ajuda àquelas que no momento em que estiverem na mesma situação podem fazer, pois podem estar longe de um lugar onde possua um veterinário, ou, como no meu caso, não tenham dinheiro para levar até um. Desta forma, qualquer um pode tentar usar minhas dicas, que deram certo. Acredito que todos sabem da importância de um profissional e além disso a dica que busquei por aqui no "yahoo perguntas e respostas"a respeito da clara de ovo, foi muito útil e foram dicas que na minha situação serviram mais que as dicas das pessoas que disseram para eu buscar ajuda com um veterinário, pois essa eu já sabia, não precisaria da ajuda da internet.
9 respostas 9