Anônimo
Anônimo perguntou em Gravidez e MaternidadeGravidez · Há 1 década

estou gravida com um marido indiferente, alguem me ajuda?

Olá gostaria de saber se alguem passa por isso como eu:

Meu marido e eu somos casados a 2 anos, e desde que o conheci ele dizia querer ter um filho, pois estava ficando velho, pq gosta de crianças e tudo mais,

sempre ouvi mais nunca levei muito a serio, porem descobrimos que estou gravida de 8 semanas, pra mim foi um baque, mais logo comecei a curtir tudo, e a pensar no bebê antes de qualquer coisa.

Imaginei que seria assim com meu marido, já que ele que queria tanto um filho, mais não foi o que aconteceu, a unica coisa que ele fez sem eu ter que pedir foi espalhar pra todos que ir ser pai e só... não sinto carinho nenhum da parte dele pelo bebê, e se ele demontra algum gesto é pq antes tivemos uma discussão então eu sinto que aquele gesto não é real, pq eu tive que pedir um carinho. e quando digo que estou me sentindo gorda ou coisa assim ele simplesmente ri, e pergunta se eu quero que ele minta?!

ele não faz um carinho na minha barriga, só me procura pra termos relação, e ele sabe que não podemos pois o medico me proibiu até sair os resultados dos exames que fiz.,

naum sei se alguem passa ou passou por isso mais gostaria muito de uma ajuda! sera que estou exagerando?!

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Minha amiga

É normal na gravidez a mulher se sentir mais sensível e carente, e o marido se sentir mais preocupado e assustado, isso não quer dizer que ele não a ame ou que não esteja feliz com o filho. Homens tem mais dificuldades em demonstrar sentimentos. O melhor em toda relação é conversar, falar para ele como se sente e tentar entender como ele se sente. Ao invés de esperar dele, parta você para o carinho, e se mesmo assim ele no momento não corresponder a sua expectativa, deposite o seu amor em seu filho. Você verá que logo tudo ficará bem, e essa criança trará muitas alegrias para vocês, um filho sempre é uma bênção, um presente de Deus, que muda nossa vida para sempre. O maior amor que pode existir. Te desejo muita paz e alegria, e que seu filho seja sempre motivo de alegria. Os meus são a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Felicidade e boa sorte!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Olha primeiramente tente manter a calma para ver as coisas como ela realmente é, so dele espalhar por ai que vai ser pai é um sinal de que ele realmente esta feliz, qto aos carinhos na barriga,estasendo um pouco precipitada vc sente que tem uma vida ai dentro ele não, pq ainda não aparece, deixa a barriga aparecer que certamente ele ira mudar de comportamento e veja se vc não esta cobrando dele algo que ele não é, tem pessoas que não sabem muito demonstrar o que sentem mais isso não quer dizer que não sintam.

Deixe o que ele sente ou pensa um pouco de lado e curta o seu momento, vc esta vivendo a coisa mais linda do mundo,estou gravida do meu primeiro filho tb estou de 5 meses e afirmo ser a coida mais sensacional que ja vivi qdo ele se mexe, curta isso e deixe que o resto venha por si mesmo

Parabéns pelo baby

• Há 1 década

eu passei por mais ou menos isso! meu marido fcou muito feliz (primeiro filho)mas ele foi criado assim sem demonstrar a felicidade, ma so medico não nos proibiu de termos relação, e com 4 meses e meio eu comecei a ter problema de pressão, e ele nunca proibiu!

tive meu filho com 7 meses e meio fiquei enorme mesmo, meu pai disse que eu parecia uma baleia orca

! mas fiquei feia mesmo

meu marido nunca foi de demonstrar sentimento sabe! mas ele chegava pra me ver com os olhos vermelhos e inchado! perguntava se ele tinha chorado dizia que não!

ele vinha amarelo, sabe gelado! mais todo o tempo que ele tinha ele ia me visitar! eu percebi mais ele nunca disse!

ele é assim ate hoje! eu anda falta perder uns 20 kg isso já faz 2 anos que ele nasceu! mais sei que ele nos ama muito

fale com ele se explique

na gravidez a mulher fica muito sensível é normal viu! pessa pra ele entender bj e boa sorte

• Anônimo
    Há 1 década

Amiga não fique assim, a mulher na gravidez tem uma sensibilidade imensa, estou gravida também da minha 2ª princesinha, na minha primeira gravidez me senti assim, achava que ele não ligava, não queria, mas era só coisa da minha cabeça, os homens tem uma maneira diferente de ver as coisas, não são como nós, vc ja se sente mãe por saber que seu bebezinho esta aí, ele ainda não se sente o pai do ano porque não viu a barriga grande e sentiu o seu bebê mexendo, quando chegar a esse tempo vc verá as atitudes dele, não o cobre muito, ele pode se sentir um pouco de lado também ou com ciumes do bebê, não mude o seu comportamento com ele, seja a mesma que sempre foi, e com dois meses amiga não tem nem como vc está gorda, tente relaxar um pouco mais e conversar com ele sobre outros assuntos também, não o cobre tanto que por si só ele mudará.

Beijos a vcs parabéns pelo bebê e que Deus de muita luz em sua vida

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Amiga, não se preocupe !

Seu marido só ficou animado para ter esse filho, enquanto não tinha, agora que você está grávida ele não está ligando muito porque o bebe ainda não nasceu, mais quando nascer ele vai mudar e vai dar mais atenção a vocês.

É sempre assim: A gente só quer enquanto não tem !

Fique relaxada quando o nascer tudo vai mudar, e talvez ele só não está carinhoso e interessado para mostrar que é machão e tal, e não quer ser carinhoso na sua frente para não mostrar ser sensível mais quando você não esta ele deve ficar animado ao ver as coisinhas do bebe.

Bjooooos !

• Há 1 década

Querida, é assim mesmo.

Dois meses de gravidez ainda é muito cedo pra ele se sentir pai.

A mulher se sente mãe desde que engravida, já a maioria dos homens só se sente pai quando vê o bebê pela primeira vez na ultra, ou quando a barriga já está bem crescidinha.

Não diga que seu marido é indiferente.

Ele só está passando por uma fase de adaptação.

Logo, logo, ele vai começar a agir como pai. Tenha paciência.

Beijos, e que Deus abençoe a você e toda a sua família.

• Anônimo
    Há 1 década

OLHA EU NAO SEI BEM SO SEM Q DEVE SE PQ E O 1° FILHO FIK CALMA QUANDO ELE OU ELA NASCER VAIS E UM MIMAÇAO SO BJ E PARABENS

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.