Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 10 anos

vocês gosta do verão?

Chegou o verão. E com ele também chegam os pedágios, os congestionamentos na estrada, os bichos geográficos no pé e a empregada cobrando hora-extra.

Verão tambem é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose.

Verão é picolé de Ki-suco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.

Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis. Mas o principal, o ponto alto do verão é... a praia!!

Ah, como é bela a praia!

Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.

Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.

Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.

O verão é Brasil, é selva, é carnaval, é tribo de índio canibal.

Todo mundo nu de pele vermelha. As mulheres de tanga, os homens de calção tão justo que dá até pra ver o veneno da flecha, e todo mundo se comendo cru.

O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando. É muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.

Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.

E as crianças? Ah, que gracinha! Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem.

As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo.

á os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar um poço pra fincar o cabo do guarda-sol. É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.

Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar! Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.

Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.

A gente abre a esteira velha, com cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha.

Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor.

Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora. Todo mundo volta pra casa, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O xampu acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde o creme de barbear até desinfetante de privada. As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa de praia oferece. Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo.

O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família. Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical.

The summer is tragic!

7 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Melhor resposta

    O verão é bom para ir à praia, à piscina, andar com roupas leves, chupar sorvete...

    Mas por outro lado, o calor é muito ruim!

    A gente fica suando o tempo todo, ficamos com dor de cabeça, corpo ardendo, não dá vontade de fazer nada...

    Então o calor não é muito bom...

    Até mais!

  • Há 4 anos

    não

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Já não gosto tanto do calor

    prefiro o inverno ou outono .

  • Há 10 anos

    Eu simplesmente ODEIO o verão. Odeio o calor. É ruim para dormir, época de baratas, pernilongos, mosquitos e outras encantadoras criaturas que Deus criou para fazer da nossa vida uma bela porcaria.

    O verão é horrível. Os ônibus lotados viram saunas, o povo sai mais de casa e as ruas, os transportes e as lojas, enfim, tudo fica mais cheio.

    Eu amo o outono (Em São Paulo o inverno tem mais seqüencia de dias frios, mas é no outono que os dias frios são mais frios). È um tesão dormir sem camisa sabendo que os termômetros de rua estão marcando uns 8° graus. No frio a gentalha fica em casa, os ônibus vão mais vazios nos finais de semana e meu humor até melhora.

    Mas o calor é a pior coisa que existe, quem me dera morar em Yakutska na Sibéria, onde o inverno tem temperaturas de - 50°. Se bem que lá o verão, que dura duas semanas, chega aos 45° brincando.

    Me contentaria em morar em Curitiba mesmo, onde o inverno é gelado e o verão mais é tolerável.

    Abraços deste Gremista feio, pobre mas feliz, ainda mais que faltam três meses para a porcaria do verão acabar.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

    fãs o que acontecer mais eu prefiro e verão

  • Anônimo
    Há 10 anos

    Verão c este tremendo calor é época mesmo

    pra magnatas tirarem férias.

    Pra tem trabalha e estuda, é um inferno!

    Pra pessoas assim de classes médias pra bxo,

    bem custoso até pra dormir!

  • Há 10 anos

    Eu prefiro o inverno!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.