Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Os tempos mudaram, por que preciso guardar o sábado judeu?

Não somos judeus e por que precisamos guardar o sábado?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    "É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios certamente... Porque nem todos os que são de Israel são israelitas; nem por serem descendência de Abraão são todos filhas... E, se sois de Cristo, então sois descendentes de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.... Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunhão de Israel, e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança... mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Crista chegastes perto... E ouvi o número dos assinalados e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel." — Rom. 2:28; 9:6 e 7; Gál. 3:29; Efés. 2:12 e 13; Apoc. 7:4.

    "O gentio por sua fé se torna descendente espiritual de Abraão, membro do Israel de Deus. A Jerusalém palestiniana e seu povo são repudiados categoricamente: 'está em escravidão com seus filhos' Gál. 3:25. Os crentes gentios são 'como Isaque, filhos da promessa'. 28. Israel segundo a carne passa a ser 'lançado fora,' não será 'herdeiro' das promessas proféticas, v. 30, antes identifica-se com a escrava Agar e o bastardo Ismael: mas o filho, o herdeiro, o Isaque, o Israel real, o povo de Deus, a Jerusalém celestial e seus filhos, são os crentes gentios, incorporados com Jesus e Paulo e os outros apóstolos, no tronco indestrutível da árvore de Abraão e da aliança da graça."

    E sabe porque os tempos mudaram ?

    Daniel 7:25 - Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

    O sábado é eterno é foi escrito pelo próprio dedo de Deus.

    Êxodo 31:17 - Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério.

    Êxodo 31:18 - E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

    Fique com Deus !

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    O sábado, é para toda humanidade.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Devemos guardar o sábado por isso,palavras de Jesus

    João 14,15 - "Se me amais, guardai os meus mandamentos".

    Nesses mandamentos está incluso o sábado.

    Se você ama a Deus e consequantemente a Jesus Cristo,guarde os Seus mandamentos.

    Simples não?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O sábado como sagrado não estabelecido pelos judeus ou somente para os judeus. Ele foi instituido por ocasião da criação do mundo e foi feito para o homem encontrar-se com Deus de um modo muito especial.

    Fonte(s): www.sabado.org
    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Porque a Bíblia assim o diz! Como já disseram acima, o Sábado é eterno pois é o memorial da Criação, negá-lo é negar a Craição, é negar que eu e você existimos!

    O que acontece é que as artimanhas do diabo são muitas para afastar as pessoas da verdade. Ele usa pessoas que lideram grandes multidões para repassar seus enganos. Tem pessoas que dizem que o Sábado foi cravado na cruz junto com Jesus, outros já crêem que na nova aliança de Deus, não precisamos mais cumprir os mandamentos de Deus (e não de Moisés como alguns chamam, afinal foram escritos pelo próprio dedo de Deus!). Há ainda os que não acham necessário cumprir nada do que está na Bíblia, distorcendo o que está escrito, dizem que basta aceitar a Jesus que a salvação é garantida.

    Enfim, se eu quiser, posso achar desculpa para muitas transgressões na Bíblia, basta adequar algum versículo a minha vontade... Mas Deus não é passível de mudança, o que Ele escreveu vai durar para sempre! A Bíblia toda exalta a guarda dos mandamentos de Deus e dá uma ênfase especial ao Sábado, descrevendo-o como um sinal entre Deus e o Seu povo. É claro que não basta guardar os mandamentos de Deus para ser salvo, há uma infinidade de coisas que Deus leva em consideração, mas o negar dessa parte da Bíblia, automaticamente define o destino para a perdição eterna, pois quem nega a Palavra de Deus, ainda que seja um ponto sequer, está negando ao próprio Deus! Por isso temos que guardar o Sábado, como sinal de obediência ao que diz o Criador e como reconhecimento de que fomos feitos à imagem e semelhança do nosso Deus!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O lauro respondeu bem.

    O sábado foi instituído na criação e dado ao homem como memorial da Criação. Não existiam judeus na criação... por que chamar o sábado de "instituição judáica" se o próprio Cristo disse que o sábado foi feito por causa do HOMEM (humanidade) e não por causa dos Judeus!

    Os tempos mudaram é certo, mas Deus não! (Malaquias 3,6). "Porque eu sou o Senhor e não mudo; "

    Precisamos guardar o sábado, porque está na Lei. O junior falou o resto.

    abs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    O sábado é Perpetuo____

    Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."

    Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?

    Mas vamos a explicação !

    Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.

    O que significa a palavra perpétua?

    Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?

    Certo!

    Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”

    ______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!

    Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.

    Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.

    Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.

    Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1

    “Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22

    Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34

    _______ Qual é o perigo destas versões errôneas?

    É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.

    Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]

    Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...

    “Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10

    Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.

    A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!

    Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.

    O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.

    Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15

    Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)

    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)

    Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)

    Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)

    O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita

    Riscada

    Tirada de nosso meio

    Cravada no madeiro

    Ab-rogada

    Acabada por envelhecer

    Tirada para dar lugar à graça

    NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.

    Mandamento

    Antigo Testamento

    Novo Testamento

    1.º

    Êxodo 20:2-3

    I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31

    2.º

    Êxodo 20:5,6

    I João 5:21

    3.º

    Êxodo 20:7

    Tiago 5:12

    4.º

    Êxodo 20:8-11

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    5.º

    Êxodo 20:12

    Efésios 6:1-3

    6.º

    Êxodo 20:13

    Romanos 13:9

    7.º

    Êxodo 20:14

    I Coríntios 6:9-10

    8.º

    Êxodo 20:15

    Efésios 4:28

    9.º

    Êxodo 20:16

    Colossenses 3:9;Tiago 4:11

    10.º

    Êxodo 20:17

    Efésios 5:3

    Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.

    http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...

    ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.

    A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:

    E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.

    “Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.

    O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.

    “Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)

    Será que os cristãos precisam guardar o sábado?

    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/pe...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Não precisamos. O sábado é uma aliança entre Deus e o povo judeu exclusivamente.

    Note que nem Abraão, nem Noé ou algum dos patriarcas que viveram antes de Moisés guardaram o sábado. E, nós pela fé somos filhos de Abraão.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.