Prova maior da reencarnação é o próprio Jesus?

A reencarnação é tão manisfesta, tão racional e tão irrefutável, que só não a entende quem busca magias na vida, encantos, etc. Um ser de luz, ou seja, um espírito puro, aliás purificado por seus inúmeros esforços. Deus não fez Jesus um ser à parte, ele por si mesmo evoluiu, de queda em queda, de reencarnação em... mostrar mais A reencarnação é tão manisfesta, tão racional e tão irrefutável, que só não a entende quem busca magias na vida, encantos, etc.

Um ser de luz, ou seja, um espírito puro, aliás purificado por seus inúmeros esforços. Deus não fez Jesus um ser à parte, ele por si mesmo evoluiu, de queda em queda, de reencarnação em reencarnação foi se superando.

Mas nos embalemos pela crença infante que Jesus seja uma fabricação diferenciada de Deus, saiu de uma fornada privilegiada, um carro fora de série, diríamos grosseiramente.

E Deus mandaria alguém que nunca encarnou antes, que nunca sofreu, que nunca foi ofendido e teve de perdoar, que nunca teve tentações e as venceu, que nunca roubou ou causou danos a alguém,que nunca teve filhos, que não conhecia outra ciência que não falar de Deus, enfim, que nunca viveu uma vida normal, ensinar ao povo como perdoar e dar diretrizes.Isso é minimamente racional ?.
Como Jesus poderia se dizer mestre, sem o conhecimento empírico, sem saber das fraquezas humanas, sem conhecer profundamente as paixões humanas, suas tendências viciosas e como corrigir isso gradativamente ?. Como Deus iria mandar um ser isento de viver, ensinar vida num corpo que ele nunca teve e experimentou ?.

Para Jesus ensinar, forçosamente terá quer ter aprendido e toda sua sabedoria, não se consegue com 33 anos, num tempo atrasado daquele.

Temos que considerar duas coisas:

1 -Jesus reencarnou, vindo de outra morada melhor, pois disse que este mundo não era sei reino, ora, se ele veio de morada melhor, já venceu etapas que nós nem iniciamos, para habitar tais mundos. Quando ele disse a Pilatos que seu reino não era deste mundo, quis dizer do nível mental de quem habita essa aldeia, chamada terra. O que ele quis dizer com " meu reino não é deste mundo ?". Quis dizer que seu mundo, sua morada era de amor, de seres humanos que faziam, que praticavam ordinariamente o que ele veio colocar neste miserável mundo como inovação, como revolução. Meu reino não é isso, meu reino está além do que pensa esses espíritos ainda tão atrasados.
Mas Jesus já esteve nesse estágio, por isso teve e tem competência para gerir a terra, pois por passar por várias fases da existência humana, veio ensinar-nos a mudar de fase, a evoluir, a nos tirar gradativamente do animal somente instinto que fomos um dia.
Sem a reencarnação para explicar a ordem das coisas, a evolução que todos estão inseridos, a vida vira uma mágica mal feita, um truque.

2- Jesus é Deus, ele se criou e falava consigo mesmo num solilóquio, usava sua inteligência intrapessoal.
Ele nunca reencarnou, nunca esteve num corpo, nunca amou, nunca teve família, nunca roubou ou foi desonesto, nunca precisou se reavaliar, nunca teve angústias, tristezas, decepções, nunca predoou, nunca pisou na bola e precisou de perdão de ninguém. Enfim, o mestre se fez do nada, ensina por dedução, não sabe nem se aquele ensino dá certo pois nunca os comprovou em si.
Então é isso, Jesus é um ser à parte e ensina como se estivesse no contexto. Nunca aprendeu, nunca caiu ou se promoveu, é um ser programado, um robô bom, um ser que Deus fez e esqueceu a fórmula para nos fazer também iguais.

É só pensar com isenção.

Abração.
Atualizar: Acadêmico, Jesus é outra coisa que humano ?. Pré-existente ?. E quando começou a existência, na terra?.
Atualização 2: Stalone, antes dele ressucitar ele nasceu, certo ?.
Atualização 3: Édila, ele é Deus !. Ele então tinha problemas sérios, pois se reportava a alguém superior que lhe enviou.
Vamos ler a bíblia minha gente, não vivam somente da conversa dos outros.
Atualização 4: Manuel, o espiritismo veio retificar o que fizeram criminosamente com a bíblia.
Judaico-cristão. pelo que sei os judeus não acreditam em Cristo, que alusão é essa?.
Atualização 5: Manuel, então você quer dizer que podemos viver e apender somente por osmose ?.
Meu amigo, o espiritismo não inventou a reencarnação, eu e você somos reencarnados, tudo que está na terra já viveu, é uma lei que o espiritismo apenas revela, nada mais.
15 respostas 15