Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 1 década

voce acha que a educação nas escolas é falha ou o jovem não se interessa muito?

o que sera que um professor diria ? VOCE JA OUVIU UM PROFESSOR DIZER QUE NÃO AGUENTA MAIS ?

9 Respostas

Classificação
  • T
    Lv 7
    Há 1 década
    Resposta favorita

Acho que suas duas opções estão em porções iguais, ambas são pontos de falhas além de outros como o governo etc.. As escolas publicas são bem precárias, algumas delas, ou melhor em todas elas já a nos vemos um ensino devassado, com professores mal formados , que lecionam sem se interessar em desenvolver o inteiro do aluno, outros professores que lecionam, por amor a profissão, que se empenham no máximo, sem um incentivo maior financeiro, pois os salários são baixos, quando efetivados em escolas publicas, não podem sair do scripte educacional proposto pelo governo, no caso pelo ministério da educação, então as vezes com pouco tempo para ampliar os detalhes e assuntos que deveriam ser mais esclarecidos e abordados, passam matérias correndo afim de ter a finalização do objetivo do governo, não trazendo uma satisfação plena e mais ampla do conhecimento que querem ou deveriam passar, fora isto mesmo que um bom professor se empenhe existe também os benefícios que já começam a favorecer o aluno desde o começo, como por exemplo no fundamental onde não existe hipótese de reprovação, então mesmo que o tal professor se empenhe o que não são todos ainda que agem assim, os que não são efetivados, dão aulas em varias escolas afim de atingir um período mínimo , com salário ainda mais pequeno, sem preparação de aulas, a educação na familia em muitos casos já por problemas sociais trás ao professor alunos, crianças ainda problemáticas, e que não atingem o êxito mínimo para aprovação, mais são obrigados a aprova-las, e assim vai no ensino médio, até que no superior ou são reprovados ou se cria aquele tipo de propina, dai se formam profissionais mal formados em todas as áreas da sociedade, grandes erros na medicina, na engenharia, advocacia e até mesmo professores, vira um circulo vicioso, professor mal formado, que forma alunos também com má formação, Sem dizer da grande violência das ruas do mundo em que vivemos que se reflete diretamente ora no aluno ora em professores , trazendo ainda falta de comunicação, respeito, agressões morais, físicas e por ai vai... Por outro lado já existem jovens completamente dedicados que correm atrás d e conteúdo por fora, que se dedicam e em grande parte são igualados a alunos menos interessados. Enfim de juntar educação, familia, governo e sociedade, todos são falhas, isto sem dizer de outras instituições governamentais como segurança etc.. No fundo é uma polêmica e problemática tamanha esta área que citou. Portanto fica a falha ora esta em alunos isto que já vem lá desde ensino fundamental ou até antes, outras vezes no professor . mais ainda acho que a maior de todas as falhas ainda é do governo. Sobre sua segunda questão, conheço muitos professores que lecionam por amor, mais sempre acarretados por problemas emocionais, psicológicos pela violência, por um conjunto de características, violência, falta de reconhecimento, salários, muitos deles que leciona serio acabam tendo que ser analisados seu psiq, por que vivem oprimidos e conheço alguns deles que se levam e deixam levar como o governo ou seja como a vida quer, entram na sala de aula fazem sua parte as vezes e se der deu senão, o aluno que se vire, afinal estes últimos já estão formados , e quem realmente deveria correr atrás de mudanças, conhecimento é mesmo o aluno, por que o aluno de hoje é o profissional que esta atuando na nossa sociedade, mais muitos nem tem a consciência disto. Bjs Sabià

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Quando o Lula diz a todo momento que não precisou estudar para ser presidente você espera o quê dos jovens ?

Fonte(s): Minha indignação com a Dilmão.
  • Anônimo
    Há 1 década

eu acho que é os jovens que não se interessam muito, as vezes, raramente, é falha.

Já ouvi siim um professor dizer que não aguenta mais, foi na minha sala de aula e ele disse pra gente.

• Há 1 década

bem, eu sou aluno do quarto semestre na faculdade e também sou professor. acho que são os 2!

tanto a educação está precária, entregue as baratas, como os alunos não estão nem aí pra estudo.

temos que fazer a nossa parte, estudar e se qualificar e passar na frente desses que não querem nada com nada!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

A educação eh falha sim... na verdade, a maneira de educar tem sido bastante frágil, tbm por baixos salários, tbm por desinteresse de alunos e profesores, mas uma coisa esta explícita: " O número de pessoas bem sucedidas saindo da rede pública cresceu mto, porém, ainda está longe de chegar ao mesmo nível de alunos de instituições privadas, serah q temos ai, um conjunto de problemas e soluções? serah q para melhorar a educação e incentivar o jovem estudar mais a cultura nacional, tbm deverah sofrer um brusca mudança".

• Há 1 década

o ensino das escolas publicas realmente é horrivei,mas tbm a grande maioria dos jovens nao se interessam pelos estudos,se eles se intereasem provavelmente o ensino nao estaria tao baixo assim

• Há 1 década

Ambos

O que ocorre é que nosso governo criou uma "máquina" de votos perfeita.

"Deseducando" cada vez mais uma população ela se torna mais ignorante, consequentemente facilmente alienada e manipulável.

> No caso dos professores os baixos (péssimos) salários os desestimulam e os fazem "desistir" de educar corretamente.

> Isso reflete nos alunos que se mostram cada vez mais desinteressados

Não ponho a culpa em um ou outro, a culpa é do sistema falho e nossos governantes desinteressados em melhorar esse país.

• Há 1 década

olha meu amigo

minha familia eh cheio de professores !

minha mae eh professora da rede municipal ( de 1ªa 4 ª serie ) minhas duas tias tambem e duas outras tias jah foram , agora a outra virou bibliotecaria e , a minha tia tela reclama muito , fala isso mesmo q nao aguenta mais , minha mae nao ve a hr da aposentadoria chegar , em fim , o salario eh baixo sabe , o professor nao eh valorizado , mas , nao eh culpa deles nao , a minha tia reclama muito dos alunos , minha mae nao ker ver criança na frente , sao uns capetinhas , os jovens ( q nem eu ) nos somos forçados a ir para a escola , ai lah , agente brinka , fala , zoa , mais nao estuda direito , ( nao eu eu kero ter um trabalho bom ) mais os outros q tao nem ai , fazem isso , e ai tipo , os professores sao muito pouko valorizados entao tambem acho q o beto richa podia pagar mais pra eles , os alunos sao forçados a ir pra escola , eu to na 8 serie e sei disso , muitos preferiam tar soltando raia ou jogando play ou ate no pc , e pode ver q na hr q bate o sinal pra sair da aula e ir pra casa, 5 min antes todos guardam o material e nem terminam de copiar a liçao , o pq ? eh pq kerem sair o kuanto antes ,e ai no final do ano reprovam , e depois fikam chorando mais no outro ano eles tao de boa de novo entao , eh o joven q nao se interessa mesmo , de todo o brasileiro soh uns 30 % das crianças se interessam pelo estudo , a prova vc ker , vai ver o salario de um professor da rede publica ou estadual , e vai perguntar pra os alunos se eles preferiam tar ali ou em casa brinkando !

minha tia vai voltar semana q vem trabalhar ( terça feira agora ) ferias acabaram minha mae tambem e nossa toa muito desanimadas sabe , mais , fazer o q neh , agora , nao eh culpa dos professores , sao as crianças mesmo !

o professor tah lah ganhando uma miseria e ainda vai pra tentar encinar mas ... se os caras nao kerem aprender , a educaçao nao vai pra frente mesmo !

coisa forçada sempre fika mal ! nao sai direito !

Fonte(s): a vida horas
  • Há 1 década

os dois 1º ngm aguenta fica o dia inteiro na escola né e 2ºsó tem professor(a) chato(a) porisso nóois naum se interessa

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.