Qual e o tamanho de uma molécula?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
er tipo uma resposta pra botar no trabalho de biologia e nao encontro em nenhum lugar e um exemplo9 real!
me ajudem.
Melhor resposta
  • jamile respondido 4 anos atrás
MOLECULA DE DNA:
1,4 MM A 2,1 CM
Uma característica marcante das moléculas de DNA de ocorrência natural é o seu comprimento. As moléculas de DNA devem ser longas para codificar o grande número de proteínas presentes mesmo nas células mais simples. O cromossomo de E. coli, por exemplo, é uma molécula única de DNA de dupla hélice consistindo em quatro milhões de pares de bases. O comprimento de 1,4 mm desta molécula tem uma dimensão macrascópica, enquanto seu diâmetro de apenas 20 angstrons está na escala atômica. O maior cromossomo de uma Drosophila melanogaster contém uma única molécula de DNA com um comprimento de 2,1 cm. Tais moléculas altamente assimétricas são muito susceptíveis a clivagens por forças desagregadoras de cisalhamento. A menos que sejam tomadas precauções especiais no seu manuzeio, elas facilmente se quebram em segmentos cujas massas são um milésimo da molécula original.

Source:

P--aloma
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Carlos respondido 4 anos atrás
    Uma molécula pode ser tão pequena quanto um atomo, porém não existe um limite teórico para seu tamanho máximo. Polímeros são moléculas que chegam a ser visíveis à olho nú de tão grandes. Polímeros orgânicos como proteínas, moléculas de amido e celulose e o DNA podem term de alguns milímetros a vários centímetros, até mesmo metros.
    • 1
    • Comentário
  • Kusuriuri respondido 4 anos atrás
    Assim ó:



    Conseguiu ver?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear