PARALELISMO ENTRE A LEI MOSAICA VERSUS CÓDIGO DE HAMURABI ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Visto que Hamurabi foi contemporâneo de Abrão,poderia o seu código de conduta influenciado de alguma forma a Lei Mosaica? Ou: Deus inspirou a Hamurabi a criar o código de conduta ...mostrar mais
Melhor resposta
  • APOLO respondido 4 anos atrás
O berço religioso da humanidade foi o sub-continente Hindu. De lá, o conhecimento se espalhou para a Mesopotâmia e o Egito. Moisés foi educado na corte do faró. Assim sendo, ele assimilou muito, do conhecimento dos brâmanes. Isso não significa que ele não tenha sido inspirado por Deus. O que digo é que ele também tinha um bom conhecimento humano, sobre temas espirituais, filosóficos e religiosos. O código de Hamurabi provavelmente também foi escrito mais ou menos do mesmo modo.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Pastor Pedro J. respondido 4 anos atrás
    não ^^ a Lei mosaica diz apara apenas aplicar justiça

    a justiça é universal, é independente de povos ou cultura. tanto a um povo como a outro, 2+2=4 pois é justo que 2+2=4.

    assim é a justiça; a Lei mosaica diz pra seguir em tudo na vida a justiça.

    Deuteronômio 16.20 A justiça, somente a justiça seguirás; para que vivas, e possuas em herança a terra que te dará o SENHOR teu Deus.


    a justiça não depende de haver ou não moisés ou seja la que outro homem for.

    www.caminhodoaltissimo.com/google
    • Taxa
    • Comentário
  • Minha Beleza Interior respondido 4 anos atrás
    descupe amigo(A) não entendi sua pergunta
    • Taxa
    • Comentário
  • Fazaki respondido 4 anos atrás
    Ora, o Código de Hamurábi parece a lei de Moisés, com recompensa e castigo adequados ao que se fazia.

    Fonte(s):

    Uma enciclopédia encontrada dentro do cinto de utilidades do Batman.
    • Taxa
    • Comentário
  • Pumuckl respondido 4 anos atrás
    O código de Hammurabi é literalmente copiado pela lei mosaica.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear