Globalização: pontos positivos e pontos negativos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
alguem sabe??
eu preciso pra o meu trabalho
ajude-mee

POR FAVOR!!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Tandy respondido 4 anos atrás
A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Gosteii
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • respondido 4 anos atrás
    os pontos positivos da globalização,é que, com o desenvolvimento da tecnologia, ficou mais fácio o acesso ao conhecimento.pontos negativos; o preço dos produtos no mercado aumentou muito.
    falou!!!!!

    Fonte(s):

    livros didáticos de geografia
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear