Meu cachorro está com muita tosse,o que eu faço me ajudem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Faz 4 dias que meu cachorro está tossindo muito e tem hora que parecer que vai vomitar mais mais não vomita.Um vet passou um comprimido para gripe a 2 dias atrás e até agora não fez ...mostrar mais
Atualização : erliquiose é a doença do carrapato
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Brenda respondido 4 anos atrás
Olha, no ano passado meus dois cachorros (pit bull) tiveram uma tosse exatamente igual a essa que vc descreveu, levei no veterinário e ele receitou amoxicilina injetável durante 5 dias, não me lembro a dose diária, mas na bula do remédio indica a quantidade por peso. Depois das cinco aplicações a tosse passou. Veja com um veterinário se ele acha aconselhável vc usar com seu cachorro tbm.
Boa sorte :D

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada a todos que responderam,graças a Deus ele está melhor,era só uma gripe.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Luisa respondido 4 anos atrás
    Procure um veterinário imediatamente, pode ser problema de coração!
    • Taxa
    • Comentário
  • Hippie respondido 4 anos atrás
    Bem , aqui onde a gente mora, eu e meus tres irmãos, bem , na cidade tem 4 ou 5 veterinários, um até que é bom para casos de pouca gravidade.
    Quando a gente fica doente, mamãe leva lá na outra cidade, num especialista que atende uma clínica linda, acoplada com hospital veterinário.

    Pelo que você descreveu aí, esta na hora de você fazer o mesmo e cunsultar um veterinário melhor.
    • Taxa
    • Comentário
  • felipe_bassML respondido 4 anos atrás
    leve ele ao veterinario la ele te diz tudo
    • Taxa
    • Comentário
  • K@K@ respondido 4 anos atrás
    Se você não está segura com o diagnostico desse veterinário, leve seu cãozinho a outro. Meu cachorro teve cinomose e um dos sintomas iniciais foi tosse, então pode ser muita coisa ou ser simplesmente uma tosse.
    Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Ligia C. B. respondido 4 anos atrás
    Leva ele ao veterinário.
    Ele deve saber oq fazer!
    • Taxa
    • Comentário
  • Luis respondido 4 anos atrás
    Pode ser sintoma de tosse canina de canis.
    A Tosse do Canil é uma traqueobronquite infecciosa.
    É causada por vírus duversificados que se transmitem com facilidade.
    Não afeta grandemente o estado geral de saúde do cão, mas provoca uma tosse profunda, parecendo que o cão está engasgado.
    O tratamento pode ser bem sucedido mas demorado.
    A vacinação pode diminuir a frequência desta doença.
    Se o veterinário levantou a hipótese de erliquiose exija que faça exame de sangue para detecção da doença.
    Não perca tempo.
    Boa sorte!

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Alf respondido 4 anos atrás
    seu cachorro ta com tosse de canis. vc tem q continua dando o remédio pra ele até ele melhorar. de 1 a 2 semanas. o meu ja teve isso e o tratamento com remedio deu certo. o remédio q eu dei era amoxicilina em comprimidos.
    • Taxa
    • Comentário
  • MARK respondido 4 anos atrás
    não sei o que é erliquiose, mas há quanto tempo o seu cachorro não toma um vermífugo?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear