Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 10 anos

"Crer" em Deus e não crer na Sua Palavra (Bíblia) ou só parte dela, não é enganar a si próprio?

"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade." 1 João 2:4

12 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

Com certeza meu amigo isto de acreditar so em uma parte e um papo furado pois tudo que vem de Deus e 100% se vc so acredita em 99% vc nao tem confianca e nem fe ou seja vc e um ser morto diante de Deus

• Há 10 anos

2 coríntios cap 3 vers 6 veja isso " o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica"

esqueça a bíblia e segue o Espírito divino e viva.

Fonte(s): biblia
  • Há 10 anos

Acho que não é se enganaar não!

Pq quem garante que a Biblia é a palavra de Deus ?

Se foi escrita por homens, é a palavra de homens!

O importante é fazer o bem e ser feliz :)

• Lanto
    Lv 5
    Há 10 anos

Mas como você é insistente!!! Por favor me diga porque você acha que a palavra de Deus está na bíblia de forma literal e sem nenhuma adulteração pelo homem? Quem te disse isso? E os livros sagrados de outras religiões milenares como o Budismo, Hinduismo como você avalia? ou nunca avaliou?

Sabedoria, Poder e Amor a todos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Divina
    Lv 4
    Há 10 anos

Vai, creia na bíblia e siga à risca o que ela manda. Você cometerá crimes ( assassinato e preconceito), irá para a cadeia e nós nos livraremos de mais um fanático.

• Há 10 anos

Uma coisa é crer na palavra de Deus, outra é crer na bíblia, principalmente agora que ela anda sendo deturpada pelos pastores.

• Anônimo
    Há 10 anos

Quando eu digo "creio em Deus" estou afirmando que creio na Verdade. E quando digo "creio na Verdade", significa que me oriento nela para viver de acordo com a Vontade de Deus. Enfim, tudo está relacionado. Mas precisamos entender que a Fé, o Amor, a Sabedoria e a Vontade dependem da capacidade e amadurecimento espiritual de cada um. Veja esse ensinamento de Cristo: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças;...". Quando Jesus disse "de todo o...", está se referindo à intensidade com que cada um de nós "pode" expressar a sua Fé, visto que não somos todos iguais em estatura espiritual. Note que Êle também diz "de todo o teu entendimento", ou seja, de toda a capacidade que você tem para entender. Fica claro, portanto, que religiosidade é um sentimento muito pessoal, ou seja, uma vez aprendido o caminho, cada um segue como pode em busca da Luz.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...

• Há 10 anos

Depende do Deus em questão.

• Há 10 anos

Seja Deus achado verdadeiro,embora todo homem seja achado mentiroso...O Senhor Vem!!! Deus abençoe vc....

• Há 10 anos

Deus não existe!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.