Thata perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 1 década

Me ajudem a amenizar essa situação!!!?

O seguinte: Eu estou grávida de 8 meses,meu esposo tem uma filha do primeiro casamento e essa menina tem 7 anos,a ex dele vive mandando e mail falando que ele faz parte da vida dela e que quer voltar com ele...Minha sogra intromete em tudo que ela pode,tds os dia é maior briga aqui em casa eu não sei mais o que fazer... Eu tô de um jeito que não aguento provocações,a gente briga tds os dias nunca passamos um dia sem brigar e com isso eu tô quase ganhando nenêm prematuro, a pressão do meu esposo fica alta,hj mesmo eu briguei com ele pq a minha sogra td mês dá 100,00 reais para pagar o aluguel pq ele ganha menos que eu,dai a intrometida ao invès de me dar o dinheiro ela pegou o dinheiro e pagou o talão de luz que a gente tava devendo em uma outra casa, eu ia pagar esse talão de luz parcelado pra nao apertar e esse 100,00 eu ia pagar o aluguel da casa atual,ela sabia disso e foi intrometer no meu negócio,dai o meu esposo ainda fica defendendo ela e eu jogo na cara dele que quem da td aqui sou eu e que ele nao manda em nada... Olha eu nao sei mais o que fazer, meu casamento está a um fio...Não consigo mais me controlar eu falo quando vi já disse e já feri ele...

Quem pd me dar uns concelhos??????

Obrigada

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Olá boa tarde! Complicada a sua situação mas vamos por partes...1º Quanto a ex esposa dele se ela fica mandando email pro seu marido é muito simples é só vc entrar no email dele e excluir ela e bloquear os emails dela. Agora quanto a sua sogra é mais complicada a situação pois se ela ajuda vocês financeiramente que seja com 100 reais por causa disso ela se sente no direito de se intrometer na sua vida e na vida de vocês como casal...será que não teria como vocês a partir de agora começar a se virar sozinhos? E quanto a seu marido ficar defendendo ela isso vai ser sempre assim querida é a mamãe dele né? Mas o que Você podia fazer nessa situação é num depender mais da sua sogra de maneira alguma porque enquanto você tiver meio que dependendo dela ela vai se achar no direito de se intrometer na sua vida e isso você num pode permitir jamais!! Tenta avaliar no que você pode economizar pra não precisar do dinheiro dela porque daí se ela quiser se intrometer na sua vida você pode dar um chega pra lá nela com gosto.

Agora um conselho minha querida não fale pra seu esposo que Você da tudo e ele não manda em nada a pior humilhação pra um homem é ter q escutar isso ele se sente menos homem você deve respeitar ele pode ter certeza que isso vai evitar muitas e muitas brigas porque você tá grávida e num pode passar nervoso Você num quer prejudicar seu bebê né? Pense nisso!! Ah e muito importante se controle porque as palavras as vezes doem mais do que um tapa na cara... Converse com seu marido faça as pazes e combinem de cada um fazer a sua parte pra tornar o casamento mais feliz e mais agradavel pois logo chegará uma criança que merece todo carinho amor e atenção de vocês!

Boa sorte e parabens pelo bebê!!!

• LUA
    Lv 4
    Há 1 década

Amiga relaxa...sua gravidez agora tem que ser o mais importante...o marido esta com vc....deixe a outra. Vc tem que viver bem a cada minuto de um segundo com ele bem so no amor.....pra não perde lo....quanto a sogra..ignore.´já passei por isso e hoje sou feliz porque não valorizei as provocações dela....com tempo vc sairá vitorioso acredite....o homem é seu e ponto final......

• Há 1 década

Olha já passei por isso, mas o problema é que eu morava na casa da minha sogra...Primeiramente vc deve se acalmar pois essa pressão so vai prejudicar seu bebe...segundo quanto a ex dele não precisa se preocupar porque se ele esta com vc é porque te ama...em terceiro lugar é difícil e humilhante pra um homem ouvir a mulher falando que ele não manda em nada e que vc ganha mais, pense nisso... e em quarto lugar deixe bem claro pra sua sogra que na sua casa quem manda é vc e seu marido,pra ela ajudar nas despesas da o talão de agua e o de luz pra ela pagar assim aquilo será obrigação dela todos os meses.E se não der certo da uma viajem pra ela...com passagem so de ida...rsrrsrsrs!!!!1 BOA SORTE e cuida bem desse baby....

• Há 1 década

Simplesmente naum deixe mais tua sogra ajudar nas contas da sua casa, diz pra cuidar da vida dela qdo ela der o dinheiro. Pode ter certeza que ela faz isso pq da esses 100 reais todo mês e por isso se acha no direito de se intrometer na vida de vcs.

Agora em relação a ex, precisa convece-lo a trocar o e-mail ou dar um fora direto nela falando que naum quer mais nada a naum ser amizade pela filha deles.

Outra coisa muito importante eh que me parece que vc leva o stress de seus problemas para dentro do relacionamento de vcs. Tem que saber separar as coisas pois esta sobrecarregando demais seu marido e o ofendendo falando esse tipo de bobagem como: "quem manda aqui sou eu". Os dois precisam ser parceiros e trabalharem juntos(tanto profissionalmente como espiritualmente) para progredirem. Tentem sempre chegar num acordo, vc naum consegue nada no grito pois vc so esta prejudicando vc mesma e seu bebe que precisa muito de ti. Pense nisso!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

1. Pense na sua saúde e na do seu bebê.

2. Mantenha sempre a calma.... não se consegue fazer nada direito de cabeça quente ou virada. Isso só obscurece o julgamento e cria mais problemas.

3. Converse numa boa com seu marido. Conversa sempre ajuda.... mas tenha uma conversa bem séria, sem ser exigente ou afoita. Procure ser objetiva, saiba falar e ouvir também.

4. Comece vida nova longe de todo esse povo e problemas. É preciso ter qualidade de vida... se puderem mudar para um lugar longe de quem faz mal a vocês, façam isso... pelo menos enquanto a poeira não baixa.

Boa sorte!

• Há 1 década

Amiga uma coisa é certa ou diria errada! a pior coisa que pode acontecer em um relacionamento é a sogra se intrometer! se vcs dois não resolverem essa situação, pode dar adeus ao teu casamento e por favor não fique humilhando teu marido isso é a pior coisa p/ um homem! calma pensa no teu estado e pesa a deus que tudo se resolva!

Fonte(s): eu
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.