promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 década

Você prefere escrever em prosa ou em verso ?. Curte contos, sonetos?

Eu acho fantástico quem consegue escrever em verso, mas eu me sinto mais liberto em prosa, acho que se tem mais chances de divagar, de sair da trilha e voltar.

Sou amador, alguém que curte escrever, discorrer sobre assuntos diversos.

Você curte escrever, fazer poesias, contos, pequenos textos ?.

Conte aqui, mostre algo que escreveu, algum ensaio.

Você que é profissional ou experiente, deixe sua dica de como escrever bem um verso, fale tecnicamente da métrica.

Enfim, vamos comentar sobre o "escrever".

Como estamos carentes de bons escritores, com idéias novas.

E quem deseje patentear seus escritos, como e onde deve se dirigir ?.

Abração.

14 Respostas

Classificação
  • Resposta favorita

Olá, Amigo Oculto,

Eu sempre adorei escrever, e tenho algumas matérias publicadas em alguns jornais de São Paulo e Rio de Janeiro. Também já entrevistei muitas pessoas, algumas famosas, principalmente à época dos chamados Anos de Chumbo. E já fiz biografias às quais, por contrato, não pude assinar ("ghost writer", ou escritor fantasma).

Gosto mais de escrever romances, ou textos curtos, prosa etc., talvez até pq por total falta de capacidade para fazer poesias, com suas métricas e rimas. O conto, por incrível que pareça, é um dos textos mais difíceis de ser escrito. Quase tanto quanto a poesia.

Uma vez, quando minha filha cursava o Colegial, sua professora de Artes pediu que alguém da família escrevesse uma poesia para o aluno, e como sobrou pra mim, eu fiz um lindo acróstico para ela, respeitando toda a métrica poética.

E sabe como fiz?....Aproveitando aquela belíssima poesia de Pablo Neruda (do qual sou fã incondicional), 'Una Canción Desesperada', mudando uma ou outra palavra para coincidir com o nome de minha filha, na vertical...kakakaka...