Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 10 anos

Porque o presidente da ***** desse pais nao tem o 1° completo e um gari precisa ter o 2° grau completo ?

13 Respostas

Classificação
  • Leo
    Lv 7
    Há 10 anos
    Melhor resposta

    Porque gari, e uma profissão mais seria do que ser presidente.

  • Há 10 anos

    Não diga uma coisa dessas que me deixa deprimido.

    Se ele com esse nível de escolaridade chegou a Presidente do Brasil, posto antes reservado a universitários e fazer o melhor governo das ultimas décadas, isso prova como nós somos medíocres.

    Isso apenas confirma a teoria de que cultura nada tem a ver com inteligência.

    Um abraço!!!

  • Lv 7
    Há 10 anos

    Acho que você deveria dar os 10 pontos para o Jota. Ele conseguiu responder sem lhe fazer nenhuma ofensa, coisa que, confesso, eu não conseguiria. Aliás, é por isso mesmo que não vou responder.

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Primeiro, se atualize é ensino fundamental e ensino médio, LULA tem o equivalente ao médio, consulte o SENAI, onde LULA estudou.

    Segundo, para gari não é necessário o ensino médio isso até onde eu sei não é verdade, veja o concurso do ano passado para a COMLURB do Rio:

    http://www.jornaldeconcurso.com/edital-inscricoes-...

    Terceiro, para ser presidente é preciso ser brasileiro, estar associado a um partido, maior de 45 anos, não há exigência de diploma em qualquer área.

    Quarto, LULA, não é doutor, comete erros de português, mas é hábil negociador e líder nato, que conseguiu levar o Brasil a um patamar onde nunca estivemos.

    Quinto, o motivo dessa pergunta é inveja ou ignorância mesmo?

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

    De que fontes tu bebe

  • atom
    Lv 4
    Há 10 anos

    Para sua informação para uma pessoa se candidatar a algum cargo político é preciso fazer um teste de conhecimento primeiro, por isso o Lula não é analfabeto igual muitos tolos dizem por aí.

  • Há 10 anos

    Pq vc vai pegar o lixo da porta Do deputado

  • Há 10 anos

    Tendo em vista que o código eleitoral não especifica o grau que o indivíduo deve ter para se candidatar a qualquer cargo político, excluindo-se os analfabetos, você também pode se canditar se desejar.

    Quanto às exigências para que se candidate a qualquer serviço público ou privado é necessário que se tenha um curso específico para a área. Já imaginou "eu" sendo médico? nem estude para isso.

    Quanto à sua pergunta ela procede sim no entanto não crei que ela seja iliminatória. Se por ventura o indivíduo passar no concurso, e para isso deve ter escolaridade, aquele que não tem escolaridade não passa no concusro. Se por ventura ele passar em prova escrita, não haveria porque ele ser excluído. É a minha opinião. Serviço para todos. Já imaginou exigir grau superior para ser coveiro? muito embora eu vejo essa profissão como de alta competência tendo em vista que..(preconceitos).....você o aceitaria?

    Fonte(s): Óbvio.
  • Há 10 anos

    Porque limpar as cagadas exige mais preparo do que FAZER as cagadas.

    Essa é óbvio...pô.

  • Há 10 anos

    Porque trata-se de mkt... O povo queria alguém com cara de "POVO" no governo... O que seria melhor que um pobre, "deficiente" e Semi-analfabeto que entendesse a realidade do povo??

    Agora para ser gari... na verdade não precisa nem saber ler, trata-se apenas de uma maneira de selecionar as pessoas, não haveria vagas para todas... A não ser se fizesse eleição...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.