Basta dizer: SOU CRISTÃO, para ser um seguidor do Cristo?

Procurai os VERDADEIROS CRISTÃOS e os reconhecereis pelas suas obras.

“Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! Entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade do Pai”

“Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar frutos bons”

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Não seriam essas mensagens do Cristo uma advertencia aos q gostam de condenar a doutrina alheia..?

...Aos q gostam de rotular as religiões conforme suas crenças, taxando-as de Cristã e NÃO Cristã?

14 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Caro amigo, não. É preciso aprender os ensinamentos de Jesus e coloca-los em prática. Mesmo aqueles que nenhuma religião tem, e que pratica a lei do amor e da caridade, pode com efeito se dizer cristão.

Fica na Paz

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

CHICO, nem todo aquele que se diz cristão o é.

Na verdade são poucos que seguem o que Jesus ensinou. Não basta eu dizer que sou cristã se sigo por caminhos tortuosos, fazendo e querendo o mal.

Para que possa dizer que sou cristã, preciso seguir o exemplo e as palavras de Jesus.

paz

rita

• Há 1 década

Eu vou tentar exolicar, mas não sei se vc vai entender muito bem tah? então num fica bravo comigo naum, num vai me bater heim? olha lah... shsusushu'

Realmente está errado esse negócio de só cristãos irem para o céu. Não! A bíblia é clara e diz que os que vão para o céu são os que praticam os ensinamentos de Deus.

Cristãos e nãos cristãos são termos usados para os que seguem determinados dogmas da bíblia, então não é que há uma rotulação, mas é que cristão é uma denominação para essas pessoas entende?

o verdadeiro cristão não é aquele que vai todo dia na igreja reza um ave maira, ou assiste todos os cultos de todos os dias da igreja evangélica, mas sim os que seguem os preceitos bíblicos.

O problema é que as pessoas acham que são cristãs e não seguem por completo todos os ensinamentos de Cristo. Por isso é importante ler bem a bíblia e se possível a da versão atualizada para melhor entendimento, e dai vc tirar as suas conclusões do que as pessoas falam que estão fazendo certo e agradando a Deus mas nem está escrito na bíblia, coisas que naum tem na bíblia e as pessoas querem inventar de colocar e dizer que é de Deus o que estão fazendo. Certamente é pq não leu com atenção a bíblia.

E para aceitar a Cristo vc tem que se arrepender de seus pecados, reconhecer de verdade do fundo do seu coração que vc errou, confessar a Cristo com sua boca, pedir para que Ele escreva seu nome no livor da vida... ai vc procura uma igreja próxima á vc e peça orientação e diga que vc quer se batizar pq batismo é sinal de arrependimento dos pecados, vc morre para o mundo e renasce em Cristo, por isso igrejas evangélicas não batizam crianças, pq crianças não tem consciencia de pecado...

espero ter ajudado e que Deus abençoe... :D

Fonte(s): Bíblia sagrada
  • Há 1 década

Cristão é o adepto a alguma das religiões que creen em Cristo como Filho de Deus e Salvador.

Se sua religião prega isso, vc é cristão. Se fala de outros deuses, não serás ou se pertence a religião cristã sendo uma pessoa falsa, será apenas no nome.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Boa pergunta e nos faz refletir, será que é apenas isso? Não será porque a primeira vez que foram chamados de cristaos as pessoas assim conhecidas, era extremamente parecidas com o Senhor Jesus?

• Anônimo
    Há 1 década

Não, vc tem que dar as ofertas e o dizimo. Passa a grana aí meu amigo senao tu vai rarderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr no quinto dos inferno.

• Jose
    Lv 7
    Há 1 década

Não, nem precisa responder, basta sentir a frase à seguir : Amai-vos uns aos outros, como vos tenho amado, este é o segredo.

Fonte(s): Ele
  • Há 1 década

EVANGÉLICOS ESPÍRITAS E CATÓLICOS SÃOS CRISTÃOS, E COMO TAL DEVEM BUSCAR A CARIDADE E A LEI DO AMOR, SE ESFORÇANDO PARA SEREM MELHORES A CADA DIA

SER CRISTICO, INDEPENDE DE RELIGIÃO

SER CRISTÃO, DEPENDE DO SEU SEGMENTO

• Eu acho que não, é muito difício ser um sequidor de Cristo, muitos desistem e ficam pelo caminho.

• Há 1 década

claro q nao ne..

responde la minha pergunta urgente obg

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.