• Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças
  • Saúde >
  • Doenças e Patologias >
  • Outras - Doenças

Qual exame detecta a Hernia?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Hérnia é, por definição, ruptura; protrusão de um órgão ou parte de um órgão ou de uma estrutura através da parede da cavidade que normalmente o contém. As hérnias abdominais caracterizam-se pelo defeito congênito ou adquirido de camadas da parede abdominal que permitem a protrusão de conteúdo intra-abdominal por entre as camadas, podendo gerar abaulamentos na silhueta do abdome. Difere da evisceração, porque, naquele caso, a abertura da parede abdominal é completa, com total exposição dos órgãos abdominais.
Agora o exame é o seguinte:
O exame da região inguinal pelo médico é suficiente para estabelecer o diagnóstico de hérnia em quase todos pacientes. Quando um cirurgião identifica hérnia no exame do paciente, não há necessidade de fazer exames complementares para confirmar o diagnóstico de hérnia inguinal. Entretanto, em poucos casos, exames como a ultra-sonografia (ecografia) e a herniografia (em crianças pequenas) podem ser úteis.
É sempre importante examinar a região inguinal do outro lado para certificar-se que não tem outra hérnia. Uma pessoa que tem hérnia inguinal de um lado, freqüentemente pode ter hérnia do outro lado também, mesmo que ela não tenha sintomas.Abraços e feliz 2010. PS : Vc não especificou onde é a Hérnia??

Source:

eu e o site
  • 1
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DMC respondido 5 anos atrás
    Depende . Hernia de quÊ?
    • 1
      0
    • Comentário
  • Mwamini respondido 4 meses atrás
    Se você gosta de ter um grande abs, sem ter de passar dias no ginásio, você deve tentar este método http://abdominal.sugestao.info
    É um método natural inovador que ajuda a remover a gordura abdominal e transformar a sua abs!
    • 0
      0
    • Comentário
  • gravidinha respondido 5 anos atrás
    Ressonância Magnética
    • 0
      0
    • Comentário
  • Qual exame detecta a Hernia?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear