Quero tunar meu fusca!! ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho um fusca 75 queria equipar ele. Por onde eu começo. quero saber se tem como eu trocar o motor e por qual motor eu posso trocar? As novas Kombi tem motor de fox 1.4 será que eu ...mostrar mais
Melhor resposta
Amigão,

Sempre antes de equipar seu carro façaum layout e veja qual a preferencia que vc deseja ao projeto (se potencia,som,estetica e etc...)portanto se for potencia creio que vc deveria colocar um carburação dupla ,turbina, rebiaxa oc abeçote(aspirar) mas sempre revisionando ele que eleiria chamar a atenção amis que os originais ou troca de coração que vc gostaria de fazer, ams o tuning prioriza aprfeiçoar o carro conforme o dno portato implica muita na estetica por exemplo vc poderia fazer um fusca com prtas do tipo suicida que sãoa kelas que abrem ao contrario pode trocar o jogo de roda apra um amior para que seu carro fique desfilando e chamando mas atenção procure colocar uma roda d e aro maior que o comum,...coloque lampadas xenom que nao e muito comum de se ver hj em dia em fusca,priorize sempre ha harmoniziozidade do carro nao coloque sopiler nem aerofolio pois a aerodinamica e o desenho do carro nao eprmitem mais vc pide inovar por exemplo coloque lanterna straseiras de outro carro por exemplo akeles filetes da lanterna da fiat brava ficao lindos no fusca vc pode colocar escapamentos amsi esportivos e coletor 4x1 que ja da um gan ho na cavalaria imenso vc pode troca o farol coloar de twister a moto sim pois a lente deles sao lisas e permite mais exatidão no feixe de luz e ele e mais cromado e assim vais e vc quiser que eu faço um layout das peças custo e loca onde vc consegue e so me amndar um email

espero ter ajudado

Grato
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Joao respondido 4 anos atrás
    Cara fusca é mais adaptavel que qualquer outro carro no mundo, motor de santana é mais que o normal, motor de porsche mais ainda, soh eh caro, motor do impreza tb, e nem tem que adaptar, já vi até motor VR6, mas esse fica meio dificil de encaixar, o 1.4 é mais fácil ainda, e melhor já que é injetado, vai fazer pouco barulho, mas é mlhor por um AP 1.6, vai sair mais barato pra vc, já o 1.8 é um pouco grande, tem que alongar a tampa, a não ser que consiga por ele longitudinal, mas o motor 1600 do fusca é bem melhor, e bem mais barato, te dou uma sugestão, entra no seguinte sites: www.fusca4ever.com.br e o www.minhamaquina.com.br o primeiro eh um forum soh de fukas, o segundo eh tipo um orkut de carro, lá tem uma galera com muito fuka alterado, incluindo eu^^
    • 1
    • Comentário
  • Eduardo.H.L Zé Espora - DF respondido 4 anos atrás
    Cabe até um motor AP 2.0 na traseira dele!

Se quer gastar pouco, o motor AP 1.6 já estaria de boa ou o AP 1.8, mas vai gastar muito dinheiro com adaptações, melhora dos freios, suspensão mais reforçada e troca de câmbio ou fazendo Up no mesmo! O radiador vai ter que ficar na frente, no bagageiro, pois atrás só vai ter espaço apenas para o motor e o reservatório de água do radiador!

Pois esse câmbio VW que vem nos Fuscas e nas Kombis antigas e nas novas é osso viu!

O câmbio de 5 marchas da própria VW deve caber no fusca, se cabe um motor AP 2.0, deve caber um câmbio diferente!

Ou então manda fazer um Up no câmbio original, alogando a 4ª marcha para estabilizar o giro do motor e não forçar muito.
    • Taxa
    • Comentário
  • Marco respondido 4 anos atrás
    de dar vai ate alguma casa mecanica e pergunta
    eles vão te esplicar melhor
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 4 anos atrás
    eu não entendo nada sobre este assunto!!!
    mas quer um conselho??
    pergunta a um mecanico, um profissional saberá muito bem como tunar o seu fusca!!!!

Fonte(s):

eu mesma
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: