Como fazer encherto em jaboticabeiras?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho uma jaboticabeira no quintal, porém não é da qualidade Sabará, e ela esta com a copa feia, desgalhada, gostaria de saber se há possibilidade de realizar encherto em alguns ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Sonia respondido 4 anos atrás
Jabotica naun preciza de encherto por que ela nace sozinha sem fazer nada.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • [ Freitas ] respondido 4 anos atrás
    Um jardineiro com boa experiência pode lhe ajudar.
    Boa sorte.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • pazYamor respondido 4 anos atrás
    Aqui vc vai encontrar muita explicação e fotos.
    Toda Fruta -1 - MUDAS DE FRUTÍFERAS
    11 Fev 2003 ... A jabuticabeira, o abieiro, camu-camu e outras frutíferas podem ser propagados ... A copa, cavaleiro ou enxerto é a parte de cima, que vai produzir os ... Pode-se fazer um anelamento, que consiste de uma incisão ao redor ...
    www.todafruta.com.br/todafruta/mostra_... -
    • Taxa
    • Comentário
  • "PLOC" respondido 4 anos atrás
    É possível fazer o enxerto, pelo que entendi sua jabuticabeira é adulta, por isso deve selecionar os galhos mais saudáveis e prepará-los para receber os enxertos, fazendo uma poda da copa e deixando os galhos que receberão o enxerto. Escolha galhos (menos de 1 ano) da grossura de um lápis ou pouco mais para fazer o enxerto do tipo garfagem(pesquise para saber como é) . Escolha a época do inicio da primavera para coletar os galhos da sabará e faça o enxerto no mesmo dia da coleta. Fazendo vários enxertos é possível trocar a copa da jabuticaba.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear