Como foi o aparecimento do homem na terra?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
existem muitas versões sobre o aparecimento do homem na terra, razão pela qual gostaria de saber o processo da sua existência
Melhor resposta
Em 1650, um pensador religioso inglês, baseado nas crenças judaico-cristãs, chegou à conclusão, sem nenhum critério científico, de que o homem havia sido criado no ano de 4004 a.C.
No século XIX, as descobertas arqueológicas destruíram explicações como essa. E foi nesse mesmo século, rico em pesquisas, que Charles Darwin publicou seu livro A origem das espécies. A partir de anotações feitas em uma viagem de navio pelo mundo (183 1-1836) e de estudos sobre tais anotações, Darwin formulou a teoria da mutação das espécies. Observou que por meio da mutação, as espécies se adaptam ao meio natural, geram criaturas diferentes de si mesmas e dão origem a novas espécies. Concluiu, então, que algumas espécies se extinguiam dando lugar a outras:
esse processo seria o da seleção natural.
Mais tarde, Darwin estendeu essa teoria para o surgimento do homem, classificando-o como descendente dos antropóides. A comunidade científica e outros setores da sociedade opuseram-se a essa conclusão, pois não podiam admitir que o homem branco, superior". descendesse de macacos.
Na verdade, sabe-se hoje que o homem é parente do macaco e não seu descendente.
As descobertas de Darwin foram muito importantes, mas não definitivas, pois as pesquisas continuam, até hoje. lançando sempre novas luzes sobre as origens do homem.

Source:

  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Akuma respondido 4 anos atrás
    Existem milhares de tentativas provando isso.
    Desde religiosa,cientifica,dedução e crenças.

    Eu acredito que nós nascemos através da evolução.
    No começo da terro só existiam bacterias e algas. Como as bacterias pre-historicas não respiravam oxigenio o nivel de oxigineo foi aumentando. Com o tempo os seres forão evoluido...Como o pinguim que hoje em dia quase não anda.Daqui a alguns anos ele provavelmente passará a ser um ser somente aquatico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Diogo Lima'' respondido 4 anos atrás
    Leia Gêneses que é o primeiro livro que se encontra na bíblia lá relata como foi ...
    Agora cabe a vc acreditar : )
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear