Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 década

Para quem é fluente em inglês!?

Se eu fizer um bom cursinho de inglês, vou poder falar e escrever inglês fluentemente??? Quando eu puder quero fazer um curso, se vocês disserem que é bom. Se não, o que eu posso fazer para ser fluente em inglês??? Como vocês aprenderam??? P.S: Não sei praticamente nada mas, estou disposta a me esforçar para aprender.

Atualizada:

Rodrigo: Que bom saber disso! Eu amo músicas internacionais

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

O Passo mais importante você já deu

Vontade de aprender.

É Muito importante gostar de musicas em inglês

A vontade de traduzi-las te dará um vocabulário excelente..

Dependendo da sua determinação você teráum vocabulário excelente em menos de um ano...

Entre no curso e dedique-se bastante

Quando jáestiver com um vocabulário legal vai perceber que consegue formar muitas frases sozinha e quando perceber isto pegue filmes em DVD e comece assistindo com o audio em iinglês e legenda em português... Faça muito isso e quando tiver algum filme que você ja saiba a historia de cor assista ele com audio em ingles e legenda em ingles....

Não se preocupe por não entender mais da metade do filme.. o importante é prestar atenção na pronuncia das palvras...

Aproveite os dias de aula para tirar TODAS as duvidas com o professor... quando chegar no final do curso (Geralmente 5 anos) Ja estará 95% fluente...

Mas voce precisa procurar lugares onde tenha pessoas que possa conversar em ingles com voce

E se voce puder é primordial fazer um intercambio.

Se puder passar uns 6 meses fora depois de concluido o curso aqui no BR voltará fluente com certeza....

Mas minha dica principal é

Musica

Filme

Musica

Filme

Musica

Filme

E quando estiver mandando razoavelmente bem leia livros que o professor possa te indicar.

Bons estudos

Este Site que nosso amigo ai em cima recomendou (livemocha) é maravilhoso

Estou aprendendo grego lá

καληνύχτα

MAIS UMA DICA.

ENTRE NO http://answers.yahoo.com/dir/index?link=ask&more=y

E VEJA SE CONSEGUE RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS SIMPLES...

MESMO QUE USE O GOOGLE PARA TRADUZIR, O IMPORTANTE É TREINAR

Fonte(s): ------------------------------------------------------------------------ Vamos Fazer do YR um lugar mais culto. Aprenda respondendo. Ensine Perguntando Agrade Pontuando Corrija denunciando
  • Há 1 década

A resposta do Rodrigo é muito boa. Como já comentado os jogos massivos são bons também. Aprendi muito quando jogava tibia! Embora o jogo seja "tosco" o "chat enforced" dele era bom.. eu treinava bastante.

Minha pronuncia é pessima, mas para ter uma idéia de onde cheguei (sem curso!) eu consigo assistir sem legenda e entendo quase tudo!

Só que tem um detalhe, por exemplo, você começa uma maratona de assistir filme em ingles (não recomendo meia horinha por dia... rsrsrs, melhor 3 horas direto um dia só), daí você começa a prestar atenção só pela pronuncia com a legenda (e já um conhecimento prévio de vocabulário óbvio). Aos poucos seu cérebro começa a condicionar-se ao ponto que é arriscado uma pessoa te forçar a responder uma pergunta brusca e você responder "Yes/No/What?" ao invés de "Sim/Não/O que?"

Este ponto é muito interessante pois é onde você deixa de traduzir e passa a reconhecer o mundo a sua volta no idioma novo. Esse é o máximo grau de fluencia pois você elimina a necessidade de tradução... é o que acontece quando você faz o intercambio :)

• Há 1 década

Ola, estudar ajuda, mas nada como praticar o que vc aprender com alguem que fale fluentemente o idioma. Moro na Inglaterra e posso garantir que o ingles falado aqui difere muito do que aprendi em livros. Uma boa opcao e treinar seus ouvidos:assista filmes em ingles,escute musicas, leia em voz alta, pratique a pronuncia "th" das palavras em ingles, isso e muito importante para enriquecer a pronuncia. Tem varios cursos de ingles no youtube e on line ( englishtown). Tudo ajuda!! Go ahead!!!

• N!
    Lv 4
    Há 1 década

Eu nunca fiz curso, o que eu aprendi foi escutando e traduzindo músicas em inglês, além de jogar nessa língua. :D (eu jogava Ragnarok Internacional, e lá só falava em inglês, acho que isso ajudou mais ainda.)

Ultimamente eu andei entrando no Live Mocha (www.livemocha.com), parece ser bom. Vou usar para aprender francês. :)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

poxa se eu fosse você eu fazia o CCAA esse curso é mto fera.

40% eu aprendi com jogo e 60% com CCAA.

• Anônimo
    Há 1 década

O site OM Personal Multimedia English de Argentina http://www.ompersonal.com.ar é uma excelente opção para quem gosta de espanhol e está aprendendo inglês.

Neste site você pode aprender inglês do nível básico ao avançado, através de aulas em aúdio e textos explicativos, com gramática e conversação. Você ainda encontra histórias de humor, músicas traduzidas e muito mais.

Além disso, é possível se cadastrar e receber semanalmente um email com as novidades, uma lição gramatical e um texto com aúdio. Vale a pena visitar e aproveitar esse conteúdo gratuito.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.