Vc acha que LULA ajudará mais a DILMA e o BRASIL, como secretário geral da ONU ou presidente do BANCO MUNDIAL?

LULA pode até escolher entre estes dois cargos, e ambos por aclamação mundial.

Qual função pode ser mais importante para o Brasil ?

Obs. Não acredito que LULA seja predidente da Petrobrás, pois seria um retrocesso, e certamente em uma instituição internacional domo ONU e Banco Mundial, ele seria mais útil para o Brasil e o mundo.

8 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    Tenho certeza que qualquer cargo que o Lula assumir ajudará muito a Dilma, que seja a ONU, Banco Mundial, ou até mesmo um ministério qualquer.

  • Há 10 anos

    Talvez no BIRD. Lula sabe escolher quais os setores que merecem investimentos para que haja desenvolvimento econômico. O mundo subdesenvolvido precisa de alguém com a visão de Lula para negociar empréstimos.

    Se Lula reduziu a pobreza como nunca no Brasil, imagina no mundo!

    Já na ONU, Lula talvez fique engessado pelo desejo dos EUA, que sustentam a ONU financeiramente.

  • Há 10 anos

    Talvez como secretário geral da ONU ele possa colocar o Brasil na agenda desta instituição tão importante para o mundo.

  • Leo
    Lv 7
    Há 10 anos

    Depois de ser presidente o Sarney retrocedeu para senador.

    KAKAKAKAKAKAKa, conte outra piada.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 anos

    Talvez como secretário geral da ONU ele possa colocar o Brasil na agenda desta instituição tão importante para o mundo.( 2 ) ! E o Farol de Alexandria terá um ataque de nervos ! Essa eu pago pra ver !! Saudações Sérjão

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Minha Casa Minha Vida?

    A campanha de Dilma contará com estrutura milionária e o partido está disposto a desembolsar R$ 120 mil mensais em aluguéis só em Brasília

    Por Sérgio Pardellas (*)

    Pelos movimentos recentes do staff da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tudo indica que não vai faltar dinheiro à candidata do governo. Uma estrutura milionária está sendo preparada para abrigar os núcleos da campanha petista à Presidência. Há três semanas, o PT e emissários do partido negociam o aluguel de quatro mansões, todas localizadas no Lago Sul, bairro mais nobre de Brasília. Uma delas será a nova casa de Dilma, que terá de deixar em abril a residência oficial da Casa Civil, mas não pretende sair da luxuosa e caríssima Península dos Ministros, dona do metro quadrado mais caro da capital federal. Para atender a ministra, o partido, que ainda tem dívidas na praça das eleições anteriores, vai ter de desembolsar mais recursos. Nas outras casas, funcionarão a área de inteligência ou o que os petistas chamam de escritório da campanha, o telemarketing e o estúdio de televisão. Batido o martelo sobre os valores e imóveis que estão em avaliação, a campanha de Dilma contará com uma estrutura jamais vista numa candidatura ao Palácio do Planalto. Mais portentosa e robusta, inclusive, do que a da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas duas últimas eleições. “Confirmo duas. Estamos alugando uma casa para a Dilma e outra para servir de escritório.

    A casa da Dilma é no Lago Sul. A do escritório será alugada até julho e a do comitê será perto da sede do PT. A do escritório ainda não fechamos o negócio. Não vamos dar os endereços agora, vocês vão descobrir quando começar a campanha”, disse à ISTOÉ o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Para não fazer muito alarde, o PT escalou uma pessoa fora da direção da legenda para negociar preços. Trata-se de Benedito Oliveira, da Gráfica Brasil. Durante a semana, ISTOÉ conversou com corretores de Brasília, que confirmaram que o mercado de aluguéis da capital ficou em ebulição a partir da saída do emissário do PT a campo. No total, o comando da campanha de Dilma está disposto a desembolsar até R$ 120 mil mensais com o aluguel dos imóveis. Conhecido no partido como Bené, ele negociou o aluguel de uma das mansões mais sofisticadas da cidade. Localizada na QL 12, a mansão de cor salmão acomodava até o ano passado o exembaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. Situada na beira do Lago Paranoá, com cinco suítes e 800 metros quadrados de área construída, hoje está alugada pelo dono do Hotel Naoum, Aroldo Azevedo. Apesar do valor do aluguel – cerca de R$ 50 mil mensais –, o PT estava disposto a custeá-lo para abrigar Dilma. Parte desse valor, cerca de 30% do total, seria liquidada à vista. O negócio estava avançado. Mas, durante a semana, o PT preferiu recuar com receio da repercussão negativa depois que a notícia saiu do mercado de imóveis de Brasília e foi parar no site do jornalista Cláudio Humberto.

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/

  • Há 10 anos

    Foi um verdadeiro escandalo mundial Lula ter comparado presos politicos em greve de fome com criminosos cumuns, então a ONU esta fora e jamais haveria uma "Aclamação Mundial", você não lê jornais estrangeiros?

    Para o Banco Mundial talvez tenha chanse, é considerado até hoje um bom administrador, mas deve ocupar a Petrobras.

    As pessoas devem mentalisar que apos Lula sair sera um novo presidente com um novo governo, mesmo que Dilma venha a ganhar o ciclo de Lula esta encerrado, pelo menos enquanto estiver outro no poder

    Não existem governos de continuação, existem simplesmente Governos

  • Há 10 anos

    Antes de sair do poder , já ta usando sua influencia pra nao ficar sem fazer nada ... eu acho que ele quer receber o premio nobel da paz _________2009 - Barack Obama (presidente dos Estados Unidos) "por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos premio nobel da paz com este cargo no futuro ,

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.