Quais são os dispositivos de processamentos do computador?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Podem por favor citar algum tipo de dispositivos de processamento de um computador. desde Já Agradeço.. Valeu! !tchal tchal
Melhor resposta
  • ? respondido 4 anos atrás
Computador (ou ordenador) é uma máquina capaz de variados tipos de tratamento automático de informações ou processamento de dados. Exemplos de computadores incluem o ábaco, a calculadora, o computador analógico e o computador digital. Um computador pode prover-se de inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.

No passado, o termo já foi aplicado a pessoas responsáveis por algum cálculo. Em geral, entende-se por computador um sistema físico que realiza algum tipo de computação. Existe ainda o conceito matemático rigoroso, utilizado na teoria da computação.

Assumiu-se que os computadores pessoais e laptops são ícones da Era da Informação[1]; e isto é o que muitas pessoas consideram como "computador". Entretanto, atualmente as formas mais comuns de computador em uso são os sistemas embarcados, pequenos dispositivos usados para controlar outros dispositivos, como robôs, câmeras digitais ou brinquedos.

Source:

livros
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ricardo respondido 4 anos atrás
    Como principais, do tipo que costumam ser perguntados em provas da matéria de Tecnologia nas escolas, podemos citar, a grosso modo, o Processador, que é o dispositivo responsável pela manipulação das informações tratadas pelo computador, a Memória, que é o dispositivo utilizado para armazenamento das informações tratadas pelo processador, e o HD - Hard Disk (inglês), Disco Rígido (português), dispositivo utilizado para o arquivamento das informações após o final do processamento. Podemos também citar a BIOS - Basic Input/Output System (Sistema Básico de Entrada/Saída) que é um chip que contém um programa responsável pela partida (inicialização) do computador.
    • Taxa
    • Comentário
  • djames respondido 4 anos atrás
    vc já disse tudo..
    dispositivo de processamento = PROCESSADOR
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear