Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

Você já imaginou como vai ser o seu suspiro final?

Este soneto não traduz o meu estado de espírito! Li um poema de Augusto dos Anjos, gostei, e decidi poetar sobre a minha morte. Obrigado pela sua resposta.

Companheiro das Caveiras

. (Luís Santos 13/02/10) .

De corpo hirto, olhos vidrados, moribundo,

Sinto as garras da morte já sufocando

A vida que nunca me pertenceu. Esperando

Ser lançado no abismo negro e profundo.

Pungente odor nas narinas, da putrefação,

E na carne, o inferno, os vermes festejando,

Mordendo os olhos, entranhas devorando

Em absoluto silêncio, sem compaixão...

A cova insensível aguarda meu caixão

Num dia frio e chuvoso, ao som do trovão

E do choro fingido das carpideiras.

Morro sem glória, pelo mundo esquecido,

Das fraquezas e dos pecados absolvido,

Companheiro das ossadas e das caveiras...

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Penso nisto o tempo todo!

    Tbm amo Augusto dos Anjos, e em meu livro Confissões que é só de poesias, confesso ter algumas falando sobre a morte...sobre o meu ultimo suspiro, nelas trazem basicamente o cessar dos meus medos, a confissão nao dita libertada finalmente, um suspiro que por ser o ultimo teria este magico poder de revelar ao mundo segredos, vida, sonhos e amor!!!

    Um grande beijo e uma otima semana!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Um espírito/alma - não morre jamais!

    Celito Medeiros

    Não sei porque insistem na preparação para a morte.

    De fato ninguém irá morrer, acredite ou não.

    Espíritos são eternos, quer acredite ou não.

    Teremos uma eternidade para viver.

    Já vivemos por uma eternidade...

    Não se recordam do ser básico que já fomos?

    Não se recordam de terem tido outras vidas?

    Vejo tantas pessoas deixando de viver!

    Ah, como estão presos em dados falsos.

    Estamos aprendendo a ter vidas melhores.

    Estamos vivenciando para nossas escolhas.

    Buscamos liberdade para a felicidade.

    Um dia entenderão o que foi a traição

    Entenderão todas estas prisões impostas!

    Sendo livres para viver e pensar.

    Nos encontraremos todos.

    Preparem-se para a vida!

    A morte é coisa física.

    A morte é para o corpo.

    Ninguém precisa dele

    Para poder ter a Vida!

    * E estes pensamentos, traduzem seu 'estado de espírito'?

    .

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Oi,Aqua

    Esta resposta dou-a sem pensar 2 vezes antes de respomder:

    O meu último suspiro vai ser de ALIVIO.

    Não encaro a morte como algo trágico, não apenas a encaro como a minha Libertação, nada mais.

    Njs

    Boa Noite

    • Faça login para comentar as respostas
  • ,del
    Lv 4
    Há 1 década

    >>>>>>>>>>>>>>>Caro poeta, Aquazul<<<<<<<<<<<<<<<<<

    Mais um belo soneto, embora, muita gente se horrorize, ante o espetáculo.

    Tivemos um poeta, por essas bandas, Augusto dos Anjos.

    Parabenizo-te, outra vez!

    Do amigo e fã, Del

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Cifani
    Lv 6
    Há 1 década

    penso q o Celito Medeiros, respondeu tudo. Abrços, Cifani.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Belo texto, gostei mesmo.

    E sera um suspiro ultimo com gosto de não mais

    E sera tolo e sem sentido e não sera

    E sera sem importancia pois nada mais tera

    Apenas um suspiro para o nunca mais

    E sera, somente sera.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    não mais espero que seja longo e não seja dolorido

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Meu amigo Aquazul, para a morte quase nunca estamos preparados. poucas pessoas conseguem lidar com isso de forma natural.

    Mas para as pessoas que entendem que a essência de cada ser humano é sua alma e o corpo é apenas uma roupa, então pode ser visto com mais entendimento.

    Mesmo assim não é fácil, pois vivemos no mundo material, do corpo físico. Necessitamos do contato físico, do abraço, do carinho, do olhar. E quando uma pessoa querida se vai, fica o vazio, jamais preenchido.

    bjs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Caro amigo, prefiro imaginar a vida. Deixa a morte lá bem lá no cantinho dela.

    • Faça login para comentar as respostas
  • funari
    Lv 4
    Há 3 anos

    Sim. "Nacib eu sou sua esposa, não sou sua dona. eu casei com você porque gosto de você" (e não porque preciso de marido que cuide de mim) Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.