O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo. Você pode encontrar mais informações sobre o encerramento do Yahoo Respostas e como fazer para baixar seus dados nesta página de ajuda .

Qual a importância da Vitamina E ?

Tenho que apresentar um trabalho de ciencias , e eu fiquei engarregada de falar sobre a importancia da Vitamina E , alguém pode me ajudar *-* Obrigada desde já

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Não sei qual sua idade, mas acho que não é muito velha. A maneira correta de te ajudar nessa pesquisa, é lhe falar que se vc for em www.google.com.br e digitar VITAMINA E, vc vai aprender e ganhar muito mais do que se quiser que alguém faça isso por vc.

Não fique chateada, só um conselho

• Dêdê
    Lv 6
    Há 1 década

Vitamina E

A vitamina E é tem um papel importante para a manutenção de uma boa saúde e para a performance. Veja a seguir o porquê desta fama.

Benefícios para a saúde:

A vitamina E é um dos antioxidantes mais aclamados, pois demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Normalmente encontrada em multivitamínicos e fórmulas antioxidantes, a forma natural (d-alfa-tocoferol) é notavelmente a melhor.

Por meio da destruição das membranas celulares, os radicais livres são responsáveis por uma grande variedade de problemas de saúde. A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico. [1-18]

Com a idade, o sistema imunológico se torna menos eficiente no combate a micróbios e vírus. Parte deste declínio deve-se a baixos níveis de vitamina E na corrente sangüínea. Alguns estudos demonstraram melhoras nas respostas imunes em pessoas mais velhas que tomavam suplementos de vitamina E. A vitamina E ajuda a diminuir os efeitos do envelhecimento por manter as células protegidas dos danos dos radicais livres.

A vitamina E também desempenha um papel na capacidade que o corpo tem de processar a glicose. [16]

Nos últimos dez anos as funções da vitamina E nas células têm sido ainda mais esclarecidas. Além de suas funções antioxidantes, a vitamina E é agora conhecida por agir por meio de outros mecanismos, incluindo efeitos diretos na inflamação, regulação das células do sangue, crescimento do tecido de conectividade e controle genético da divisão celular. [9]

• Anônimo
    Há 1 década

A importância da Vitamina E

Também conhecido por Tocoferol, a vitamina E ajuda a prevenir doenças cardíacas, parkinson, câncer de próstata, catarata, anemia, combate radicais livres e melhora o desempenho das células sexuais atenuando hipoespermia.

É encontrada em poucos alimentos, dentre eles a aveia, peixe, ovo, sementes oleaginosas e folhas verdes como o espinafre.

Mas estudos atuais comprovam que conseguiremos ingerir a quantidade ideal diária apenas se dobrarmos nossa quantidade de calorias ingeridas, indo de 2.500 para 5.000Kcal, sendo a maioria proveniente de lipídios (gorduras).

Espero ter ajudado. xD

• Anônimo
    Há 1 década

é so lembrar de sExo!!!!hahaha

é isso msm!!!

ajuda a prevenir radicais livres e doenças do coração.necessária na formação das células sexuais!!!

a vitamina E é chamada de tocoferol

para mais coisas, olhe aki:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_E

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.