qual a importância do inglês?

de modo geral

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Quanta ignorância na resposta do Luís... o inglês é importante porque é uma língua universal, você pode até viver sem saber mas será difícil, concursos, trabalhos, tudo hoje em dia requer conhecimento do inglês =]

• Há 1 década

O inglês, apesar de ser a segunda mais falada do Mundo (atrás apenas do Chinês mandarim), é a primeira lingua usada pela ciência, tecnologia, produções cinematrograficas, teatral, livros, etc. etc. etc...

http://frankherles.wordpress.com/2008/10/29/os-100...

• Há 1 década

Realmente a resposta do Luís foi um pouco ignorante...

O Inglês é importante porque é a língua universal, ou seja, em qualquer lugar que você esteja, se você não fala a língua das pessoas lá, você fala o inglês, que certamente alguém lá falará...

Se você for para a alemanha:

(Já sabe português)----(Aprende alemão)

Depois Japão

(Já sabe português)----(Aprendeu alemão)----(Aprende Japonês)

Depois China

(Já sabe português)----(Aprendeu alemão)----(Aprendeu japonês)-----(Aprende Chinês)

Ao invés disso você pode gastar o seu tempo para aprender inglês e daí em qualquer lugar:

(Português)----INGLÊS-----Língua do país

O Inglês vai agir como intermédio... Se você não tem condições/não quer aprender várias línguas, então o ideal é aprender inglês....

Não sei se fui claro com minha explicação, mas espero que dê pra entender...

Outros detalhes que se leva em consideração, é que acontece o inverso também, se alguém de outro país vier você entende o que ele fala através do inglês, e tem também as informações, principalmente com a internet... muitas informações de vários países são apresentados também com o inglês, assim todo o resto do mundo pode entender, se você quer saber sobre uma pesquisa feita por um cientista francês, você conseguirá mais informações se souber inglês, já que vão haver muitos sites de diferentes países que tem seu conteúdo escrito em inglês para que outros que não sejam daquele país entendam...

Por último, só um exemplinho, eu tenho uma amiga com quem converso pela internet, e ela é holandesa, isso nunca seria possível sem o Inglês para agir como intermédio.

Espero que dê para entender a minha idéia, apesar do meu jeito confuso de explicar...

• Há 1 década

O inglês é necessário para muitas coisas hoje, principalmente para se arranjar um emprego.

Como é a língua mais falada do mundo, é necessário aprende-la. Eu mesma fui viajar estes dias para a europa e consegui me virar falando um inglês intermediário. Em todos os países se sabe este idioma.

Mas seria muito bom se em todo o mundo as pessoas falassem uma mesma língua...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

O inglês é nada mais que uma língua, tão importante quanto espanhol, alemão, francês, italiano, mandarim, etc.

Houve épocas em que o francês era considerado o idioma mais importante (minha avó, por exemplo, o estudou regularmente no colégio). Agora, por conta do extraordinário - e muitas vezes assassino - crescimento econômico dos EUA, o inglês tornou-se uma língua global, do ponto de vista comercial.

Acho que é isso...

• Rama
    Lv 6
    Há 1 década

Não tem ***** nenhuma de importância, só mais um jeito que os Estados Unidos arrumou para dorminar os outros países.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.