Prisma ou Ecosport, gente me ajuda , qual comprar?? Desde ja agradeço .! abraços?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
se vc que um carro pra cidade e que não gaste tanto dinheiro o prisma e o ideal...veja por que
ele tem um motor 1,4-litro EconoFlex o percorre 18,5 km com um litro de gasolina na estrada e 13,1 km na cidade. Com álcool, faz 9,3 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.o Prisma tem 1,4 litro de cilindrada. Com álcool sua potência é de 97 cv a 6.200 rpm, valor próximo ao de motores de 1,6 litro. O torque é de 12,9 kgfm a 3.200 rpm, também com álcool. Com gasolina a potência é de 89 cv, com torque de 12,4 kgfm, nas mesmas faixas de rotação.o portamala tem 439 LITROS.
a manutençao do prisma e mais barata.
Incluindo ar-condicionado o preço do prisma vai a R$ 33.690,00.

ja o ecosport tambem e otimo...ele e Simpático e prático...

Ecosport foi lançado em 2003, com três tipos de motorização, 1.0 Supercharger (95 cv), 1.6 Rocam (98 cv) e 2.0 16V, a mesma unidade encontrada no Ford Mondeo (143 cv). As versões de acabamento eram a XL, básica (com motor 1.0 ou 1.6), XLS (1.6) e a top XLT (2.0 16V). Todas elas são disponíveis apenas com câmbio manual e não há, ainda, opção de transmissão automática.

Evite a compra de modelos equipados com motor 1.0 Supercharger, pois apresentam pouco torque em baixos regimes e tornam o Ecosport muito pouco ágil. Além disso, têm a comercialização mais difícil.

DENTRO DESSAS CONDIÇOES O PRISMA PARECE TER UM CUSTO MAIS BAIXO E O ECOSPORT PARECE SER MAIS SOFISTICADO O CONSULMO DE TODAS AS VERCOES DO ECOSPORT VARIA ENTRE 7KML NA CIDADE E 13KM/L NA ESTRADA...

ESPERO TER AJUDADO

Source:

meu irmao tem um eco esport e meu pai tem um prima 1.4 FLEX ano 2008..
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Marcio T respondido 4 anos atrás
    Depende do uso que se fará com o carro, e do seu bolso.

Prisma 1.4 ou Ecosport 1.6, com certeza a melhor escolha é o Prisma, pois tem a manutenção mais barata, é econômico, e de fácil revenda. O Ecosport, tem o consumo muito alto de combustível por se tratar de um carro maior para um motor pequeno, é mais visado por ladrões, e não é tão espaçoso qto se pensa, pois um fiat Idea tem mais espaço interno do que o Ecosport.

Então no final das contas o carro que compensa mais é o Prisma, por vários motivos.

Mas se vc for pegar 0 km, escolha a sua preferência, faça test-drive nos dois modelos e veja qual vc mais gostou, não se preocupe muito com a opinião dos outros, pois cada um tem a sua, e quem vai dirigir o carro é vc, então nada melhor do que dirigir um carro que vc goste.

Boa sorte.
    • 1
    • Comentário
  • Mareando respondido 4 anos atrás
    Prisma é muito fraco e fragil, vá de Ecosport que é bem melhor em desempenho, valor do seguro, espaço, resistencia e estilo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ooº°EDINHO°ºoO WOLF respondido 4 anos atrás
    O Ecosport além de ser gastão é um veículo da Ford, umas das últimas do ranking
    Já o Prisma é GM, Bom, mais em acabamento interno é fraquinho, tudo de plastico, tem barulhos no painel, pode fazer o test drive que você confirma.

Na minha opnião, nenhum dos dois.
    Procura a Fiat. da uma olhada na palio Wekkend ou Punto, você muda de idéia
    • Taxa
    • Comentário
  • wekol respondido 4 anos atrás
    Em termos de acabamento o prisma é simples e o painel horrivel em relação ao corsa modelo novo 2004 em diante, que é mais moderno .Vá nas concessionarias e tire as suas conclusões , porque dará razão no que Eu falei.

O Ecosport é mais espaçoso com um acabamento bonito e com mais potência >vc deverá avaliar tambem o modelo, além disso é mais alto .

O Prisma é mais barato do que o Ecosport isso comparado com mesmo ano de fabricação e se vc colocar um kit gas a potencia de 1.4 vai para 1.0 na subida.

Se vc escolher um prisma lembre-se procure um corsa Maxx Sedan modelo novo que é da GM.

Com o Ecosport vc tem mais opção para tunar "tuning" ou seja aqueles ecosport com protetor de impulsão dianteiro (cano cromado na frente do carro ) estribo (cano nas laterais inferiores da portas ) etc...
    Parece ser besteira mais deixa muito mais o seu carro bonito !

Ecosport não é visado como se falam !
    • Taxa
    • Comentário
  • ♥lilya♥ respondido 4 anos atrás
    Eu sem dívida ficaria com a Eco Sport......vá em www.carsale.com.br e em www.icarros.com.br e vê a opinião dos donos......aí vc vai ter uma resposta com conhecimento......

*´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijossss!! **
    • Taxa
    • Comentário
  • Bryan respondido 4 anos atrás
    Depende de seu gosto, pois são carros totalmente diferentes! eu prefiro o ecosport, pois é maior, tem mais conforto só que dizem que é beberrão! O prisma é mais economico e mais simples, porém para o dia a dia rotineiro é um bom carro!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir