Você ACREDITA em DESTINO?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Novo Dia Geralmente estamos procurando, procurando e procurando explicações para as coisas que acontecem em nossa vida. Ficamos dias, meses, anos e até partimos ...mostrar mais
Melhor resposta
Não acredito no destino como um jogo de cartas marcadas, ou um filme fotográfico a ser revelado. Franco e claro: não acredito na existência do destino, porque seríamos fantoches de DEUS, o que não somos pois O Próprio nos deu o livre arbítrio.
Se o destino está traçado, por que orar? Por que pedir a Deus uma cura, bençãos materiais, bençãos financeiras? A idéia de destino vai totalmente contra os ensinos bíblicos, contra o livre arbítrio

Mesmo acreditando que a oração ajuda …. devemos fazer a nossa parte e acreditar na força que está dentro de nós… Força essa dada por Deus. Oração quer dizer: orar mais ação. Sendo assim temos sempre que rezar e fazer a nossa parte. não importa qual a batalha devemos vencer … Deus sempre nos ajudará.

Um abraço à todos!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (21)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • fogoneroroma respondido 4 anos atrás
    DIZEM


    QUE NOS MESMOS


    TRAÇAMOS NOSSO DISTINOS

    Se for verdade,quanta miseria nos desejamos




    BStks®
    • 2
    • Comentário
  • blair. respondido 4 anos atrás
    Acredito que o que tiver de ser, será!! Só Deus muda as coisas de lugar!!

    ;D
    • 1
    • Comentário
  • ?????????? respondido 4 anos atrás
    Obrigada meu querido!!!!!!
    É sempre bom retificarmos em nos a sabedoria da Alma.
    E quem melhor que nosso DRUMONT????
    Sem falar no especialissímo EMMANUEL!!!!!!!!
    Demais!!!!!!!
    Bju
    Sophie-sp
    • 1
    • Comentário
  • Oiê...

    Acredito sim, meu amigo...a vida mostrou-me um caminho...meu destino! Bom...ou ruim...não sei...não importa...ela (a vida) não permite que eu o mude!

    Decidiu-o...e está decidido. Ponto final!

    Bjussssssssssss....
    • 1
    • Comentário
  • João De Paula respondido 4 anos atrás
    Acredito sim.
    Acredito que a gente atrai o que é bom e belo, bem como, também a gente pode segurar na corda da salvação e seguir confiante o caminho rumo ao exito e ao sucesso. A gente é que faz o destino ou aceita as coisas como elas são.

    Se eu mudo; t u d o m u d a.


    _________@@@@@@@@__________@@@@
    ________@@@________@@_____@@@@@@@
    ________@@___________@@__@@@______@@
    ________@@____________@@@__________@@
    __________@@________________________@@
    ____@@@@@@______@@@@@___________@@
    __@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
    __@@____________@@@@@@@@_______@@
    _@@____________@@@@@@@@@_____@@
    _@@____________@@@@@@@@___@@@
    _@@@___________@@@@@@@______@@
    __@@@@__________@@@@@________@@
    ____@@@@@@_______________________@@
    _________@@________________________@@
    _____ __@@___________@@__________@@
    ________@@@________@@@@@@@@@
    __________@@@_____@@@_@@@@@
    ___________@@@@@@@
    ___________@@@@@_@
    ____________________@
    ____________________@
    _____________________@
    _____________________@
    ______________________@____@@@
    _______________@@@@__@__@____@@
    _______________@_______@@@____@@
    _______________@@@@____@__@@
    ________________________@
    _______________________@
    A bondade é como a flor fica bem em qualquer lugar.
    "Pelo amor de uma rosa, o jardineiro é servo de mil espinhos" (Provérbio turco)
    Devemos sentir prazer – como se fosse um “hobby” – procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranqüilidade e esperança ao próximo.
    • 1
    • Comentário
  • O Procurador quase chegando lá. respondido 4 anos atrás
    Destino segnifica apenas e tão somente "ponto de chegada", "final do percurso", "fim da linha". Todas as demais explicações diferenciadas para a palavra destino, são conjecturas apresentadas pelos crentes, se entendermos que crente é aquele que crê em algo.
    Assim sendo verificamos que toda a humanidade está fadada a um só destino. Começamos pela morte do corpo, todos acabam indo para o mesmo lugar. O rico, o pobre, o feio e o bonito, o crente e o ateu...existe até uma frase que diz: no fim do jogo tanto o rei quanto o peão voltam para a mesma caixa.
    No mundo em que vivemos damos importância exagerada ao futuro que nos espera e por isso trabalhamos tanto em benefício próprio, sempre no âmbito material em primeiro lugar, depois é que se trata do tal "espírito", na suposição de que a vida continue após a morte.
    Lamentável engano! O destino da humanidade é voltar para casa porque esse mundo não é nossa casa, não é invenção e nem criação, é apenas consequência.

    Esse texto de Mário Quintana é tão medíocre quanto ele próprio, nos induz a sermos o que não somos para obtermos melhores condições enquanto vivos, precisando ser agradáveis aos olhares e pensamentos alheios para que possamos sobreviver de forma menos atribulada, para que não atraiamos a nós mesmos as consequências da insociabilidade.

    Traimos nossa própria consciência quando agimos por obrigação mas, nem todos se dão conta disso e permanecem no erro pensando estar acertando. Sentem-se bem sendo "vaquinhas de presépio". Sentem-se bem sorrindo para seu interlocutor mesmo estando com o peito em frangalhos por um problema qualquer, tudo isso em nome do bem estar e falta de alternativa.

    Pra responder a sua pergunta caro Carrancho, acredito em destino sim! Sei para onde vou assim como sei de onde vim e sei porque estou aqui.

    Alguém mais sabe?
    • 1
    • Comentário
  • Bem Viver...Eh deixar viver!!! respondido 4 anos atrás
    Bom dia Carrancho!
    Sou um tanto pratica em relação ao conceito de destino, ele eh apenas consequencia dos nossos pensamentos das nossas palavras no ''aqui e agora''. Sendo assim, num futuro a curto ou longo prazo, a gente vai sorrir ou chorar.
    Beijos.
    • 1
    • Comentário
  • Silvana respondido 4 anos atrás
    Amigo. Penso que quando nascemos somos predestinados a determinadas coisas sim, mas existe o livre arbítrio. Mas já notou que em alguns objetivos traçados, mesmo que tenhamos garra e façamos tudo para que dê certo, não acontece de maneira alguma? E o oposto também, quando não queremos seguir certo caminho, mas tudo nos faz percorrê-lo? É interferência Divina com certeza! Só Deus sabe o melhor para nós, mas temos que batalhar para conseguir. É como São Bento dizia: " Ora Et Labora ", oração e trabalho. Felicidade para você também!!!

    Bjs!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Ester =) respondido 4 anos atrás
    Naum, acredito em Deus que comanda o nosso destino....^^
    Afinal, ele naum depende de circunstâncias mas ele cria as mesmas para manifestar o seu poder...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Lucy Monjardim respondido 4 anos atrás
    talvez...
    • Taxa
    • Comentário
  • Jahara respondido 4 anos atrás
    Destino é a consequencia das nossas ações.
    • 1
    • Comentário
  • Jociene respondido 4 anos atrás
    Sim meu amigo,eu acredito muito no destino,e tbm penso que Deus escreve tudo e que o tem de acontecer vai acontecer.





    bjus
    *..*.★.*★
    • Taxa
    • Comentário
  • La Klimakso respondido 4 anos atrás
    Nós damos explicações das coisas nas quais queremos acreditar, portanto faço distinção do que seja destino e livre-arbítrio. Para mim o destino não depende de nós e sim do Criador. Se Ele é tão poderoso quanto cremos, porque não deveria saber o futuro, embora conceito de tempo e espaço para nós seja relativo? O destino de todo o Universo espiritual será o bem! Acredito que essa época não cabe na imaginação humana, pois não conhecemos os mistérios Divinos, apenas filosofamos e especulamos. Se crer nisso, então crê no destino. Já o livre-arbítrio está atrelado às nossas vontades, mas não determina o que acontecerá conosco, por exemplo: eu saio á rua para passear e não tenho como prever o futuro: posso achar uma mala de dinheiro, morrer súbitamente, sofrer um acidente etc..
    Como vê, nós podemos optar, porém não quer dizer que somos merecedores da felicidade que almejamos realizar; " A matéria passa, mas o tempo permanece o mesmo" é no que creio, portanto o destino não está em nossas mãos. trilhemos o caminho do bem, pois quem semeia colhe aquilo que plantou: nisto reside a lei da causa e efeito e ela também é o nosso destino.
    • Taxa
    • Comentário
  • BELLU respondido 4 anos atrás
    Olá

    Acredito que traçamos o nosso destino, com as nossas atitudes.
    Atitudes boas, nos trazem coisas boas.
    Atitudes ruins, coisas ruins.


    Beijos
    BELLU
    • Taxa
    • Comentário
  • Alicia Andrade Leyte respondido 4 anos atrás
    Acredito sim , na Biblia diz no Livro de Salmos , que ate nossos cabelos ja estao contados quando nascemos...como nao acreditar ?...
    agora que é bom dar uma ajudinha ao destino...ha isso é....bjus...
    • Taxa
    • Comentário
  • Bebelinha respondido 4 anos atrás
    Eu acredito sim no destino,mas as coordenadas,a forma de encara-lo,de aceita-lo,depende da gente,da nossa fé na vida.
    Beijos amigo
    • Taxa
    • Comentário
  • magaly_blue_angel respondido 4 anos atrás
    Isso é muito reflexivo.
    Um dia li em um livro muito bonito o seguinte:
    " Já não podemos evitar o que aconteceu no passado.
    Se foi bom ou ruim, devemos assumir a autoria de todas as experiências, pois elas nos tornam o que somos hoje.
    Todas as escolhas foram feitas com o sentimento daquele momento, com a razão ou com a emoção e foram caminhos que nós escolhemos, certos de que eram os melhores.
    Portanto, quanto piores tenham sido, melhores somos hoje.
    O passado é passado, mas o amanhã durará para sempre e não podemos permitir que o passado controle a nossa vida e ocupe um lugar em nossa mente.
    Corremos o risco de mantermos o ele ligando nossos próximos passos às pegadas deixadas no caminho.,
    Entre em seu coração e verifique quem você é e o que quer ser.
    Olhar para trás é quase sempre muito perigoso e pode relaxar a vigilância.
    Tenha desapego; libere seu antigo eu; abra os braços para os novos tempos e enxergue os novos caminhos que se abrem para você em todo amanhecer. "
    Uma ótima reflexão para vocês meus amigos !
    • 1
    • Comentário
  • eu não acredito em destino, pois o destino é traçado de acordo com nossos próprios atos.
    • Taxa
    • Comentário
  • O que sonha ser escritor respondido 4 anos atrás
    Deixe a vida me levar... Isto é coisa do Pagodinho.
    Prefiro construir o meu destino. Com Deus ao meu lado vou longe.
    • Taxa
    • Comentário
  • meire respondido 4 anos atrás
    Pax et bonun!
    Primeiro não existe destino, destino foi a forma mais fácil de levar as pessoas a entenderem o futuro, mistério reservado somente a Deus, mas sabemos que amanhã colheremos o que plantamos hoje, então fomos predestinados por Deus.
    O calendário foi a forma mais fácil que encontraram de contar os dias após o nascimento de Cristo o que os hereges negam até a morte) mas pensando na sua Segunda Vinda que criaram o calendário, isso esta na alma e não na razão do homem.
    Digo-te:
    Bendito seja Deus que mesmo sendo esquecido pelos homens os ama e nunca os deixará sozinhos, pois o que seria dos que se salvarão no Haiti? veja a Cruz que ficou em pé.
    No egito veja que em dezembro houve aparição de Nossa Senhora em Zeintum- durante 9 dias, todos virão a Santíssima Virgem, todos, ela em seu silêncio queira nos chamar a oração pois apartir do dia 25 dez 09 seria assassinados muitos cristãos na porta da copta.
    Bendito Seja Deus na sua infinita misericordia e infinita Justiça para sempre.amem!
    • 2
    • Comentário
  • Raphael respondido 4 anos atrás
    Que *****.
    Se existe destino então de nada somos culpados, afinal, não temos controle algum sobre nossas vidas, tudo já estava predestinado, até essa resposta que eu estou dando agora.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear